Menu
Pesquisar

Buscar

Facebook
X
Instagram
Youtube
TikTok

Que apetite

Império: Favelada furta e engole anel de esmeralda de Maria Marta

Reprodução/TV Globo

Lilia Cabral (Maria Marta) contracena com Dani Barros (Lorraine, de costas) em Império, da Globo - Reprodução/TV Globo

Lilia Cabral (Maria Marta) contracena com Dani Barros (Lorraine, de costas) em Império, da Globo

MÁRCIA PEREIRA

Publicado em 31/8/2014 - 22h00
Atualizado em 1/9/2014 - 10h57

Durante a festa da nova coleção de joias da Império, empresa de José Alfredo (Alexandre Nero), um anel de esmeralda será furtado. O sumiço da valiosa peça resultará numa grande confusão na novela das nove da Globo. Lorraine (Dani Barros) roubará o anel e, para não ser flagrada pela segurança, resolverá engolir a joia. Entalada, a sem teto beberá champanhe e falará: “Desceu... A maior refeição da minha vida: champanhe com esmeralda”.

Esse inusitado episódio é um dos que irão movimentar o capítulo de Império do dia 20 de setembro, mas não será o único. O autor Aguinaldo Silva recheou a realização da festa com muita ação. José Alfredo vai sumir antes do desfile de joias, e Maria Marta (Lilia Cabral) vai buscá-lo em um boteco, onde ele estará comendo sarapatel e tomando pinga com velhos amigos. Até a grã-fina vai entornar uma “branquinha”, mas a revelação de que Cláudio (José Mayer) é o homem que beija Leonardo (Klebber Toledo) em uma foto publicada no blog de Téo (Paulo Betti) é o grande trunfo do capítulo.

Antes de a série de confusões ir ao ar, o público verá que uma das peças da nova coleção da Império, o anel de esmeralda, será escolhido por Maria Marta. Ela vai comprar a joia para si, como forma de mostrar poder. O telespectador também assistirá no capítulo anterior uma cena em que Lorraine implora a Vicente (Rafael Cardoso) a chance de ganhar um “extra” trabalhando com ele no bufê da festa.

Ele conseguirá encaixar a vizinha na sua equipe, e a sem-teto será copeira no backstage do desfile de joias. Ao ver o anel, a favelada entrará numa espécie de transe. “Já captei sua mensagem, belezura. Escutei você falando: me pega, me pega, me pega! Mamãe vai te pegar, meu lindão”, dirá ela em voz alta.

Assim que derem conta do sumiço do anel, a segurança será avisada e não permitirá que ninguém deixe o local. Maria Marta, por sua vez, não terá nenhum chilique. Ela conduzirá a busca com pulso firme, na surdina, para que a imprensa não dê conta dos problemas que estão acontecendo nos bastidores.

A atriz Dani Barros interpreta Lorraine na novela Império, da TV Globo

Confira como vai ser a confusão envolvendo o furto da joia:

José Alfredo: “Roubaram uma joia lá de dentro? Shit!”

José Pedro (Caio Blat): “Calma, pai. A segurança está trabalhando nisso.”

Maria Marta: “Não me diga que foi o anel de esmeralda”.

José Pedro: “O próprio”.

Maria Marta: “Logo ele? Que já era meu...”

José Alfredo: “Já vi que vou ter que ir lá dar meia dúzia de gritos para resolver isso!”

Maria Marta: “Não se atreva! Vai fazer um escândalo lá? Não vê que a mídia toda está de olho?”

José Pedro: “Mas não em nós, mãe. Só no coitado do Cláudio.”

Maria Marta: “Não sabe como abutre se comporta? Eles ficam roendo uma carniça, mas se aparecer uma presa mais gorda, largam aquele osso e vão com tudo em cima!”

Enquanto isso nos bastidores, seguranças impedirão qualquer pessoa de entrar e de sair do local. Eles também farão revistas. Lorraine entrará em pânico e colocará a joia na boca, tentando engoli-la com dificuldade. Um segurança logo vai se aproximar dela.

Segurança: “Ô moça, eu chamei você! Não tá me ouvindo?”

Lorraine: “Estava distraída... Pois não?”

Segurança: “Tava indo pra onde? Primeiro tem que ser revistada. Pode tirar os sapatos?”, perguntará ele, que revistará e liberará a favelada.

Lorraine: “Mais dez segundos e eu vou morrer entalada”, dirá ela antes de virar uma garrafa de champanhe no gargalo.

Lorraine: “Desceu... A maior refeição da minha vida: champanhe com esmeralda!”

Na sequência, Lorraine vai deixar a festa. O que vai acontecer com ela e com a joia, o telespectador só saberá no próximo capítulo da novela das nove, no ar no dia 22.


► Curta o Notícias da TV no Facebook e fique por dentro de tudo na televisão

Mais lidas


Comentários

Política de comentários

Este espaço visa ampliar o debate sobre o assunto abordado na notícia, democrática e respeitosamente. Não são aceitos comentários anônimos nem que firam leis e princípios éticos e morais ou que promovam atividades ilícitas ou criminosas. Assim, comentários caluniosos, difamatórios, preconceituosos, ofensivos, agressivos, que usam palavras de baixo calão, incitam a violência, exprimam discurso de ódio ou contenham links são sumariamente deletados.