Menu
Pesquisar

Buscar

Facebook
X
Instagram
Youtube
TikTok

Reviravolta

Império: Catador de lixo fica famoso e transa com advogada

ALEX CARVALHO/TV GLOBO

O ator Jonas Torres é Ismael na novela Império, da Globo; personagem ganha mais espaço - ALEX CARVALHO/TV GLOBO

O ator Jonas Torres é Ismael na novela Império, da Globo; personagem ganha mais espaço

MÁRCIA PEREIRA

Publicado em 13/9/2014 - 13h22

O ator Jonas Torres, que vive o catador de latinhas Ismael em Império, vai ganhar mais espaço na novela das nove. Uma reviravolta vai promover o personagem à assistente de almoxarifado da empresa de José Alfredo (Alexandre Nero).  Ele terá seus “15 minutos de fama” após devolver uma joia valiosa ao comendador e virar manchete de jornal. Até fictícias produtoras do programa de Luciano Huck vão correr atrás dele.

De quebra, no meio dessa virada, Ismael ainda será assediado por Carmem (Ana Carolina Dias) e transará com a advogada. Bom, esse episódio é um capítulo à parte. Em um ataque de fúria porque Orville (Paulo Rocha) preferiu ficar com o filho que tem dengue, Carmem quebrará a casa e dirá ao pintor que vai “pegar para o primeiro homem que aparecer”. Esse homem é Ismael.

“Vai dizer que uma mulherona feito a senhora bota o olho em mim, um catador de latinha qualquer, cai de quatro e fica interessada? Aí tem coisa! Cadê a câmera escondida? É pegadinha, né?”, perguntará Ismael.

“Primeiro de tudo, não caí de quatro porque não sou quadrúpede. E nem fiquei interessada. Briguei com meu marido, quebrei tudo e ele saiu batendo porta. Disse pra ele que ia pegar o primeiro homem que passasse na rua. E como sou mulher de palavra...”, avisará Carmem, partindo para cima do catador, que até tentará fugir dela. A transa só não evoluirá muito porque Ismael tem uma ejaculação precoce.

“Cai fora, seu inútil! Antes que eu chame a polícia e te processe por tentativa de estupro”, ameaçará a desquilibrada advogada, que depois sozinha se jogará no sofá e soltará: “É, Carmem... Esse foi o recorde mundial”.

Reviravolta

Indiretamente, Lorraine (Dani Barros) é “culpada” por essa mudança de vida do catador. Ela furta um anel de esmeraldas na festa da Império, engole a peça para não ser pega em flagrante, mas é convencida pelo ex-marido a devolver a joia ao dono. Ele é quem fará isso e dirá que achou a peça no lixo.  

O desenrolar dessa história é rocambulesco. A partir do dia 25, a cada capítulo, Jonas Torres vai aparecer mais e mais em Império, deixando de ser “invisível” como o personagem gosta de dizer.  Como Téo descobre que a história de ter encontrado o anel de esmeralda no lixo é mentira, a estratégia de José Alfredo é promover o catador a assalariado da sua empresa.

Xana (Ailton Graça) vai dar um “tapa” no visual de Ismael para o seu primeiro dia de trabalho. Ele ficará emocionado ao entrar na Império e ser bem tratado por todos. Lorraine ficará se roendo de ciúmes, e o esperará ansiosa para saber como foi tudo. “Pela primeira vez na minha vida, me senti gente de verdade”, falará ele. “Não sei nem o que te falar”, dirá a favelada, tascando um beijo apaixonado no ex-marido. 


► Curta o Notícias da TV no Facebook e fique por dentro de tudo na televisão

Mais lidas


Comentários

Política de comentários

Este espaço visa ampliar o debate sobre o assunto abordado na notícia, democrática e respeitosamente. Não são aceitos comentários anônimos nem que firam leis e princípios éticos e morais ou que promovam atividades ilícitas ou criminosas. Assim, comentários caluniosos, difamatórios, preconceituosos, ofensivos, agressivos, que usam palavras de baixo calão, incitam a violência, exprimam discurso de ódio ou contenham links são sumariamente deletados.