Menu
Pesquisar

Buscar

Facebook
X
Instagram
Youtube
TikTok

FIM DA LINHA

Final de Cora em Império tem renascimento, redenção e morte

Divulgação/TV Globo

Montagem entre Drica Moraes e Marjorie Estiano. Ambas estão caracterizadas como Cora

Marjorie Estiano (à dir.), que interpretou Cora no começo da novela, volta para substituir Drica Moraes

REDAÇÃO

redacao@noticiasdatv.com

Publicado em 16/6/2021 - 14h29

Apaixonada por José Alfredo (Alexandre Nero), Cora (Drica Moraes/Marjorie Estiano) passa toda a trama de Império em busca do seu sonho de ter uma noite de amor com o homem de preto. No final da trama, a mulher realizará o maior desejo, mas não da maneira como queria. Veja o que acontece com a personagem e como ela acaba a novela das nove.

Na tentativa de conquistar o comendador, a vilã roubará os diamantes que lhe dão forças e começará a fazer chantagens com o homem. Ousada, ela pedirá sexo em troca da pedra. A personagem é virgem e guarda sua primeira noite para o amado. 

Renascimento

No dia marcado para o sonho se realizar, o comendador entrará no quarto em que Cora o aguarda pronto para resolver logo o impasse. A vilã estará coberta com um véu --de trás dele, ela surgirá como Marjorie Estiano, atriz que a interpretou no começo da novela. 

José Alfredo se lembrará da personagem jovem, e flashbacks mostrarão o poderoso, ainda na pele de Chay Suede, interagindo com a mulher mais nova. Quando ele pedir satisfações sobre a causa desse rejuvenescimento, Cora será sucinta: "Coisas estranhas acontecem".   

Ao longo da trama, a justificativa para a juventude repentina será uma poção milagrosa de xixi de jacaré. Na vida real, a substituição aconteceu porque Drica Moraes não estava bem de saúde durante as gravações da novela, com crises de labirintite e perda da voz. Ela também havia se tratado de leucemia quatro anos antes. 

Ao Notícias da TV, Marjorie Estiano confessou que ficou apavorada com a escalação de última hora. A atriz, que também é cantora, estava em turnê do seu álbum Oito (2015) na época em que foi convocada para voltar ao papel. 

Redenção

Já interpretada pela atriz mais nova, Cora ficará perto de conseguir realizar seu sonho e transar com o comendador. Mas, em um golpe de sagacidade, o homem de preto drogará a vilã e conseguirá que ela confesse onde estão os diamantes cor-de-rosa. 

Cora continuará lutando pelo amor de José Alfredo, à sua maneira. Nas últimas semanas da novela, ela se redimirá com o homem, defendendo-o de um tiro. 

O milionário será chamado para desfilar na escola de samba União de Santa Teresa. A personagem de Marjorie, então, ouvirá Maurílio (Carmo Dalla Vecchia) tramando para matar o poderoso justamente nessa ocasião. 

Depois de alertar o amado sobre o perigo, ela será ignorada, mas não vai medir esforços para salvar José Alfredo. No desfile, Cora estará no carro alegórico que levará o homem. Quando vir a movimentação do atirador, escalará até a plataforma do comendador e entrará na frente para impedir que o homem morra. 

A cena seguirá com a vilã perdendo as forças nos braços do homem de preto, que a agradecerá com um beijo.

Morte

O tiro que Cora tomará por engano vai atingir seu pulmão e a deixará em estado grave no hospital. Lá, ela terá um sonho vívido, em que finalmente faz sexo com José Alfredo. Depois, o homem dirá a ela, com carinho, suas últimas palavras: "Eu te amo, Cora".

O público ficará acreditando que a cena realmente ocorreu até que o comendador aparecerá no caminho para o hospital, dando a entender que não haverá passado por lá anteriormente. 

Cora morrerá após realizar seu maior sonho. Na internação, ela terá uma parada cardíaca e não conseguirá ser salva pela equipe médica. 


Inscreva-se no canal do Notícias da TV no YouTube e assista a vídeos com revelações do que vai acontecer em Império e outras novelas.


Resumos Semanais

Resumo da novela Império: Capítulo de 5 de novembro

Sexta, 5/11 (Capítulo 179)
José Pedro ameaça matar Cristina. Marcão é socorrido por ambulância. José Alfredo liga para Maria Marta e revela pista sobre cativeiro de Cristina. Josué entrega arma a José Alfredo. O comendador encontra Cristina. José Alfredo mata ... Continue lendo

Mais lidas


Comentários

Política de comentários

Este espaço visa ampliar o debate sobre o assunto abordado na notícia, democrática e respeitosamente. Não são aceitos comentários anônimos nem que firam leis e princípios éticos e morais ou que promovam atividades ilícitas ou criminosas. Assim, comentários caluniosos, difamatórios, preconceituosos, ofensivos, agressivos, que usam palavras de baixo calão, incitam a violência, exprimam discurso de ódio ou contenham links são sumariamente deletados.