EX CALHORDA
REPRODUÇÃO/TV GLOBO
Iolanda (Camila Morgado) vai dar uma lição no ex-marido explorador na novela das nove da Globo
Personagem de Camila Morgado, Iolanda vai lavar a alma logo após ser humilhada por Egídio (Vladimir Brichta) em Renascer. Ele a flagrará no lugar de Norberto (Matheus Nachtergaele) e se aproveitará para tratá-la como empregada, obrigando-a lhe servir um banquete. No final, ela cobrará na conta cada abuso e insulto sofrido e ainda dará uma gargalhada na cara do nojento.
Eliana (Sophie Charlotte) mostrará na cena que está do lado da ex-amiga. Ela a incentivará a não baixar a cabeça nem dar o braço a torcer. A ambiciosa vibrará quando a ex-dona Patroa virar o jogo e exigir seu pagamento.
Noberto terá deixado sua venda aos cuidados de Iolanda para ir atrás do rastro de Jacutinga (Juliana Paes) junto com Rachid (Almir Sater). O começo da sequência trará a mãe de Sandra (Giullia Buscacio) descompensada com a provocação do ex-marido --mas, graças a Eliana, ela terá sangue-frio para rir por último.
Egídio chegará a exigir que a ex-mulher mexa seu café e a deixará feito barata tonta pedindo uma coisa atrás da outra. A sequência está prevista para ir ao ar na próxima segunda-feira (8) na novela das nove da Globo.
Após comer, Egídio mandará ela pendurar a conta. "Penduro, não, que num sô cabide! Se quisé comê, aqui, vai tê que pagá!", falará Iolanda, sacando um bloquinho de anotações. "Jantar tá de 30 cada, os dois junto dá 60... Mais 15 do tira-gosto, 10 dos suco, ôtros 15 da cachaça, que foram logo de duas dose, então vai mais 30. Daí põe o café, que é 5, mais os 25 dos biscoitinho...", dirá.
Ele chiará por ela cobrar até pelos biscoitinhos. "Comé que num vô? Você pensa que é cortesia, é?", bradará a ex-dona Patroa, deixando-o constrangido. "Vai querê me cobrá agora até o açúcar?", indagará o marrento. "O açúcar não, mas a mexidinha é mais 15 reais", informará a mãe de Sandra, rindo.
Ele reclamará do valor. "E é pôco! Só aí deu 160... Mais o serviço dá 176, mas vâmo arredondá pra cima, que é pra cubrî o desgosto de tê que olha pra essa tua cara... E vâmo fechá essa brincadêra em 180!", anunciará Iolanda.
"Mas você tá aprendendo com aquele turco a passar a mão no dinheiro dos outros!", retrucará Egídio. "Pronto: 200... Que ofensa num tá no cardápio!", avisará Iolanda.
O coronel voltará a chiar, alegando que cliente não é obrigado a ouvir desaforo. "E se achô ruim, eu ainda lhe cobro por tudo que tive que engolí atravessado esses ano tudo que amarguei do teu lado!", berrará a evangélica.
Egídio sairá pisando duro, e Eliana falará em alto e bom som para o calhorda ouvir: "E eu ainda acho que saiu barato!". A ex-dona Patroa, toda orgulhosa de si, olhará a peruca de Jacutinga que estará por ali e soltará:
É, dona Jacutinga... A senhora é que tava certa de nunca tê dado nada de graça a homem nenhum! Tudo nessa vida tem um preço, tem não? Se a gente num botá o nosso, vâmo dá a um descarado daquele o direito de botá preço em nós? Se eu tivesse botado preço antes, num teria passado por tanto dissabor em minha vida. Mas ficô a lição: não existe almoço grátis, num é? Comeu? Tem que pagar!
Leia também -> Resumo dos próximos capítulos da novela Renascer.
Renascer foi escrita e criada pelo autor Benedito Ruy Barbosa. A primeira versão foi ao ar na Globo em 1993. Bruno Luperi é neto do novelista e responsável pela adaptação da saga rural que estreou no horário nobre em janeiro. O remake ficará no ar até setembro.
Inscreva-se no canal do Notícias da TV no YouTube e assista a vídeos com revelações do que vai acontecer em Renascer e outras novelas:
© 2025 Notícias da TV | Proibida a reprodução
TUDO SOBRE
Almir Sater
Camila Morgado
Juliana Paes
Matheus Nachtergaele
Renascer
Sophie Charlotte
Vladimir Brichta
Resumo de Renascer: Capítulos da semana da novela da Globo - 4 a 7/9
Quarta, 4/9 (Capítulo 195)
Delegado Nórcia confirma que os tiros disparados contra Venâncio, Egídio e José Inocêncio saíram da mesma arma. Kika comenta com José Inocêncio que o resultado da perícia não atesta a inocência de Egídio.
João Pedro anuncia ... Continue lendo
Mais lidas
Política de comentários
Este espaço visa ampliar o debate sobre o assunto abordado na notícia, democrática e respeitosamente. Não são aceitos comentários anônimos nem que firam leis e princípios éticos e morais ou que promovam atividades ilícitas ou criminosas. Assim, comentários caluniosos, difamatórios, preconceituosos, ofensivos, agressivos, que usam palavras de baixo calão, incitam a violência, exprimam discurso de ódio ou contenham links são sumariamente deletados.