Menu
Pesquisar

Buscar

Facebook
X
Instagram
Youtube
TikTok

AMIGO E PADRASTO?

Haja Coração: Beto se redime por maldade e conserta rasteira dada em Henrique

FOTOS: REPRODUÇÃO/TV GLOBO

Montagem de fotos com os personagens Beto (João Baldasserini, à esquerda) e Henrique (Nando Rodrigues, à direita) se olhando com seriedade em cena da novela Haja Coração, da Globo

Beto (João Baldasserini) pedirá desculpa a Henrique (Nando Rodrigues) pela demissão

KELLY MIYASHIRO

kelly@noticiasdatv.com

Publicado em 4/2/2021 - 18h00

Arrependido de demitir Henrique (Nando Rodrigues) da agência Peripécia, Beto (João Baldasserini) vai se redimir da maldade e consertará a rasteira dada no melhor amigo em Haja Coração. O publicitário irá até a casa do namorado de sua mãe não só para lhe oferecer o emprego de volta, mas também para dar uma promoção de cargo na novela das sete da Globo.

"Posso preparar um descafeinado daquele que eu sei que você gosta?", oferecerá o amado de Penélope (Carolina Ferraz). "Não, não precisa, Henrique.  Eu não vou demorar", avisará Beto.

"Pelo visto, você veio falar da sua mãe, né? Senta aí. Olha só, cara, eu sei que cê não confia em mim, acha que eu tenho inveja de você, que me aproximei da tua mãe pra te atingir", começará Henrique.

"Aliás, da última vez que a gente se encontrou, você até me acusou de roubar sua campanha lá da Peripécia, né? Pô, Beto, olha quanto tempo a gente se conhece. Se a nossa amizade de todos esses anos não valeu de nada... Você sabe que eu não sou esse cara que você tá dizendo, não sabe?", completará o publicitário.

Contrariado, o namorado de Tancinha (Mariana Ximenes) suspirará, reconhecerá que errou e confirmará que o amigo não é um cara invejoso nas cenas que vão ao ar a partir da próxima quinta-feira (11).

"Cê tá com vergonha de assumir que exagerou, não tá?", constatará o amigo de Felipe (Marcos Pitombo). "Tá, tá certo! Não acho que cê tentou roubar aquela campanha. Aquilo ali foi culpa minha, tava obcecado com o maldito plano pra separar a Tancinha do Apolo [Malvino Salvador]", admitirá o irmão de Tamara (Cleo). 

"Olha só, demos um passo a frente!", vai ironizar Henrique. "Só que você e a minha mãe juntos... Não consigo engolir, não desce", esbravejará o filho ciumento. "Por que não desce? Beto, cê me conhece, você sabe que eu não sou canalha, que eu nunca desrespeitei mulher nenhuma na vida. Você acha que eu ia desrespeitar justo a sua mãe?", questionará o apaixonado. 

"É verdade, você sempre foi o bonzinho da dupla. Mas vocês dois juntos não tá certo, cara, não tá", insistirá o rival de Apolo. "Olha só, Beto, com todo o respeito que eu tenho por você e pela sua família, seus pais não eram mais felizes juntos, o relacionamento deles já tinha acabado. Eu trato tão bem a Penélope, com tanto carinho, tanto respeito", argumentará Henrique. 

"Tudo que eu mais quero nessa vida é fazer a Penélope feliz. Porque ela me faz feliz. E só falta uma coisa pra nossa felicidade ficar completa: que você aceite a nossa relação. Isso é importante pra ela, isso é importante pra mim. Você entende isso?", suplicará o personagem de Nando Rodrigues.

Beto abrirá uma brecha para Henrique

Acerto de contas

Após refletir durante algum tempo, Beto voltará a dizer que não consegue aceitar sua mãe namorando Henrique. Apesar disso, o gerente avisará que o amigo pode voltar a trabalhar na Peripécia. "O que você veio fazer aqui? Porque se foi pra pedir pra eu desistir da Penélope, você perdeu a viagem. Eu amo a sua mãe, cara", avisará o publicitário. 

"Só vim porque me arrependi de uma coisa. Cê me conhece, eu sou
impulsivo. Falo sem pensar. Eu sei que cê nunca ia me passar a perna na Peripécia, que não fez nada pra me atingir. Eu não devia ter te demitido", admitirá o playboy. "Eu sei que você fez de cabeça quente", rebaterá o amigo. 

"Então, Henrique, eu vim aqui só pra pedir pra você voltar pra produtora, foi só  isso", soltará Beto. "Olha, Beto, agradeço o convite, mas eu não posso aceitar. Como é que vou voltar a trabalhar com você na produtora se você não me quer como amigo, se não me quer namorando a sua mãe? Como a gente pode trabalhar junto desse jeito?", perguntará o namorado de Penélope. 

"O Rodrigo [Paulo Tiefenthaler] quer te promover, quer te dar uma conta de gerente assim como eu, ganhar o mesmo salário", completará o crush de Tancinha. Beto continuará argumentando para que o ex-assistente aceite a proposta de voltar a trabalhar na agência, mas estará relutante em aceitá-lo como seu padrasto.

"Você é talentoso, tá merecendo essa promoção faz tempo", reconhecerá o riquinho. "Cê tá louco pra me dar um abraço de amigo, mas não quer dar o braço a torcer", debochará o desempregado.

"Que braço, que abraço? Tô falando de trabalho, vou dizer pro Rodrigo que cê aceita. Pra mim vai ser ótimo ter um concorrente do seu nível dentro da Peripécia, pra sair da minha zona de conforto. Bom, já fiz o que tinha que fazer. Tchau", se despedirá Beto, seco.

Haja Coração foi exibida pela primeira vez em 2016 e é uma adaptação de Sassaricando (1987), trama escrita por Silvio de Abreu. Além dos spoilers, o Notícias da TV publica diariamente os resumos dos capítulos da reprise da novela das sete da Globo.

O folhetim é de Daniel Ortiz, mesmo autor da inédita Salve-se Quem Puder, que terminou de ser gravada e tem previsão de voltar a ser exibida nos próximos meses, apesar de a Globo não divulgar ainda a data nem o mês do retorno da novela que foi tirada do ar em março de 2020 devido à pandemia da Covid-19.


Inscreva-se no canal do Notícias da TV no YouTube e assista a vídeos com revelações do que vai acontecer em Haja Coração e outras novelas.


Resumos Semanais

Resumo da novela Haja Coração: Capítulos de 19 a 20 de março

Sexta, 19/3 (Capítulo 137)
Teodora transfere bens para Aparício e volta para ilha com Tarzan. Tancinha faz surpresa para Francesca no Teatro Municipal. Penélope descobre que está grávida de Henrique. Shirlei anuncia novidade para a família. Tancinha pede desculpas para ... Continue lendo

Mais lidas


Comentários

Política de comentários

Este espaço visa ampliar o debate sobre o assunto abordado na notícia, democrática e respeitosamente. Não são aceitos comentários anônimos nem que firam leis e princípios éticos e morais ou que promovam atividades ilícitas ou criminosas. Assim, comentários caluniosos, difamatórios, preconceituosos, ofensivos, agressivos, que usam palavras de baixo calão, incitam a violência, exprimam discurso de ódio ou contenham links são sumariamente deletados.