Menu
Pesquisar

Buscar

Facebook
X
Instagram
Youtube
TikTok

INSISTENTE

Haja Coração: Henrique pede Penélope em namoro de joelhos e termina na cama

FOTOS: REPRODUÇÃO/TV GLOBO

Os personagens Henrique (Nando Rodrigues, à esquerda) e Penélope (Carolina Ferraz) deitados abraçados em uma cana em cena da novela Haja Coração, da Globo

Henrique (Nando Rodrigues) conseguirá fisgar Penélope (Carolina Ferraz) de vez em Haja Coração

KELLY MIYASHIRO

kelly@noticiasdatv.com

Publicado em 3/12/2020 - 18h00

Cada vez mais apaixonado por Penélope (Carolina Ferraz), Henrique (Nando Rodrigues) se ajoelhará para pedir a mãe de Beto (João Baldasserini) em namoro em Haja Coração. Apesar da resistência da "crush", a divorciada cederá à paixão que sente pelo "novinho", e os dois terminarão na cama na novela das sete da Globo.

O publicitário armará um encontro com Penélope sem que ela saiba. Para isso, ele contará com a ajuda de Dinalda (Renata Augusto), que marcará uma reunião de trabalho entre a patroa e um "cliente".

"Você não tinha o direito de fazer isso, eu já falei para você que eu não quero mais te ver!", reclamará a madame na mesa de um café com Henrique.

"Por que, Penélope, se a gente se gosta? Eu não consigo entender. Não tem por que a gente ficar separado", falará o galã. "Ai, quer saber, eu vou matar a Dinalda, aquela safada. E vou matar você também. Fica subornando meus empregados, olha", bufará a senhora.

"Ela só quis ajudar. Tá, ela quis ganhar uns presentinhos também, aquela ali de boba não tem nada, mas qual o problema nisso? Não valeu a pena? Você vai dizer que não tava com saudade de mim?", flertará o publicitário. "Saudade? Nem um pouco!", mentirá a mãe de Tamara (Cleo), enquanto acaricia as mãos do funcionário da Peripécia. 

"Nada? Nadinha? Então por que você tá fazendo isso? Esse carinho aí na minha mão?", avisará o rapaz, assustando Penélope. "Quer saber? Você não tinha o direito de fazer isso comigo. Eu toda contentinha, toda feliz, achando que tava vindo me encontrar com o meu primeiro cliente", esbravejará ela.

Irritada, Penélope sairá andando e pedirá de novo para que Henrique pare de procurá-la, mas o jovem correrá atrás dela no meio da rua e insistirá no relacionamento, disposto a lutar contra o preconceito.

"Você que tem que colocar uma coisa na sua cabeça. Olha, eu não imagino chegar e te apresentar pros meus filhos. Pra mim, por exemplo, é impossível chegar em Ribeirão [Preto, no interior de São Paulo] e apresentar você pros meus parentes, não dá. E você não merece isso. Por favor, toca a sua vida para frente, arruma outra pessoa, eu vou fazer o mesmo", falará a divorciada.

Penélope será pedida em namoro por Henrique

Perseverante

"Penélope, espera, olha pra mim. Você vive pra quem? Pros seus parentes de Ribeirão, pros seus filhos, pro que os outros pensam? Ou vive pra você, pro que você sente, o que te faz feliz?", questionará o bonitão. 

"Mas não é tão simples assim", lamentará a amiga de Rebeca (Malu Mader). "É simples, sim, você que fica complicando. Você complica, você foge com medo do que os outros vão dizer", repreenderá o jovem. "Eu queria ser outra pessoa, eu queria não me importar com o que os outros pensam, mas eu não consigo", justificará a ex-ricaça.

"Eu sei, você foi casada 30 anos com o mesmo cara, é difícil mudar, mas pelo menos tenta. A gente vai devagar até você se sentir confortável, mas para de falar que você vai desistir da gente. Sou completamente apaixonado por você", vai se declarar Henrique.  

"Você não sabe o que você tá dizendo, você é só um garoto", repetirá a personagem de Carolina Ferraz. "Aí que você se engana, não sou um garoto, sou um homem, adulto. Sei exatamente o que eu quero. Eu quero você, quero namorar você", pedirá o publicitário, ajoelhando-se no meio da rua.

"Que isso, imagina, você não sabe o que você tá falando me pedindo em namoro, hoje em dia ninguém mais pede ninguém em namoro", debochará a mãe de Beto. "Mas eu tô te pedindo, Penélope. Quer namorar comigo?", repetirá Henrique. 

Completamente sem graça e apaixonada, a socialite de Ribeirão Preto cederá aos encantos do bonitão e aceitará namorar com ele. Os dois, então, acabarão na cama, onde farão alguns planos para o futuro nas cenas que vão ao ar a partir da próxima terça-feira (8).

Haja Coração foi escolhida pela Globo para entrar no lugar da reprise de Totalmente Demais na faixa das 19h da emissora. A novela de 2016 é uma adaptação de Sassaricando (1987), escrita por Silvio de Abreu. Além dos spoilers, o Notícias da TV publica diariamente os resumos dos capítulos da  reprise das sete.

A novela é da mesma autoria de Salve-se Quem Puder, folhetim que está terminando de gravar a segunda temporada e voltará ao ar em 2021. 


Saiba tudo que vai rolar nos próximos capítulos das novelas com o podcast Noveleiros:

Ouça "#38 - Reencontros provocam paixão, redenção e até morte nas novelas" no Spreaker.


Inscreva-se no canal do Notícias da TV  no YouTube e assista a vídeos com revelações do que vai acontecer em Haja Coração e outras novelas.


Resumos Semanais

Resumo da novela Haja Coração: Capítulos de 19 a 20 de março

Sexta, 19/3 (Capítulo 137)
Teodora transfere bens para Aparício e volta para ilha com Tarzan. Tancinha faz surpresa para Francesca no Teatro Municipal. Penélope descobre que está grávida de Henrique. Shirlei anuncia novidade para a família. Tancinha pede desculpas para ... Continue lendo

Mais lidas


Comentários

Política de comentários

Este espaço visa ampliar o debate sobre o assunto abordado na notícia, democrática e respeitosamente. Não são aceitos comentários anônimos nem que firam leis e princípios éticos e morais ou que promovam atividades ilícitas ou criminosas. Assim, comentários caluniosos, difamatórios, preconceituosos, ofensivos, agressivos, que usam palavras de baixo calão, incitam a violência, exprimam discurso de ódio ou contenham links são sumariamente deletados.