Menu
Pesquisar

Buscar

Facebook
X
Instagram
Youtube
TikTok

A FORÇA DO QUERER

Grávido, Ivan avisa Joyce que transição continua: 'Sou um homem trans'

Reprodução/TV Globo

Ivan (Carol Duarte) em cena de A Força do Querer; personagem cortará esperança da mãe - Reprodução/TV Globo

Ivan (Carol Duarte) em cena de A Força do Querer; personagem cortará esperança da mãe

MÁRCIA PEREIRA

Publicado em 6/9/2017 - 5h24

Joyce (Maria Fernanda Cândido) fará de tudo para que Ivan (Carol Duarte) desista da transição de gênero em A Força do Querer. Assim que o filho avisar a dondoca que está grávido, ela comprará uma roupa de gestante. Ivan cortará as esperanças da mãe. "Isso não vai fazer de mim uma mulher. Vou continuar um homem trans", dirá. 

Joyce planejará fazer o enxoval da criança e pedirá para Ivan dar um jeito de falar com a família de Cláudio (Gabriel Stauffer) para revelar ao ex-namorado que eles terão um herdeiro.

"Eu... até comprei um primeiro presente", falará a mulher de Eugênio (Dan Stulbach),  em cena prevista para ir ao ar dia 2. Ela dará uma bata bem feminina para Ivan. "Você consegue mesmo me ver vestindo isso?", reclamará o irmão de Ruy (Fiuk).

Empolgada, Joyce avisará que não vê a hora de Ivan ficar sem barba. "Li que parando de tomar aqueles hormônios, pode ser que esses pelos todos caiam do seu rosto", comentará. 

Em seguida, ela pedirá para o filho contatar amigos ou a família de Cláudio o quanto antes. "A família sabe onde ele está! Vai ser capaz de dar um e-mail, um telefone dele", insistirá. "Pra quê? Eu vou chegar lá e falar: 'Ó, mãe do Cláudio, eu sou o Ivan e estou grávido do seu filho'. Você acha que chegar perto do Cláudio é desfazer essa transformação toda, não é?", indagará o jovem.

Joyce rebaterá que o amor deles falará mais alto e pedirá para o filho tentar ser sua Ivana como era antes.

"Tem coisas que nem por paixão a gente consegue fazer: deixar de ser o que é. Eu tentei e tentei muito! Você só vai me entender o dia que conseguir fazer esse exercício. Se imaginar dentro do corpo do meu pai, foi assim que eu vivi até agora, mãe, dentro de um corpo errado", explicará Ivan.

Nos roteiros entregues à produção da trama, Ivan lamentará a esperança criada pela mãe de vê-lo desistir da transição. Em conversas com Elis/Nonato (Silvero Pereira) e Simone (Juliana Paiva), ele deixará claro que terá o bebê e depois retomará seu tratamento hormonal.


Confira cinco reportagens especiais sobre A Força do Querer:

Os 'filhos' da novela: pesquisador de Glória Perez lança livros baseados na trama

De sapato voador a nudez pública: relembre sete barracos marcantes

"Queria que Bibi pagasse pelo que fez", diz Juliana Paes sobre sua personagem

Globo fatura com fim de disfarce de travesti; saiba como

Sucesso como amiga de Bibi, atriz desistiu da carreira no Brasil para viver no México

Resumos Semanais

Resumo da novela A Força do Querer: Capítulos de 12 a 13 de março

Sexta, 12/3 (Capítulo 149)
Silvana começa a tratar sua compulsão. Zeca é levado por correnteza de rio, e Ruy tenta salvá-lo. Zeca e Ruy reencontram o índio misterioso do passado. Zeca e Ruy vão juntos atrás de Ritinha. Bibi é solta ... Continue lendo

Mais lidas


Comentários

Política de comentários

Este espaço visa ampliar o debate sobre o assunto abordado na notícia, democrática e respeitosamente. Não são aceitos comentários anônimos nem que firam leis e princípios éticos e morais ou que promovam atividades ilícitas ou criminosas. Assim, comentários caluniosos, difamatórios, preconceituosos, ofensivos, agressivos, que usam palavras de baixo calão, incitam a violência, exprimam discurso de ódio ou contenham links são sumariamente deletados.