FALTOU A CHACRETE
Pedro Curi/TV Globo
Stepan Nercessian, vestido de Chacrinha, conversa com o cantor Ney Matogrosso no especial
LUCIANO GUARALDO
Publicado em 6/9/2017 - 5h29
Para celebrar o centenário de Abelardo Barbosa (1917-1988), a Globo exibe nesta quarta (6), depois de A Força do Querer, o especial Chacrinha: O Eterno Guerreiro, no qual o ator Stepan Nercessian dá vida ao comunicador. Com convidados como Luciano Huck, Angélica e Fernanda Lima, chama a atenção a ausência da chacrete mais famosa, Rita Cadillac.
"Nem fui convidada", resume Rita em entrevista. "As pessoas me perguntam muito sobre isso: 'Como é que não colocam você?'. Mas isso precisam perguntar para eles [da Globo], não para mim", desabafa.
Mesmo escalada para a próxima edição de A Fazenda, que estreia no dia 12, Rita poderia ter participado do especial, gravado no início de maio, muito antes de sua escalação para o reality da Record.
A chacrete também nega que tenha fechado portas na Globo por conta de sua primeira atuação no reality rural, em 2013: na época, ela tinha gravado participação na novela Amor à Vida quando seu confinamento foi anunciado. Algumas de suas cenas na trama de Walcyr Carrasco foram cortadas.
"Se tiveram algum problema comigo por causa disso, já superaram. Voltei para a Globo em outras ocasiões, então isso é água passada", conta Rita, que inclusive teve sua música É Bom para o Moral usada como tema de Luciane (Grazi Massafera) em A Lei do Amor (2016).
reprodução/memória globo
Rita Cadillac (segunda da direita para a esquerda) entre chacretes e Abelardo Barbosa
"De repente, não quiseram me colocar no especial. Ou talvez estejam planejando mais programas e vou ser chamada para os próximos. Se não chamarem também, faz parte", minimiza a chacrete.
Se Rita aceitou bem sua exclusão de Chacrinha: O Eterno Guerreiro, os fãs parecem ter outra opinião. Na internet, o programa está sendo criticado por excluir da celebração a assistente de palco mais conhecida de Abelardo Barbosa.
"Só eu estou achando uma falta de consideração ter o programa em homenagem ao Chacrinha e não ter a Rita Cadillac?", questionou Taynah Martins no Twitter. "Programa comemorativo do Chacrinha e não chamam nem a Rita Cadillac nem a Gretchen", detonou Thom Cairo.
A chacrete já adiantou ao Programa do Porchat que marcará presença em outra homenagem a Chacrinha: ela desfilará na escola de samba Grande Rio, que no Carnaval de 2018 terá um enredo dedicado ao Velho Guerreiro.
Procurada, a Globo informa que o especial pretende trazer para a atualidade muitos dos elementos do Cassino do Chacrinha (1982-1988). Nessa atualização, trocam-se também as chacretes.
"A ideia foi levar para o palco artistas que fariam parte do programa se ele fosse ao ar hoje na TV, por isso chamamos os principais cantores e apresentadores de hoje. A cenografia modernizada e um grupo de chacretes nunca visto na TV também fazem parte das novidades desta releitura", informa a emissora.
© 2024 Notícias da TV | Proibida a reprodução
Mais lidas
Política de comentários
Este espaço visa ampliar o debate sobre o assunto abordado na notícia, democrática e respeitosamente. Não são aceitos comentários anônimos nem que firam leis e princípios éticos e morais ou que promovam atividades ilícitas ou criminosas. Assim, comentários caluniosos, difamatórios, preconceituosos, ofensivos, agressivos, que usam palavras de baixo calão, incitam a violência, exprimam discurso de ódio ou contenham links são sumariamente deletados.