Acidente
Reprodução/TV Globo
William Bonner em sua última edição do Jornal Nacional, na segunda (4): volta com bota
DANIEL CASTRO
Publicado em 7/9/2017 - 6h59
Foi na luta para perder alguns quilinhos na balança que William Bonner quebrou o pé direito na última terça-feira (5), o que o obrigará a apresentar o Jornal Nacional de bota ortopédica e muletas a partir da próxima segunda (11). O acidente foi tão violento que o jornalista chegou a perder um pedaço de osso.
"Ao torcer o pé, correndo, o tendão se esticou a ponto de arrancar um pedaço do osso. Foi fratura por avulsão", contou Bonner a seus seguidores no Twitter. O âncora, que costuma correr na Lagoa Rodrigo de Freitas, na zona sul do Rio de Janeiro, sofreu uma forte torção ao pisar com o pé direito em um buraco na calçada.
O jornalista terá de usar bota e muletas durante oito semanas, mas já volta a apresentar o Jornal Nacional na semana que vem. Ele está afastado desde terça-feira. Nos últimos dois dias, foi substituído por Heraldo Pereira na bancada.
Suas funções de editor-chefe foram assumidas por Mariano Boni de Mathis, terceiro homem na hierarquia do jornalismo da Globo. Neste feriado prolongado, a vaga de Bonner será ocupada por Alexandre Garcia.
Por causa do acidente, o jornalista teve de adiar suas férias. Ele já estava com passagens e estadias compradas para visitar a Itália com a namorada, a fisioterapeuta Natasha Dantas. Teve que cancelar tudo.
Bonner, 53 anos, é apresentador do Jornal Nacional desde abril de 1996. Ele se formou em Publicidade pela Escola de Comunicação e Artes da USP (Universidade de São Paulo), onde começou a trabalhar como locutor de rádio.
Na televisão, sua estreia ocorreu em 1985, na Band, como locutor e apresentador. Em junho de 1986, foi para a Globo de São Paulo, onde começou como apresentador do SPTV. Dois anos depois, assumiu a bancada do Fantástico.
Neste ano, o ex-marido de Fátima Bernardes já teve que se afastar do Jornal Nacional, durante dez dias, em maio, para tratar de uma gripe.
© 2024 Notícias da TV | Proibida a reprodução
Mais lidas
Política de comentários
Este espaço visa ampliar o debate sobre o assunto abordado na notícia, democrática e respeitosamente. Não são aceitos comentários anônimos nem que firam leis e princípios éticos e morais ou que promovam atividades ilícitas ou criminosas. Assim, comentários caluniosos, difamatórios, preconceituosos, ofensivos, agressivos, que usam palavras de baixo calão, incitam a violência, exprimam discurso de ódio ou contenham links são sumariamente deletados.