Menu
Pesquisar

Buscar

Facebook
X
Instagram
Youtube
TikTok

Negócios paralelos

Marceneiro, fazendeiro e dono de time: Atores que fazem hora extra fora da TV

Reprodução/YouTube

Mayim Bialik em vídeo sobre ciências que fez em parceria com a plataforma YouTube Kids - Reprodução/YouTube

Mayim Bialik em vídeo sobre ciências que fez em parceria com a plataforma YouTube Kids

REDAÇÃO

Publicado em 7/9/2017 - 5h58

Fama, sucesso e muito dinheiro na conta bancária às vezes não são suficientemente satisfatórios para atores da TV norte-americana. Nos intervalos das gravações de séries e filmes, vários profissionais de renome se dedicam a outros negócios e profissões que nada têm a ver com a arte de atuar.

Mayim Bialik, por exemplo, acaba de entrar em uma nova e marcante empreitada profissional. A Amy Farrah Fowler de The Big Bang Theory é de fato neurocientista na vida real e assinou na semana passada um contrato com o YouTube. Ela montará playlists no canal infantil do site para indicar vídeos científicos para crianças, sobre temas como gravidade e DNA.

Enquanto a atriz investe paralelamente na carreira nerd, outros famosos se tornam empreendedores. Reese Witherspoon tem uma loja de roupas online, Jennifer Aniston é proprietária de uma linha de cosméticos e Steve Carrell é dono de uma loja de conveniências no interior dos Estados Unidos.

Veja dez famosos que têm outros trabalhos além da TV:

reprodução/Entertaimnent weekly

O ator Nick Offerman em sua marcenaria; ele produz de mesas e cadeiras a canoas e remos

Nick Offerman
O intérprete do Ron de Parks and Recreation (2010-2015), assim como o personagem, também tem habilidades manuais e gosto pelo "faça você mesmo" na vida real. Nick Offerman é dono de uma marcenaria em Los Angeles e produz móveis e objetos artesanais em madeira. Ele tem nove funcionários e também comercializa seus produtos (como chaveiros, tábuas para carne e livros autografados) por uma loja online.

divulgação

O ator Rob Lowe em imagem de divulgação da campanha de sua marca de cosméticos

Rob Lowe
O galã Rob Lowe (Parks and Recreation, Code Black) usa sua imagem para promover seis próprios produtos de beleza. O ator é dono da marca Profile, que vende perfumes, cremes e outros cosméticos masculinos. "Ao longo da minha carreira, aprendi todos os truques para manter uma pele limpa, saudável e jovem. Levei esse conhecimento a outro nível ao criar a Profile", ele diz, na loja online em que vende os produtos.

reprodução/fox

Fã do Chicago Cubs, o comediante Bill Murray também é sócio de times pequenos de baseball

Bill Murray
De tão fã de baseball que é, Bill Murray virou até investidor do esporte. Ele é sócio de dois times de ligas pequenas de baseball nos Estados Unidos, o St. Paul Saints, do Estado de Minessota, e o Charleston RiverDogs, da Carolina do Sul. O cargo do comediante no RiverDogs é de "diretor de divertimento".

reprodução/netflix

Além do trabalho como ator, Ashton Kutcher também tem lucro como investidor de empresas

Ashton Kutcher
O ator de The Ranch, Two and a Half Men (2003-2015) e That '70s Show (1998-2006) também ganha (muito) dinheiro como investidor. Ashton Kutcher é dono de uma empresa de investimentos e foi um dos primeiros a conceder aporte para grandes nomes da indústria digital: ele tem participação nos lucros dos aplicativos Skype e FourSquare.

reprodução/the mirror

O ator veterano Tom Selleck investe na produção de abacates em uma fazenda nos EUA

Tom Selleck
O ator de Friends (1994-2004) e Blue Bloods é fazendeiro nas horas vagas. Tom Selleck, o eterno Magnum (1980-1988), é dono de uma fazenda de 20 hectares (cerca de 81 mil metros quadrados) que tem o abacate como principal produção. Ele já admitiu, no entanto, que o empreendimento não rende tanto dinheiro quanto a TV.

divulgação

O ator Kal Penn é especialista em questões humanitárias e já trabalhou para Barack Obama

Kal Penn
De 2009 a 2011, durante o governo de Barack Obama (2008-2016), Kal Penn serviu como diretor do escritório de engajamento público da Casa Branca. Ele arrumava tempo entre as gravações de House, M.D. (2004-2012) e How I Met Your Mother (2005-2014) para atuar em questões como a volta de soldados americanos do Iraque e o socorro a refugiados.

reprodução/facebook

Steve Carrel ao lado de fãs, em frente à sua loja de conveniências nos Estados Unidos

Steve Carrell
Desde 2009, Steve Carrell administra os lucros e dividendos de uma loja de conveniências no interior de Massachussets, nos Estados Unidos. Além de alimentos e produtos para a casa, ele também vende merchandising de si próprio no estabelecimento, como camisetas, canecas da série The Office (2005-2013) e bonecos de seu personagem, Michael Scott.

Crédito

A atriz Reese Witherspoon em foto com vestido que vende em sua loja online, Draper James

Reese Witherspoon
Além de atriz e produtora, Reese Witherspoon é modelo e empresária da área de vestuário. Ela é dona do site Draper James, que vende roupas e acessórios para mulheres. Várias das imagens de divulgação das peças (que têm preço um tanto salgado) têm a própria Reese como modelo.

divulgação

Jennifer Aniston em divulgação de sua linha de cosméticos para cabelos, Living Proof

Jennifer Aniston
Os cabelos de Jennifer Aniston fizeram tanto sucesso nos anos 1990 que hoje a atriz usa sua própria imagem para vender cosméticos capilares. Ela é sócia e porta-voz da marca Living Proof. "Eu faço tudo, de nossas campanhas a vídeos e até dou ideias criativas para o marketing. Eu também ajudo com decisões sobre as fragrâncias e embalagens. E, é claro, eu uso todos os produtos!", afirmou à revista Elle.

reprodução/nba

O ator Rick Fox foi destaque no LA Lakers e teve carreira muito bem-sucedida no basquete

Rick Fox
Antes de atuar na série Greenleaf, Rick Fox jogou basquete profissionalmente pelo LA Lakers e foi campeão da NBA em três anos seguidos (1999, 2000 e 2001). Ele se aposentou da liga em 2004, mas continuou a trabalhar com esportes. Em 2015, comprou um time de jogadores profissionais do videogame League of Legends, e desde então investe em atletas de e-Sports.

Mais lidas


Comentários

Política de comentários

Este espaço visa ampliar o debate sobre o assunto abordado na notícia, democrática e respeitosamente. Não são aceitos comentários anônimos nem que firam leis e princípios éticos e morais ou que promovam atividades ilícitas ou criminosas. Assim, comentários caluniosos, difamatórios, preconceituosos, ofensivos, agressivos, que usam palavras de baixo calão, incitam a violência, exprimam discurso de ódio ou contenham links são sumariamente deletados.