Menu
Pesquisar

Buscar

Facebook
X
Instagram
Youtube
TikTok

SEM CORAÇÃO

Grávida, Felicidade é humilhada por Joaquim em Além da Ilusão: 'Olho da rua'

REPRODUÇÃO/TV GLOBO

Felicidade (Carla Cristina Cardoso) em cena de Além da Ilusão, novela das seis da Globo

Grávida, Felicidade (Carla Cristina Cardoso) será humilhada por Joaquim (Danilo Mesquita)

LUANA BENEDITO

luanab@noticiasdatv.com

Publicado em 4/3/2022 - 15h07

Joaquim (Danilo Mesquita) mostrará que não tem coração ao demitir Felicidade (Carla Cristina Cardoso) grávida em Além da Ilusão. O vilão humilhará a funcionária após ela passar mal na Tecelagem Tropical. A faxineira até tentará pedir perdão ao patrão, mas ele não a perdoará. "Olho da rua", ordenará o rapaz na novela das seis da Globo. 

A mulher de Onofre (Guilherme Silva) não conseguirá mais esconder a gravidez da diretoria da fábrica. Ela vomitará em cima de alguns rolos de tafetá e despertará a fúria do filho de Úrsula (Bárbara Paz). Desesperada com a possibilidade de perder o trabalho, a batalhadora irá, com Olívia (Debora Ozório), atrás do almofadinha no capítulo de segunda-feira (7). 

"Com licença, doutor Joaquim. Duas tecelãs pedem para falar com o senhor. A Olívia e a dona Felicidade", anunciará Iara (Luciana de Rezende) ao mimado. "Mas era só o que me faltava. Reunião com essa gente fuleira", resmungará o malvado, mandando as funcionárias entrarem. 

Olívia agradecerá a oportunidade, mas o namorado de Isadora (Larissa Manoela) será pouco receptivo. "A faxineira veio me pagar o que deve?", perguntará o vilãozinho, curto e grosso. "Na verdade, eu vim pedir o perdão da dívida. Eu passei mal porque estou grávida, doutor", explicará a mãe de Letícia (Larissa Nunes). 

O moço ficará incrédulo com a revelação. "Vim apelar para que o senhor não me mande embora. Esse é meu terceiro filho, e eu preciso muito do meu trabalho", suplicará Felicidade. O afilhado de Eugênio (Marcello Novaes) debochará das duas. "Só falta me pedir a tal licença-maternidade", ironizará o ambicioso sobre o benefício que foi regulamentado em 1943, sendo que a trama é ambientada em 1944.  

"Por que não? É um direito dela, está na Consolidação das Leis do Trabalho [CLT] que Getúlio [1882-1954] aprovou no ano passado. Oitenta e quatro dias
remunerados para a mãe cuidar do bebê", defenderá a filha de Benê (Claudio Jaborandy, que será chamada de "comunista" pelo patrão mais adiante

Sem piedade

O personagem de Danilo Mesquita confrontará a jovem: "Acontece que o presidente se esqueceu de nos obrigar a isso. Dona Felicidade está no olho
da rua desde já". Olívia não abaixará a cabeça para o vilão: Demitida? Dona Felicidade está esperando um bebê. Não pode fazer isso". 

Joaquim destilará sua maldade e afirmará que não mudará de ideia sobre a demissão da funcionária. "Se essa senhora não pode sustentar mais um
filho, não devia ter engravidado", disparará o crápula. "O senhor é um homem sem coração", subirá o tom a tecelã para defender a amiga demitida. 

"O que está me dizendo?", reclamará o mauricinho. "Olívia, vamos embora. Não vale a pena brigar", pedirá Felicidade. "Não é possível que não se apiede de uma mulher grávida! O senhor me perdoe, é meu patrão, eu lhe devo obediência e respeito aqui dentro da fábrica. Mas não está sendo justo. É desumano mandar dona Felicidade embora agora. Pelo menos deixe que ela trabalhe até o parto", intercederá a mocinha. 

"Mas o que temos aqui? Uma pelega? Uma carbonária? Ponham-se daqui pra fora ou apresento o bilhete azul às duas", exigirá o administrador. "Chega de lero-lero! Fora! Fiau", acrescentará o crápula.

A segunda fase do folhetim de Alessandra Poggi se passa nos anos 1940 em Campos dos Goytacazes, no Rio de Janeiro. Confira também os resumos das novela das seis da Globo que o Notícias da TV publica diariamente.


Saiba tudo sobre os próximos capítulos das novelas com o podcast Noveleiros

Ouça "#92 - Será o fim de Christian e Lara em Um Lugar ao Sol?" no Spreaker.


Inscreva-se no canal do Notícias da TV no YouTube e assista a vídeos com revelações de Além da Ilusão.


Resumos Semanais

Além da Ilusão: Resumo dos capítulos da novela da Globo - 19 a 20/8

Sexta, 19/8 (Capítulo 167)
Matias conseguirá se safar do manicômio judiciário --mas enfrentará um destino terrível de miséria e fome. Ele vai até revirar lixo para comer. Já Úrsula comerá a pipoca que o diabo amassou. Ela morrerá engasgada após ... Continue lendo

Mais lidas


Comentários

Política de comentários

Este espaço visa ampliar o debate sobre o assunto abordado na notícia, democrática e respeitosamente. Não são aceitos comentários anônimos nem que firam leis e princípios éticos e morais ou que promovam atividades ilícitas ou criminosas. Assim, comentários caluniosos, difamatórios, preconceituosos, ofensivos, agressivos, que usam palavras de baixo calão, incitam a violência, exprimam discurso de ódio ou contenham links são sumariamente deletados.