Menu
Pesquisar

Buscar

Facebook
X
Instagram
Youtube
TikTok

CORAÇÃO DE PEDRA

Escroto, Joaquim maltrata até grávida em Além da Ilusão: 'Porcos miseráveis'

FOTOS: REPRODUÇÃO/TV GLOBO

O ator Danilo Mesquita com expressão severa como o Joaquim no pátio de uma fábrica de tecidos em Além da Ilusão

Joaquim (Danilo Mesquita) em Além da Ilusão; almofadinha é cruel com funcionários da fábrica

DANIEL FARAD

vilela@noticiasdatv.com

Publicado em 25/2/2022 - 15h01

Grávida, Felicidade (Carla Cristina Cardoso) será posta para fora da tecelagem por Joaquim (Danilo Mesquita) em Além da Ilusão. O filho de Úrsula (Bárbara Paz) não só a demitirá por ter passado mal e vomitado em um dos rolos de tecido, como também humilhará os funcionários que a terão defendido –entre eles, Olívia (Debora Ozório). "Sabe o que vocês vão? Um bando de porcos miseráveis", esbravejará o vilãozinho na novela das seis da Globo.

A faxineira esconderá a gestação com medo da reação de Onofre (Guilherme Silva), que já ficou uma semana sem falar com a mulher com a chegada da caçula Madá (Vivi Sabino). O operário constantemente reclama que tem muitas bocas para alimentar e quase nenhum dinheiro, gastando o pouco que tem com cachaça.

A personagem de Carla Cristina Cardoso não conseguirá mais manter segredo nas cenas que serão exibidas a partir da próxima sexta (4). "Olhem as minhas máquinas. Dona Felicidade não está bem", avisará Olívia, ao vê-la se apoiar com dificuldade em uma vassoura.

"O que está sentindo, mulher? Está mais branca que vela. Não vai me desmaiar de novo", disparará Onofre. "Eu preciso ir no banheiro", dirá a auxiliar de serviços gerais, que não aguentará segurar o enjoo e vomitará em cima de uma pilha de tecidos já prontos.

O quiproquó chamará a atenção de Joaquim, que descerá até o pátio da fábrica para averiguar o porquê dos teares terem sido desligados. "Mas que morrinha. Que desastre foi esse?", indagará o noivo de Isadora (Larissa Manoela).

Joaquim destrata operários

Felicidade explicará que passou mal e não teve tempo de chegar ao toalete, mas o antagonista interpretado por Danilo Mesquita perderá a linha:

E despejou os podres em cima do meu tafetá? Sabe o que vocês são? Um bando de porcos miseráveis! Olha esse estrago. Se tivessem modos, não estaríamos diante de uma situação tão nojenta. Estragou um rolo inteiro! Ela vai pagar por esse prejuízo!

"O senhor não pode cobrar dela! Ela não tem esse dinheiro", reclamará Olívia. "Se não tem, está demitida", arrematará Joaquim, que não terá a menor empatia nem ao ver Felicidade desmaiar e se esborrachar no chão.

A segunda fase do folhetim de Alessandra Poggi se passa nos anos 1940 em Campos dos Goytacazes, no Rio de Janeiro. Confira também os resumos das novela das seis da Globo que o Notícias da TV publica diariamente.


Saiba tudo sobre os próximos capítulos das novelas com o podcast Noveleiros

Ouça "#91 - Grande revelação em Quanto Mais Vida, Melhor!" no Spreaker.


Inscreva-se no canal do Notícias da TV no YouTube e assista a vídeos com revelações de Além da Ilusão.


Resumos Semanais

Além da Ilusão: Resumo dos capítulos da novela da Globo - 19 a 20/8

Sexta, 19/8 (Capítulo 167)
Matias conseguirá se safar do manicômio judiciário --mas enfrentará um destino terrível de miséria e fome. Ele vai até revirar lixo para comer. Já Úrsula comerá a pipoca que o diabo amassou. Ela morrerá engasgada após ... Continue lendo

Mais lidas


Comentários

Política de comentários

Este espaço visa ampliar o debate sobre o assunto abordado na notícia, democrática e respeitosamente. Não são aceitos comentários anônimos nem que firam leis e princípios éticos e morais ou que promovam atividades ilícitas ou criminosas. Assim, comentários caluniosos, difamatórios, preconceituosos, ofensivos, agressivos, que usam palavras de baixo calão, incitam a violência, exprimam discurso de ódio ou contenham links são sumariamente deletados.