Menu
Pesquisar

Buscar

Facebook
X
Instagram
Youtube
TikTok

PROTESTO NA FÁBRICA

Em Além da Ilusão, greve geral tira o sono de Joaquim: 'Maldita comunista'

FOTOS: REPRODUÇÃO/TV GLOBO

O ator Danilo Mesquita caracterizado como Joaquim em cena de Além da Ilusão, novela das seis da Globo

Joaquim (Danilo Mesquita) em Além da Ilusão; almofadinha vai quebrar a cara na novela das seis

DANIEL FARAD

vilela@noticiasdatv.com

Publicado em 2/3/2022 - 15h53

Olívia (Debora Ozório) vai comandar uma greve geral na tecelagem para obrigar Joaquim (Danilo Mesquita) a recontratar Felicidade (Carla Cristina Cardoso) em Além da Ilusão. Para fazer bonito na frente de Isadora (Larissa Manoela), além da pressão dos funcionários, o administrador será obrigado a atender às reivindicações dos trabalhadores. "Maldita comunista. Essa garota é um perigo", rosnará o almofadinha na novela das seis da Globo.

O mauricinho não terá dúvidas em demitir a faxineira, mesmo grávida, por ter vomitado em uma pilha de tecidos. Ele também terá se recusado a pagar direitos básicos aos outros operários, como a licença maternidade --regulamentada em 1943 pelo governo de Getúlio Vargas (1882-1954).

A filha de Benê (Claudio Jaborandy) mostrará toda a sua indignação ao convocar um protesto nas cenas que serão exibidas a partir da próxima quarta-feira (9) no folhetim. 

Atenção camaradas da Tecelagem Tropical! Não podemos aceitar o que aconteceu ontem com a nossa querida Felicidade. Ela está esperando um bebê. Não pode ser descartada como um tecido defeituoso. Precisamos mostrar aos patrões que não estamos satisfeitos com isso. Que não vamos aceitar essa demissão. O doutor Joaquim foi desumano, cruel, insensível e tirano.

"Mas o que é isso, um levante? Voltem todos agora ao trabalho", exigirá o vilão vivido por Danilo Mesquita, ao encontrar os funcionários de braços cruzados. "Só voltaremos quando devolverem o emprego para a dona Felicidade. Pode contar até mil que a gente não sai daqui", devolverá Olívia.

FÁBIO ROCHA/TV GLOBO

A atriz Debora Ozório como a Olívia em cena de Além da Ilusão

Olívia (Debora Ozório) na novela das seis

Olívia impõe derrota a Joaquim

A manifestação chamará a atenção dos outros diretores, que vão fazer de tudo para contornar o prejuízo com os teares desligados. "Mas o que é isso, Joaquim? Não pode tratar os nossos funcionários assim", esbravejará Isadora, que dará razão aos colaboradores.

"Posso. Sou o diretor operacional da tecelagem. Tenho que impor autoridade, ou então isso aqui vira um rendez-vous [bordel, em um estrangeirismo vindo do francês]", insistirá o almofadinha.

Ele, porém, será um voto vencido, já que até Eugênio (Marcello Novaes) ficará chocado ao descobrir que ele foi capaz de maltratar uma gestante. "Nunca ouviu dizer que uma mulher grávida sente fortes enjoos? Olívia e Felicidade, à minha sala, por favor. Agora", exigirá Violeta (Malu Galli).

Humilhado, Joaquim vai chorar as pitangas com Úrsula (Bárbara Paz). "Maldita comunista! Essa garota é um perigo", vociferará. "Justamente por isso você tem que mantê-la sob constante vigilância. Cabeça fria", aconselhará a megera.

A segunda fase do folhetim de Alessandra Poggi se passa nos anos 1940 em Campos dos Goytacazes, no Rio de Janeiro. Confira também os resumos das novela das seis da Globo que o Notícias da TV publica diariamente.


Saiba tudo sobre os próximos capítulos das novelas com o podcast Noveleiros

Ouça "#92 - Será o fim de Christian e Lara em Um Lugar ao Sol?" no Spreaker.


Inscreva-se no canal do Notícias da TV no YouTube e assista a vídeos com revelações de Além da Ilusão.


Resumos Semanais

Além da Ilusão: Resumo dos capítulos da novela da Globo - 19 a 20/8

Sexta, 19/8 (Capítulo 167)
Matias conseguirá se safar do manicômio judiciário --mas enfrentará um destino terrível de miséria e fome. Ele vai até revirar lixo para comer. Já Úrsula comerá a pipoca que o diabo amassou. Ela morrerá engasgada após ... Continue lendo

Mais lidas


Comentários

Política de comentários

Este espaço visa ampliar o debate sobre o assunto abordado na notícia, democrática e respeitosamente. Não são aceitos comentários anônimos nem que firam leis e princípios éticos e morais ou que promovam atividades ilícitas ou criminosas. Assim, comentários caluniosos, difamatórios, preconceituosos, ofensivos, agressivos, que usam palavras de baixo calão, incitam a violência, exprimam discurso de ódio ou contenham links são sumariamente deletados.