MAIS EMOÇÃO

Globo prende mocinha de Espelho da Vida no passado para aumentar ibope

Reprodução/TV Globo

Cris/Julia (Vitória Strada) desvendará o que aconteceu em sua vida passada para poder voltar ao presente - Reprodução/TV Globo

Cris/Julia (Vitória Strada) desvendará o que aconteceu em sua vida passada para poder voltar ao presente

DANIEL CASTRO e MÁRCIA PEREIRA - Publicado em 27/11/2018, às 05h41

A cúpula da Globo decidiu mexer na novela das seis, Espelho da Vida, que vem registrando as piores audiências do horário desde Boogie Oogie (2014) e chegou a perder para o Cidade Alerta, da Record, na última quinta (22). Para aumentar o ibope, a mocinha Cris/Julia deixará de fazer as viagens quase diárias no tempo e ficará presa no passado, desvendando os mistérios do seu desfecho trágico durante um longo período.

A ideia é simplificar a história, considerada muito cerebral para a faixa das 18h, e aumentar a carga de emoção, que é o que pede o público do horário. As pesquisas da emissora com grupos de telespectadores concluíram que o vaivém no tempo é confuso e trunca a narrativa.

Na novela, Cris (Vitória Strada) é uma atriz carioca que, nos dias de hoje, está em uma cidade de Minas Gerais para rodar um filme sobre um crime passional ocorrido na década de 1930. No casarão em que viveu a personagem que ela interpreta, Julia Castelo, a mocinha encontrou um espelho que serve de portal para o passado.

Ao tocar o espelho, ela tem viajado no tempo desde os primeiros capítulos da novela e foi assim que descobriu que foi Julia na sua última encarnação.

A cada viagem, ela faz descobertas que ligam pessoas de sua vida atual com os personagens que viveram com Julia no século 20. Busca reviver o passado para entender por que morreu assassinada, se traiu seu grande amor, Danilo (Rafael Cardoso), e se foi ele mesmo quem a matou com uma bala de ouro cravada no peito.

Sob determinação da cúpula artística da Globo, a autora da trama, Elizabeth Jhin, irá agora concentrar a narrativa no passado, deixando a emoção fluir, sem as interrupções que as idas e vindas no tempo provocam.

Por um bom período, Espelho da Vida será uma novela de época _outra pedida das telespectadoras das 18h. Muitos capítulos precisarão de ajustes, já que a novela estreou com 67 escritos _suficientes para irem ao ar até perto do Natal, de acordo com o ritmo atual da história.

Esses ajustes começaram na semana passada, quando a novela bateu na casa dos 15 pontos. Tramas paralelas estão sendo eliminadas na edição. A ordem é focar nos personagens principais, mocinhos e vilões, e tornar a história mais ágil.

A mocinha, no entanto, não ficará presa no passado para sempre. A novela voltará para os dias atuais quando o século 20 for suficientemente explorado. Assim como aconteceu na trama antecessora de Jhin, Além do Tempo, de 2015.

O filme dirigido por Alain (João Vicente de Castro) terá continuidade a partir daí, com o público já sabendo quem foi quem no passado.

Últimas de Espelho da Vida

Resumos semanais

Resumo dos capítulos da novela Espelho da Vida - Notícias da TV

Quarta, 23/1 (Capítulo 102)
Hildegard revela a Danilo que Cris/Julia está noiva de Gustavo. Cris/Julia afirma que ama Danilo. Madre Joana sugere que Hildegard e Augusto deixem Rosa Branca com Danilo, assim que o filho se recuperar ... Continue lendo

Outras novelas

Leia também

Comentários

Política de comentários

Este espaço visa ampliar o debate sobre o assunto abordado na notícia, democrática e respeitosamente. Não serão aceitos comentários anônimos nem que firam leis e princípios éticos e morais ou que promovam atividades ilícitas. Assim, comentários caluniosos, difamatórios, preconceituosos, ofensivos, agressivos etc. serão excluídos pelos moderadores do site. Também não serão aceitos comentários com links e propaganda de produtos, serviços e dietas.

Enquete

Que série você está mais empolgado para acompanhar neste ano?

Últimas notícias

Notícias da TV
Compartilhar no Facebook
Curta no Facebook