Menu
Pesquisar

Buscar

Facebook
X
Instagram
Youtube
TikTok

MAIS EMOÇÃO

Globo prende mocinha de Espelho da Vida no passado para aumentar ibope

Reprodução/TV Globo

Cris/Julia (Vitória Strada) desvendará o que aconteceu em sua vida passada para poder voltar ao presente - Reprodução/TV Globo

Cris/Julia (Vitória Strada) desvendará o que aconteceu em sua vida passada para poder voltar ao presente

DANIEL CASTRO e MÁRCIA PEREIRA

Publicado em 27/11/2018 - 5h41

A cúpula da Globo decidiu mexer na novela das seis, Espelho da Vida, que vem registrando as piores audiências do horário desde Boogie Oogie (2014) e chegou a perder para o Cidade Alerta, da Record, na última quinta (22). Para aumentar o ibope, a mocinha Cris/Julia deixará de fazer as viagens quase diárias no tempo e ficará presa no passado, desvendando os mistérios do seu desfecho trágico durante um longo período.

A ideia é simplificar a história, considerada muito cerebral para a faixa das 18h, e aumentar a carga de emoção, que é o que pede o público do horário. As pesquisas da emissora com grupos de telespectadores concluíram que o vaivém no tempo é confuso e trunca a narrativa.

Na novela, Cris (Vitória Strada) é uma atriz carioca que, nos dias de hoje, está em uma cidade de Minas Gerais para rodar um filme sobre um crime passional ocorrido na década de 1930. No casarão em que viveu a personagem que ela interpreta, Julia Castelo, a mocinha encontrou um espelho que serve de portal para o passado.

Ao tocar o espelho, ela tem viajado no tempo desde os primeiros capítulos da novela e foi assim que descobriu que foi Julia na sua última encarnação.

A cada viagem, ela faz descobertas que ligam pessoas de sua vida atual com os personagens que viveram com Julia no século 20. Busca reviver o passado para entender por que morreu assassinada, se traiu seu grande amor, Danilo (Rafael Cardoso), e se foi ele mesmo quem a matou com uma bala de ouro cravada no peito.

Sob determinação da cúpula artística da Globo, a autora da trama, Elizabeth Jhin, irá agora concentrar a narrativa no passado, deixando a emoção fluir, sem as interrupções que as idas e vindas no tempo provocam.

Por um bom período, Espelho da Vida será uma novela de época _outra pedida das telespectadoras das 18h. Muitos capítulos precisarão de ajustes, já que a novela estreou com 67 escritos _suficientes para irem ao ar até perto do Natal, de acordo com o ritmo atual da história.

Esses ajustes começaram na semana passada, quando a novela bateu na casa dos 15 pontos. Tramas paralelas estão sendo eliminadas na edição. A ordem é focar nos personagens principais, mocinhos e vilões, e tornar a história mais ágil.

A mocinha, no entanto, não ficará presa no passado para sempre. A novela voltará para os dias atuais quando o século 20 for suficientemente explorado. Assim como aconteceu na trama antecessora de Jhin, Além do Tempo, de 2015.

O filme dirigido por Alain (João Vicente de Castro) terá continuidade a partir daí, com o público já sabendo quem foi quem no passado.

Resumos Semanais

Resumo da novela Espelho da Vida: Capítulos de 28 a 30/3

Quinta, 28/3 (Capítulo 157)
Danilo descobre que Eugênio sequestrou Cris/Julia e o bebê. Piedade se desespera ao ver o estado da filha. Dora e Gustavo planejam fazer Cris/Julia sofrer. Alain conversa com Dalton e assume que acredita que Cris seja ... Continue lendo

Mais lidas


Comentários

Política de comentários

Este espaço visa ampliar o debate sobre o assunto abordado na notícia, democrática e respeitosamente. Não são aceitos comentários anônimos nem que firam leis e princípios éticos e morais ou que promovam atividades ilícitas ou criminosas. Assim, comentários caluniosos, difamatórios, preconceituosos, ofensivos, agressivos, que usam palavras de baixo calão, incitam a violência, exprimam discurso de ódio ou contenham links são sumariamente deletados.