Menu
Pesquisar

Buscar

Facebook
X
Instagram
Youtube
TikTok

Veteranos e conectados

Espelho da Vida aposta em portal para outra vida e dá chance a youtubers

Reprodução/TV Globo

Cris (Vitória Strada) vai visitar a sua outra vida ao se ver em espelho que será o portal da novela - Reprodução/TV Globo

Cris (Vitória Strada) vai visitar a sua outra vida ao se ver em espelho que será o portal da novela

MÁRCIA PEREIRA, no Rio de Janeiro

Publicado em 25/9/2018 - 5h17

Suspense, drama e a busca pelo sentido da vida são a base da nova novela das seis da Globo, que promete fazer uma viagem pelo mistério da reencarnação. A temática que fez Além do Tempo ser bem-sucedida em 2015 está de volta com Espelho da Vida, cujo ponto de partida é um assassinato inspirado em fatos reais. Entre as diferenças nas tramas, estão um portal para a outra vida e a escalação de youtubers entre atores veteranos.

A autora Elizabeth Jhin, 69 anos, começou a usar a espiritualidade como tema central de suas novelas em 2010, em Escrito nas Estrelas. O inexplicável é sua ferramenta para contar uma história de amor capaz de ultrapassar a morte. Suas obras têm um olhar feminino sob todos os personagens.

Espelho é um portal
Em Espelho da Vida, a novelista mais uma vez traz a mocinha como a condutora da história: Cris Valência (Vitória Strada). Ela é uma atriz de teatro que vai descobrir que foi Julia Castelo em sua vida passada. Já na primeira semana, a jovem saltará dos dias atuais para a década de 1930 ao ver seu reflexo em um espelho no quarto que foi de Julia em um casarão "assombrado" na fictícia cidade de Rosa Branca.

"O espelho é um portal. Amo viagens no tempo. Adoro essa possibilidade de poder visitar um momento da sua vida que você foi feliz ou quer rever, e resolvi colocar isso. Em outras novelas usei o recurso da regressão, mas nessa eu queria que fosse diferente", conta Jhin.

joão miguel jr/tv globo

Mariane (Kéfera Buchmann) e Alain (João Vicente de Castro) receberão prêmio na estreia 

Além de Cris, outras pessoas vão usar o portal? "Não. Só ela é quem vai usar, mas ela encontra no passado coisas surpreendentes. Ela vai descobrindo coisas sobre muita gente nessas suas visitas", explica a novelista.

Influenciadores digitais e veteranos de mãos dadas
O lema "juntos somos mais fortes" foi aplicado na estratégia de escalação da novela. O protagonista não é estreante, mas é um ator que primeiro fez sucesso no YouTube para depois ir para TV. João Vicente de Castro faz Alain, primeiro mocinho do ator em uma novela.

A turma das celebridades da internet conta com a estreante Kéfera Buchmann no papel de Mariane, uma atriz malvadinha que se unirá à grande vilã, Isabel (Alinne Moraes), contra Cris. E Thati Lopes, do canal Porta dos Fundos, encara pela primeira vez uma personagem fixa em uma trama da Globo: Josi.

Sucesso entre o público jovem, eles vão dar as mãos para um time de veteranos. Atores muito queridos dos noveleiros estão na linha de frente, como Irene Ravache (Margot), Ana Lucia Torre (Gentil), Emiliano Queiroz (André), Suzana Faini (Senhora), Maria Mônica Passos (Zezé), Andrea Dantas (Abigail) e Cosme dos Santos (Gerson). 

"Dessa vez temos várias personagens na terceira idade, e não só porque acho que essas atrizes precisam ser maravilhosamente aproveitadas. Acredito que, quanto mais velha a pessoa fica, mais sábia e mais capaz de pensar nos outros se torna. Inclusive, capaz de ter uma vida menos leviana, mais voltada para o próprio interior. É muito importante a gente ouvir essas pessoas", discursa a autora.

reprodução/TV globo

Margot (Irene Ravache) perderá seu companheiro, Vicente (Reginaldo Faria), na novela 

Pedro Vasconcelos, promovido a diretor artístico para comandar a produção, confirma que buscou criar identificação com a escalação mesclada.

"Vários nichos vão se sentir agraciados. Tem a turma mais antiga e tradicional de novela, como Reginaldo Faria e Vera Fischer. Tem uma turma nova, mas que tem mais de 30, 40 anos, que se contempla no Felipe Camargo e no Ângelo Antônio. E tem uma turma inédita, muito nova, que é a Kéfera, Thati Lopes e o João Vicente", diz Vasconcelos.

Mocinha tripla e vilã bafônica
A história principal envolve um suspense na vida passada de Cris. Julia foi morta supostamente pelo seu grande amor, Danilo Breton (Rafael Cardoso). "Uma amiga de Salvador contou sobre a história de uma mulher chamada Julia Fetal, que morreu com um tiro no peito em 1840 e poucos. Morta pelo noivo e ninguém sabe o motivo. É uma história verdadeira", conta Jhin.

Vitória Strada se dividirá em três. Além das duas vidas da personagem, ela fará Julia no filme que Alain vai rodar a pedido do avô, Vicente (Reginaldo Faria), sobre o crime passional que assombra Rosa Branca desde a década de 1930.

Alain é o mocinho, mas pode ser o vilão. Esse é um dos segredos da história, nem todo mundo que é bom na vida atual ou mal era assim na sua vida passada. O cineasta tem um trauma com a cidade em que foi criado, já que seu primo morreu em um acidente após ele descobrir que a sua noiva na época, Isabel, tinha um caso com ele.

joão miguel jr/tv globo

Isabel (Alinne Moraes) será uma vilã clássica de novela e fará de tudo para reconquistar Alain 

Aliás, o bafafá da trama é em torno de Alinne Moraes, que fará a antagonista. Todos acham que ela mudou, que se arrependeu da traição do passado, da tragédia que causou, mas não. Isabel quer porque quer reconquistar Alain.

"Isabel é bem vilã mesmo. Vilã de folhetim. São duas histórias e pode ser que muitas dessas maldades sejam justificadas pela outra personagem, a que vive em 1930. Estou sem medo de carregar. É uma personagem humana, mas vamos ver até onde o ser humano é capaz de chegar. É uma personagem que não mede esforços para conseguir o que quer", adianta.

Nesta primeira semana, o público verá o diretor se despedir de Vicente e receber um dinheiro extra na sua parte da herança para rodar o filme que o avô pediu. Ele contratará os atores, até um galã de novelas famoso, e desembarcará com sua trupe movimentando a pequena Rosa Branca. 

Resumos Semanais

Resumo da novela Espelho da Vida: Capítulos de 28 a 30/3

Quinta, 28/3 (Capítulo 157)
Danilo descobre que Eugênio sequestrou Cris/Julia e o bebê. Piedade se desespera ao ver o estado da filha. Dora e Gustavo planejam fazer Cris/Julia sofrer. Alain conversa com Dalton e assume que acredita que Cris seja ... Continue lendo

Mais lidas


Comentários

Política de comentários

Este espaço visa ampliar o debate sobre o assunto abordado na notícia, democrática e respeitosamente. Não são aceitos comentários anônimos nem que firam leis e princípios éticos e morais ou que promovam atividades ilícitas ou criminosas. Assim, comentários caluniosos, difamatórios, preconceituosos, ofensivos, agressivos, que usam palavras de baixo calão, incitam a violência, exprimam discurso de ódio ou contenham links são sumariamente deletados.