Menu
Pesquisar

Buscar

Facebook
twitter
Instagram
YouTube

Domingos Montagner

Globo paralisa gravações de Velho Chico e traz elenco de volta após tragédia

Divulgação/TV Globo

Domingos Montagner festeja o prêmio de ator revelação nos Melhores do Ano de 2011 - Divulgação/TV Globo

Domingos Montagner festeja o prêmio de ator revelação nos Melhores do Ano de 2011

DANIEL CASTRO e FERNANDA LOPES

Publicado em 15/9/2016 - 19h43

A direção da Globo decidiu no início da noite de quinta-feira (15) paralisar as gravações de Velho Chico no Nordeste e no Rio de Janeiro, após a morte do protagonista da novela, Domingos Montagner, que se afogou ao mergulhar no rio São Francisco. Parte do elenco e técnicos que estavam no Nordeste foram orientados a encerrar as gravações, que iriam até o dia 18, e voltar para o Rio de Janeiro.

A novela está a duas semanas do fim, previsto para o próximo dia 30. A Globo tem capítulos para prontos para exibir até terça-feira (20).

Com 54 anos de idade, Montagner se afogou ao mergulhar no rio na cidade de Canindé de São Francisco, por volta das 14h30 da quinta. O corpo foi encontrado pouco antes das 18h preso a pedras, no fundo do rio, a menos de 50 metros do local do acidente.

Montagner gravou cenas de Velho Chico de manhã e estava de folga à tarde. Após almoçar, foi dar um mergulho no rio, acompanhado de Camila Pitanga. Os dois escolheram um local perigoso para se banharem, conhecido como Prainha, onde há muitas pedras e redemoinhos.

Durante o mergulho, os atores foram atingidos pela correnteza. Camila conseguiu se salvar ao se segurar em uma  pedra, mas não teve como ajudar o colega, que foi levado pelas águas. Equipes da Polícia Militar, dos bombeiros e do Grupamento Tático Aéreo participaram das buscas. 

Montagner começou a carreira de ator de TV tardiamente. O paulistano foi professor de educação física até entrar para o circo, nos anos 1980, onde começou a trabalhar como palhaço. Nas décadas seguintes, desenvolveu sua carreira de ator no circo e no teatro em São Paulo, onde participou de peças como À La Carte (2001) e Feia – Uma comédia circense (2006).

A estreia dele na TV aconteceu só em 2008, na série Mothern, do GNT. Dois anos depois, foi contratado pela Globo e participou das séries Força Tarefa (2010) e A Cura (2010). O primeiro papel em uma novela foi o Capitão Herculano de Cordel Encantado (2011). De lá para cá, o ator viveu o protagonista da minissérie O Brado Retumbante (2012) e fez mais duas novelas, Joia Rara (2013) e Sete Vidas (2015), até ser escolhido como o protagonista Santo, de Velho Chico. O ator era pai de três filhos.

Na própria novela, ele já havia passado por situação semelhante à de sua morte. Na trama, Santo foi vítima de um atentado, armado por Carlos Eduardo (Marcelo Serrado), e, baleado, desapareceu no rio São Francisco. Sobreviveu após ser encontrado por uma tribo indígena, ter sido curado por um pajé e resgatado por Tereza (Camila Pitanga).

É a segunda morte de um ator do elenco de Velho Chico durante o período de gravações da novela. Em abril, a produção perdeu Umberto Magnani, que interpretava o padre Romão. Ele passou mal durante uma cena, foi levado ao hospital, sofreu um acidente vascular encefálico e não resistiu. O ator tinha 75 anos.


► Curta o Notícias da TV no Facebook e fique por dentro de tudo na televisão

► Siga o Notícias da TV no Twitter: @danielkastro


Confira cinco reportagens especiais sobre Velho Chico:

Novela para conservadores: "sem sacanagem", disse o autor
Modelo perdeu virgindade com Rodrigo Santoro
Símbolo de crise na Globo, peruca de Antonio Fagundes ganhou tintura
Em ataque de fúria, Tereza deu uma surra em Luzia
Na novela, personagem de Montagner se salvou após sumir no rio

Últimas de Velho Chico


Outras Novelas

Leia também


Comentários

Política de comentários

Este espaço visa ampliar o debate sobre o assunto abordado na notícia, democrática e respeitosamente. Não são aceitos comentários anônimos nem que firam leis e princípios éticos e morais ou que promovam atividades ilícitas ou criminosas. Assim, comentários caluniosos, difamatórios, preconceituosos, ofensivos, agressivos, que usam palavras de baixo calão, incitam a violência, exprimam discurso de ódio ou contenham links são sumariamente deletados.

Mais lidas

Enquete

O que você achou do Disney+?