Tragédia no São Francisco

Morte de Domingos Montagner alavanca ibope, e Velho Chico bate recorde

Reprodução/TV Globo

O ator Lee Taylor na cena em que Martim acorda no barco fantasma Gaiola Encantado - Reprodução/TV Globo

O ator Lee Taylor na cena em que Martim acorda no barco fantasma Gaiola Encantado

DANIEL CASTRO - Publicado em 16/09/2016, às 10h56 - Atualizado às 11h50

A morte trágica do ator Domingos Montagner alavancou a audiência de Velho Chico. O capítulo desta quinta-feira (15) da novela das nove da Globo registrou 35,2 pontos na Grande São Paulo. Foi a maior audiência da trama desde a estreia, em 14 de março (35,4), e apenas a segunda vez que a produção ultrapassou a casa dos 35 pontos. Nos últimos dias, Velho Chico vinha dando entre 28 e 31 pontos. Cada ponto no Ibope equivale a 69,4 mil domicílios na Grande São Paulo.

Além da novela das nove, o Jornal Nacional foi beneficiado pela tragédia no rio São Francisco. O telejornal, que dedicou todo o primeiro bloco à cobertura do afogamento do protagonista de Velho Chico, marcou 33,4 pontos em SP. Foi a maior audiência desde 8 de março de 2012. Para se ter ideia, em março deste ano, quando o JN estava em alta com a cobertura da crise política que levaria ao impeachment de Dilma Rousseff, sua audiência não passou dos 32 pontos.

O capítulo desta quinta-feira de Velho Chico foi marcado por uma sequência em que Encarnação, personagem de Selma Egrei, tentava se matar se afogando no rio São Francisco. Em outra triste coincidência, a novela começou mostrando o espírito de Martim (Lee Taylor) surgindo no Gaiola Encantada, barco fantasma que transporta os mortos pelo São Francisco, de acordo com a novela. As cenas foram criticadas nas redes sociais, mas o capítulo já estava pronto desde o início da semana.


► Curta o Notícias da TV no Facebook e fique por dentro de tudo na televisão

► Siga o Notícias da TV no Twitter: @danielkastro

Leia também

Comentários

Política de comentários

Este espaço visa ampliar o debate sobre o assunto abordado na notícia, democrática e respeitosamente. Não serão aceitos comentários anônimos nem que firam leis e princípios éticos e morais ou que promovam atividades ilícitas. Assim, comentários caluniosos, difamatórios, preconceituosos, ofensivos, agressivos etc. serão excluídos pelos moderadores do site. Também não serão aceitos comentários com links e propaganda de produtos, serviços e dietas.

Enquete

O Vídeo Show tem salvação?

Últimas notícias

Notícias da TV
Compartilhar no Facebook
Curta no Facebook