Menu
Pesquisar

Buscar

Facebook
X
Instagram
Youtube
TikTok

DICA?

Fantasma de Um Lugar ao Sol é uma pista do final: Christian enlouquece

REPRODUÇÃO/TV GLOBO

Autora de Um Lugar ao Sol, Lícia Manzo está trabalhando num computador

Renato (Cauã Reymond) passou a infernizar o irmão farsante na novela Um Lugar ao Sol, da Globo

Carla Bittencourt

carla@noticiasdatv.com

Publicado em 22/3/2022 - 6h25

Christian (Cauã Reymond) pode ter um fim trágico em Um Lugar ao Sol. Cercado de mistério, o desfecho criado pela autora Lícia Manzo tem relação com as aparições de Renato na novela das nove da Globo. Por conta do novo surto da Covid-19, o folhetim ganhou mais duas semanas no ar e encerrará nesta sexta-feira (25). A trama será substituída pelo remake de Pantanal na segunda-feira, 28 de março.

Em conversa com a coluna, a novelista explica o porquê de não ter utilizado o gêmeo morto mais cedo e dá uma pista sobre o final de Christian. "Os delírios com Renato pontuam seu enlouquecimento progressivo. Dramaturgia pressupõe progressão, arco dramático. Christian vai se perdendo de si até o ponto em que passa a se confundir com o irmão", diz ao Notícias da TV.

A autora afirma que jamais quis "heroificar" Christian. "Ainda na sinopse, o descrevo como anti-herói. Tampouco quis que fosse visto como vilão", fala Lícia. Uma de sua referências na construção de Um Lugar ao Sol foi a biografia de Antonio Francisco Bonfim Lopes --que se transformou em Nem, líder do tráfico de drogas na Rocinha.

"O Dono do Morro, escrito pelo britânico Misha Grenny, narra a vida de um jovem pai, trabalhador e honesto que, diante da grave doença de sua filha pequena, vê sua vida girar de ponta cabeça. A absoluta falta de estrutura para salvar a criança, a indigência de nosso sistema de saúde, a vida num barraco precário em que nem janela existia, tudo isso empurra Nem para o tráfico e para a persona terrível que assumiria depois", relata.

"Não estou buscando desculpar Nem. Assim como não o satanizo. A vida me parece mais complexa, apenas isso. As pessoas também. Darcy Ribeiro escreveu que o Brasil é uma máquina de moer gente. Christian foi triturado por sua ambição, que muitas vezes se confunde com sua revolta legítima por sentir excluído", completa.

Confira os resumos dos capítulos da novela das nove que o Notícias da TV publica diariamente.


Inscreva-se no canal do Notícias da TV no YouTube e assista a vídeos com revelações do que vai acontecer em Um Lugar ao Sol e outras novelas:


Resumos Semanais

Um Lugar ao Sol: Resumo dos capítulos da novela da Globo - 23 a 26/3

Quarta, 23/3 (Capítulo 117)
A emissora não forneceu o resumo do capítulo. Quinta, 24/3 (Capítulo 118)
A emissora não forneceu o resumo do penúltimo capítulo. Sexta, 25/3 (Capítulo 119)
A emissora não forneceu o resumo do último capítulo. Sábado, 26/3 ...Continue lendo

Mais lidas


Comentários

Política de comentários

Este espaço visa ampliar o debate sobre o assunto abordado na notícia, democrática e respeitosamente. Não são aceitos comentários anônimos nem que firam leis e princípios éticos e morais ou que promovam atividades ilícitas ou criminosas. Assim, comentários caluniosos, difamatórios, preconceituosos, ofensivos, agressivos, que usam palavras de baixo calão, incitam a violência, exprimam discurso de ódio ou contenham links são sumariamente deletados.