Menu
Pesquisar

Buscar

Facebook
Twitter
Instagram
Youtube
TikTok

REIS

Com banho de sangue inédito, Record briga pelo público de novela das nove

BLAD MENEGHEL/RECORD

Duda Nagle viverá Jotã na novela Reis: general liderará o exército israelita na guerra

Duda Nagle viverá Jotã na novela Reis: general liderará o exército israelita na guerra

Com a estreia de Reis nesta terça-feira (22), a Record terá uma chance de fidelizar o público que não gostou de Um Lugar ao Sol e anseia por Pantanal --que começa a ser exibida apenas na próxima segunda (28). A nova novela bíblica tem quatro dias de exibição pela frente para brilhar diante do remake da Globo e, para isso, apostará em uma trama sangrenta que ainda não foi vista em nenhum outro título religioso da emissora.

Intitulada de A Decepção, a primeira temporada de Reis contará a história de um dos últimos juízes de Israel, Eli (José Rubens Chachá). Ele controla e julga a vida dos hebreus da região, mas esquece de ter os mesmos olhos atentos para os filhos, Hofni (Vinícius Reed) e Finéias (Edu Porto).

Os dois jovens também trabalham no tabernáculo, mas não seguem os preceitos do criador. O "teto de vidro" do sumo sacerdote será a ruína para o lar dos hebreus e se tornará o ponto de partida para o conflito esperado.

Enquanto o povo passa por momentos de instabilidade, os filisteus aproveitarão a brecha para conquistar o território inimigo. Eles são liderados pelos reis Guedór (Anselmo Vasconcellos) e Anáiner (Silvia Pfeifer). 

Do lado dos hebreus, o general Jotã (Duda Nagle) liderará o exército israelita pela defesa do território sagrado. Do outro, Quédes (Caetano O’Maihlan) será o exímio guerreiro filisteu que irá conduzir o grupo de olho na expansão territorial.

Essa disputa de territórios, inclusive, poderá tornar a primeira temporada de Reis atraente para o público que não aguenta mais a trama de Lícia Manzo ou até mesmo as reprises da Record das mesmas histórias bíblicas.

Diferentemente de Gênesis (2021), que recontou passagens já dramatizadas pela emissora, essa trama específica do Livro Sagrado ainda não ganhou nenhuma adaptação ficcional.

REPRODUÇÃO/RECORD

Sequência sangrenta tem trato fino na edição 

Sequência sangrenta tem trato fino na edição 

Investimento para cenas de ação

As cenas de batalha, rodadas em uma fazenda em Itaguaí, no Rio de Janeiro, exigiram muito do elenco principal e de apoio. Duda Nagle, que vive o general Jotã, fez uma preparação especial para o papel.

Além de aprender as coreografias das sequências sangrentas, o ator tinha que empunhar uma espada de ferro de três quilos no sol forte do verão do Rio de Janeiro.

"Foi meu momento William Wallace, [protagonista do filme Coração Valente (1995)], estou muito empolgado. Conduzi meu trabalho para esse lado de ação e já fiz policial, lutador de boxe e MMA, mas nunca um guerreiro de usar espada", conta o ator em entrevista ao Notícias da TV.

Essas imagens de ação também receberam um tratamento especial de pós-produção. Diretor de dramaturgia da Record, Anderson Souza explicou na entrevista coletiva que a produtora Casablanca investiu em um novo software de efeitos especiais para dar veracidade à trama sangrenta.

"Temos muitas batalhas e eventos que aconteceram em lugares que não existem mais e precisam ser feitos digitalmente. Ajuda muito. Os efeitos são um desafio enorme para a pós produção, mas a história merece e o impacto é grande", acrescenta o diretor de Reis, Juan Pablo Pires. 

Escrita por Raphaela Castro, Reis estreia na Record às 21h com a temporada A Decepção. Já a segunda fase, nomeada de A Rejeição, ainda não tem previsão de quando entra no ar. O título da terceira não foi divulgado.

Além de José Rubens Chachá, o elenco da fase inicial conta com Anselmo Vasconcellos, Branca Messina, Fernando Pavão, Igor Cotrim, Daniel Blanco, Caetano O'maihlan e Duda Nagle.


Inscreva-se no canal do Notícias da TV no YouTube e assista a vídeos com revelações do que vai acontecer nas novelas.


Últimas de Novela Reis


Resumos Semanais

Novela Reis: Resumo dos próximos capítulos da trama da Record - 15 a 19/8

Segunda, 15/8 (Capítulo 59)
Joaiada se despede dos mais próximos. Jônatas fica tocado com a situação de seu povo. Darim chora diante da atitude de Abner. Enquanto segue seu destino, Joaiada decide ajudar Arrava. Jônatas tem um plano ousado. Joiada ... Continue lendo

Leia também

Enquete

Qual o personagem mais chato de Pantanal?

Mais lidas


Comentários

Política de comentários

Este espaço visa ampliar o debate sobre o assunto abordado na notícia, democrática e respeitosamente. Não são aceitos comentários anônimos nem que firam leis e princípios éticos e morais ou que promovam atividades ilícitas ou criminosas. Assim, comentários caluniosos, difamatórios, preconceituosos, ofensivos, agressivos, que usam palavras de baixo calão, incitam a violência, exprimam discurso de ódio ou contenham links são sumariamente deletados.