Velho Chico

Globo descarta Ana Paula Arósio em nova novela; veja quem está confirmado

Reprodução/Globo Filmes

Ana Paula Arósio em cena do filme A Floresta que se Move, ainda inédito nos cinemas - Reprodução/Globo Filmes

Ana Paula Arósio em cena do filme A Floresta que se Move, ainda inédito nos cinemas

DANIEL CASTRO - Publicado em 21/10/2015, às 13h33

Não será desta vez que Ana Paula Arósio voltará às novelas da Globo. A emissora já dá como encerradas as negociações com a atriz. Algumas fontes preferem dizer até que Arósio nunca foi cogitada para viver a protagonista da primeira fase de Velho Chico, que substituirá A Regra do Jogo em abril. É que o nome da atriz ainda causa calafrios na Globo. No final de 2010, poucos meses antes da estreia de Insensato Coração, ela abandonou a produção e rompeu contrato. Temia-se que o mesmo ocorresse novamente.

Mas Ana Paula Arósio foi, sim, convidada para participar de Velho Chico. A sondagem partiu do Benedito Ruy Barbosa, que supervisionará o texto da filha Edmara e do neto Bruno. Uma pessoa próxima à atriz confirmou o convite ao Notícias da TV. Arósio não disse sim nem não, disse que iria pensar. Mas não demonstrou nenhum interesse em abandonar sua vida de reclusão, longe do assédio da imprensa e de fãs, dedicando-se a um filme ou outro de vez em quando.

No último dia 10, durante o lançamento do filme A Floresta que se Move, no Festival do Rio, do qual é protagonista, a atriz confirmou à repórter Ana Cora Lima, do UOL, ter recebido o convite da Globo. "Ai, gente. Nunca se sabe. Eu não sei. Ainda é cedo, porque a gente está lançando o filme, e dessa vez eu vou dar um passo de cada vez", desconversou ao ser perguntada sobre a possibilidade de voltar à TV após quase seis anos de afastamento.

O nome da atriz seria um grande chamariz para Velho Chico, na avaliação de setores da Globo. A emissora agora aposta em uma outra grande estrela: Rodrigo Santoro. O ator brasileiro mais bem-sucedido em Hollywood  foi convidado para viver o protagonista nos 18 primeiros capítulos de Velho Chico, em papel que depois será defendido por Antonio Fagundes. Se aceitar a empreitada, será a volta de Santoro às novelas da Globo após 12 anos (sua última novela foi Mulheres Apaixonadas, de 2003).

Por enquanto, Velho Chico já tem confirmados os nomes de Antonio Fagundes, Letícia Sabatella, Marcelo Serrado, Dira Paes e Rodrigo Lombardi. O diretor Luiz Fernando Carvalho está fazendo testes para escolher atores regionais, já que a trama sobre duas famílias rivais será ambientada às margens do rio São Francisco, no interior da Bahia.


► Curta o Notícias da TV no Facebook e fique por dentro de tudo na televisão

► Siga o Notícias da TV no Twitter: @danielkastro


Confira cinco reportagens especiais sobre Velho Chico:

Novela para conservadores: "sem sacanagem", disse o autor
Modelo perdeu virgindade com Rodrigo Santoro
Símbolo de crise na Globo, peruca de Antonio Fagundes ganhou tintura
Em ataque de fúria, Tereza deu uma surra em Luzia
Na novela, personagem de Montagner se salvou após sumir no rio

Últimas de Velho Chico

Outras novelas

Leia também

Comentários

Política de comentários

Este espaço visa ampliar o debate sobre o assunto abordado na notícia, democrática e respeitosamente. Não serão aceitos comentários anônimos nem que firam leis e princípios éticos e morais ou que promovam atividades ilícitas. Assim, comentários caluniosos, difamatórios, preconceituosos, ofensivos, agressivos etc. serão excluídos pelos moderadores do site. Também não serão aceitos comentários com links e propaganda de produtos, serviços e dietas.

Enquete

O que você espera de O Sétimo Guardião?

Últimas notícias

Compartilhar no Facebook
Curta no Facebook