Menu
Pesquisar

Buscar

Facebook
X
Instagram
Youtube
TikTok

Velho Chico

Globo convida Rodrigo Santoro para estrelar próxima novela das nove

Reprodução/HBO

Rodrigo Santoro em trailer de Westworld, série inédita em que interpreta um pistoleiro - Reprodução/HBO

Rodrigo Santoro em trailer de Westworld, série inédita em que interpreta um pistoleiro

DANIEL CASTRO

Publicado em 19/10/2015 - 12h23

Ator hollywoodiano, Rodrigo Santoro poderá ser a grande atração dos primeiros capítulos de Velho Chico, próxima novela das nove da Globo. Depois de ouvir um "vou pensar" de Ana Paula Arósio, Luiz Fernando Carvalho, diretor-geral da novela, partiu para mais uma missão quase impossível: convidou Santoro para estrelar os primeiros 18 capítulos da trama de Edmara e Bruno Barbosa, supervisionados por Benedito Ruy Barbosa.

Se aceitar o convite, Santoro será o protagonista da primeira fase da novela, ambientada nos anos 1970. Depois, seu personagem será defendido por Antonio Fagundes. A Globo espera uma resposta ainda nesta semana.

O "sim" do ator vai depender de sua agenda em Hollywood. Ele está atualmente envolvido com o remake do filme Ben-Hur, em que interpreta Jesus, e com a série Westworld, uma grandes atrações de 2016 da HBO. Com oito episódios, a série produzida por J.J. Abrams (Lost, Jornada nas Estrelas), será protagonizada por Anthony Hopkins e terá também Ed Harrys.

Se fizer Velho Chico, será a volta de Santoro às novelas após 12 anos. Sua última novela foi Mulheres Apaixonadas, de Manoel Carlos, em 2003. Depois, enquanto se dedicava à carreira internacional, ele fez apenas minisséries e participações especiais. Trabalhou com Luiz Fernando Guimarães em Hoje É Dia de Maria (2005) e Afinal, o que Querem as Mulheres (2010). Sua última aparição na Globo foi em um episódio de As Brasileiras, em 2012.

Além de Antonio Fagundes, Velho Chico terá no elenco Letícia Sabatella, como a protagonista, Rodrigo Lombardi, Cassia Kis, Fernanda Montenegro e Marcelo Serrado. O elenco deverá ser fechado nesta semana.

A novela marcará o retorno da Globo a um modelo de trama mais tradicional na faixa das 21h. Velho Chico será uma "saga" sobre duas famílias rivais que vivem às margens do rio São Francisco, com um amor proibido a conectá-las (como em O Rei do Gado, de 1996). A estreia está prevista para abril de 2016.


► Curta o Notícias da TV no Facebook e fique por dentro de tudo na televisão

► Siga o Notícias da TV no Twitter: @danielkastro


Confira cinco reportagens especiais sobre Velho Chico:

Novela para conservadores: "sem sacanagem", disse o autor
Modelo perdeu virgindade com Rodrigo Santoro
Símbolo de crise na Globo, peruca de Antonio Fagundes ganhou tintura
Em ataque de fúria, Tereza deu uma surra em Luzia
Na novela, personagem de Montagner se salvou após sumir no rio

Mais lidas


Comentários

Política de comentários

Este espaço visa ampliar o debate sobre o assunto abordado na notícia, democrática e respeitosamente. Não são aceitos comentários anônimos nem que firam leis e princípios éticos e morais ou que promovam atividades ilícitas ou criminosas. Assim, comentários caluniosos, difamatórios, preconceituosos, ofensivos, agressivos, que usam palavras de baixo calão, incitam a violência, exprimam discurso de ódio ou contenham links são sumariamente deletados.