Reality show
Carol Gherardi/Band
Henrique Fogaça, Paola Carosella, Ana Paula Padrão e Erick Jacquin: elenco fixo de MasterChef
DANIEL CASTRO
Publicado em 22/10/2015 - 6h23
Maior sucesso da Band desde o lançamento de CQC, o reality show MasterChef terá pelo menos mais seis temporadas, sem contar a versão Junior que estreou na terça (20). A emissora está prestes a assinar um novo contrato com a Endemol Shine, dona do formato, em que terá o direito de produzir duas edições por ano até 2018, uma com adultos e outra com crianças.
A Band, pelo contrato atual, só tem os direitos garantidos da próxima versão com adultos. Tem preferência para futuras temporadas, mas seriam necessárias novas negociações. Com o novo contrato, a emissora assegura o licenciamento do formato por três anos e tem maior tranquilidade no planejamento.
A emissora já trabalha em algumas mudanças no formato para o ano que vem. Uma delas será o maior número de participantes e uma duração maior _o que ajudará a aumentar sua média de audiência e, principalmente, o faturamento. Por isso, o próximo MasterChef com adultos começará mais cedo, no início de abril (neste ano, teve início em maio). Isso também permitirá antecipar o lançamento de MasterChef Junior, que ficará um pouco maior do que os oito episódios previstos para este ano.
MasterChef se tornou o maior sucesso da Band. A segunda edição com adultos começou marcando cinco pontos (mais do que o dobro da média de audiência da emissora) e terminou com dez. A edição Junior já estreou com 6,1 pontos de média na Grande São Paulo.
O novo contrato com a Endemol Shine já está certo. Faltam apenas detalhes burocráticos para as assinaturas.
► Curta o Notícias da TV no Facebook e fique por dentro de tudo na televisão
► Siga o Notícias da TV no Twitter: @danielkastro
© 2024 Notícias da TV | Proibida a reprodução
Mais lidas
Política de comentários
Este espaço visa ampliar o debate sobre o assunto abordado na notícia, democrática e respeitosamente. Não são aceitos comentários anônimos nem que firam leis e princípios éticos e morais ou que promovam atividades ilícitas ou criminosas. Assim, comentários caluniosos, difamatórios, preconceituosos, ofensivos, agressivos, que usam palavras de baixo calão, incitam a violência, exprimam discurso de ódio ou contenham links são sumariamente deletados.