Menu
Pesquisar

Buscar

Facebook
X
Instagram
Youtube
TikTok

TROUXA DEMAIS

Globo arma operação de guerra para salvar mocinha de A Dona do Pedaço

Reprodução/TV Globo

Ana Maria Braga com camiseta #SomosTodosMariaDaPaz no Mais Você, e Juliana Paes em cena de A Dona do Pedaço

Ana Maria Braga exibe camiseta com campanha a favor de Maria da Paz (Juliana Paes) no Mais Você

LUCIANO GUARALDO

luciano@noticiasdatv.com

Publicado em 29/8/2019 - 5h28

Para acabar com a fama de trouxa de Maria da Paz (Juliana Paes) e fazer o público torcer pela mocinha de A Dona do Pedaço, a Globo armou uma verdadeira operação de guerra a favor da boleira. Em entrevistas, atores e equipe da novela das nove têm justificado as ações da personagem, e até Ana Maria Braga foi escalada para defendê-la.

Na última segunda-feira (26), a apresentadora do Mais Você mostrou uma reportagem em que seu público dava conselhos para a protagonista da trama de Walcyr Carrasco. Tudo acompanhado da hashtag #SomosTodosMariaDaPaz, que virou até camiseta modelada pela companheira do Louro José.

"A gente vê essa história e fica imaginando que é coisa de novela, que nunca aconteceria com alguém [na vida real]. Não no mesmo formato, obviamente, porque é uma história de ficção, traindo a mãe com marido, roubando tudo o que ela tinha... Mas o que tem de filho por aí que faz absurdos que a gente não acredita com os pais, isso existe", discursou Ana Maria.

E a apresentadora do Mais Você não foi a única escalada para a campanha pró-Maria da Paz. Agatha Moreira passou pelo Encontro com Fátima Bernardes na quinta passada (22) e, em vez de defender as ações da vilã Josiane, sua personagem, a atriz de 27 anos teve de falar sobre o quanto se compadece com a boleira.

"Eu choro todo dia com o sofrimento da Maria da Paz! Mas também, né? A Juliana Paes está arrebentando, não tem como", elogiou a colega de cena. "Fiquei assistindo a Ju terminar a cena, porque ela pega as coisas dela para ir embora, bateu uma angústia. É tão doloroso acontecer isso entre uma mãe e uma filha. Comecei a chorar compulsivamente sentindo a dor daquela mãe."

A operação para mudar a visão dos telespectadores a respeito de Maria da Paz não começou à toa: boa parte do público considera a personagem tão imbecil que não consegue torcer para ela se dar bem. Uma enquete do Notícias da TV elegeu a mocinha como a mais trouxa de todos os personagens da trama. Ela teve 64,5% dos votos, mais do que todos os outros concorrentes somados.

Outra crítica do público com relação à personagem de Juliana Paz diz respeito a seu par romântico. Embora a linha narrativa lógica de um folhetim aponte que ela deva terminar a novela ao lado de Amadeu (Marcos Palmeira), o público não comprou o romance e torce para que a boleira fique com Régis (Reynaldo Gianecchini) --mesmo o playboy tendo armado com Josiane para levar a mulher à falência.

Principal interessado nesse dilema, Marcos Palmeira encara desafio duplo: precisa defender não apenas Maria da Paz como também o casal que seu personagem forma com ela. "A questão da química é muito subjetiva. Eu discordo que o casal não teve liga. O romance aconteceu, sim. Não quero fazer pressão, até porque o Walcyr Carrasco é totalmente livre, mas eu torço pelos dois", disse ele ao Notícias da TV.

reprodução/tv globo

Maria da Paz (Juliana Paes) e Vivi Guedes (Paolla Oliveira) em cena da novela: amigas e rivais


Boleira x blogueira

Uma das poucas atrizes de A Dona do Pedaço a não ter partido em defesa de Maria da Paz até o momento é Paolla Oliveira, que tem roubado a cena como Vivi Guedes. A intérprete da influenciadora até visitou o Mais Você um dia depois do lançamento da campanha #SomosTodosMariaDaPaz, mas preferiu falar sobre o sucesso da própria personagem do que levantar a bola de sua colega.

Coincidentemente (ou não), Paolla e Juliana já tinham brigado por quem tinha mais destaque em uma novela há dois anos, durante A Força do Querer (2017). Na ocasião, a segunda brilhou mais na pele de Bibi Perigosa, mas a primeira surpreendeu ao levar o troféu Melhores do Ano pelo papel da policial Jeiza.

Apesar de as duas nunca terem falado sobre a rivalidade, Juliana deixou bem claro seu descontentamento por ter perdido o prêmio que (merecidamente) seria dela.

"Saí de casa com aquele clima 'vai que é tua' e quando o prêmio não veio, doeu mesmo! Ficou o buraco no peito... Aquela pergunta: o que houve?", desabafou no Instagram, em uma foto acompanhada de Jonathan Azevedo (o Sabiá da novela), Emilio Dantas (o Rubinho) e João Bravo (o Dedé) --cada um deles com seu respectivo troféu.

Será que a operação de resgate da imagem de Maria da Paz terá tempo suficiente para fazer o público comprar a boleira como heroína? Ou Paolla Oliveira vai levar mais uma estatueta da festa da firma para sua casa em 2019?


Resumos Semanais

Resumo da novela A Dona do Pedaço: Capítulos de 20 a 22/11

Quarta, 20/11 (Capítulo 159)
Amadeu consegue a redução de pena para Jô. Fabiana garante a Evelina e Antero que se tornará freira. Chega o dia do casamento de Evelina e Antero. Cornélia presenteia Marlene com um vestido branco e Evelina ... Continue lendo

Mais lidas


Comentários

Política de comentários

Este espaço visa ampliar o debate sobre o assunto abordado na notícia, democrática e respeitosamente. Não são aceitos comentários anônimos nem que firam leis e princípios éticos e morais ou que promovam atividades ilícitas ou criminosas. Assim, comentários caluniosos, difamatórios, preconceituosos, ofensivos, agressivos, que usam palavras de baixo calão, incitam a violência, exprimam discurso de ódio ou contenham links são sumariamente deletados.