Menu
Pesquisar

Buscar

Facebook
X
Instagram
Youtube
TikTok

Ingenuidade ou burrice?

Quem é o personagem mais trouxa de A Dona do Pedaço? Vote na enquete

Fotos: Reprodução/TV Globo

Maria da Paz (Juliana Paes) e Abel (Pedro Carvalho) são muito enganados em A Dona do Pedaço - Fotos: Reprodução/TV Globo

Maria da Paz (Juliana Paes) e Abel (Pedro Carvalho) são muito enganados em A Dona do Pedaço

REDAÇÃO

Publicado em 14/8/2019 - 4h31

Boa parte da trama de A Dona do Pedaço não existiria se os personagens não fossem tão tapados. Da protagonista aos coadjuvantes, é de se espantar como ninguém consegue enxergar o óbvio e todos pagam caro pela ingenuidade --ou pura burrice. A competição entre quem é o mais trouxa da novela escrita por Walcyr Carrasco é acirrada.

Maria da Paz (Juliana Paes) é um exemplo e tanto. A boleira não percebe, mas virou tapete de Josiane (Agatha Moreira), que vive pisando e enganando a mãe de formas muito cruéis. Maria da Paz até já teve indícios de que a filha não presta, mas sempre dá mais uma chance para ela e para Régis (Reynaldo Gianecchini).

Um dos funcionários de Maria da Paz também parece ser inocente demais para encarar a realidade. Abel (Pedro Carvoso) namora Britney (Glamour Garcia), mas até agora só conseguiu um selinho, e a relação dos dois não avança. Ele nem desconfia de que a namorada é uma mulher trans, apesar de ser muito zoado pelos colegas.

Veja cinco personagens muito trouxas de A Dona do Pedaço:

Maria da Paz deixou Josiane passá-la para trás muitas vezes, mas em breve o jogo vai virar


Maria da Paz (Juliana Paes)

É difícil imaginar como ela construiu uma grande empresa sendo tão pouco esperta. A personagem de Juliana Paes é ótima em fazer bolos e melhor ainda em ser passada para trás. Foi enganada pelo marido e pela filha, que têm um caso debaixo do nariz dela. Josiane já deu várias provas de que seu único interesse em relação à mãe é roubar dinheiro, mas Maria insiste em pensar que a filha apenas gosta de luxo.

Abel aparentemente nem desconfia de que sua namorada é uma mulher trans na novela


Abel (Pedro Carvalho)

O personagem reforça um estereótipo bastante preconceituoso que existe na cultura brasileira: o de que portugueses são burros. Desde o início da novela, Abel é encantado por Britney. A trama já passou da metade, e ele ainda nem desconfia de que sua namorada não nasceu mulher. Bonzinho demais, Abel aguenta até o bullying dos colegas de trabalho por amor a Britney --que não se esforça para dizer a verdade.

Vivi se assustou quando Chiclete quase atirou nela, mas acreditou na mentira que ele contou


Vivi (Paolla Oliveira)

Vivi Guedes (Paolla Oliveira) é o tipo de pessoa que só enxerga o que quer e fecha os olhos para coisas com as quais não quer lidar no momento. Ela até notava atitudes estranhas e a falsidade de Fabiana (Nathalia Dill) antes de descobrir efetivamente que a vilã fazia fofoca entre ela e Camilo (Lee Taylor), mas achou que o comportamento da ex-noviça não era nada para se preocupar.

Aliás, Vivi caiu como um patinho na armadilha de Camilo, que a humilhou no altar. Em relação a Chiclete (Sergio Guizé), a influenciadora não faz questão de saber mais sobre o passado dele. Quando viu o matador lhe apontar uma arma, ela acreditou na história de que ele só queria matar um bicho. Vivi sempre demora a cair na real.

Márcio se deixou levar totalmente pela loucura de Kim e foi até parar no hospital por isso


Márcio (Anderson Di Rizzi)

Márcio é muito bom com números, mas em relação à administração de sua vida pessoal... O funcionário de Maria da Paz é totalmente manipulado por Kim (Monica Iozzi). No início da novela, ele terminou seu namoro anterior para ficar com a agente, mesmo sem interesse por ela. Atualmente, Márcio chegou ao ponto de virar noivo de Kim contra sua vontade e ser mantido sedado no hospital porque ela achou melhor. 

Téo é feito de trouxa por Josiane frequentemente, mas prefere acreditar nela mesmo assim


Téo (Rainer Cadete)

Assim como Maria da Paz, Téo caiu em cada história esdrúxula que Josiane lhe contou como desculpa. Mesmo alertado por Rock (Caio Castro) de que a pilantra estava lhe enganando, mentindo e dando muitos perdidos, o fotógrafo preferia acreditar nela. Quando finalmente descobrir que Josiane tem um caso com Régis, Téo vai parar no hospital, passando mal de nervoso. 

Quem é o personagem mais trouxa de A Dona do Pedaço? Vote na enquete!

Enquete

Quem é o personagem mais trouxa do pedaço?

Maria da Paz
64.50%
Abel
23.75%
Vivi
1.63%
Márcio
2.94%
Téo
7.19%

Resumos Semanais

Resumo da novela A Dona do Pedaço: Capítulos de 20 a 22/11

Quarta, 20/11 (Capítulo 159)
Amadeu consegue a redução de pena para Jô. Fabiana garante a Evelina e Antero que se tornará freira. Chega o dia do casamento de Evelina e Antero. Cornélia presenteia Marlene com um vestido branco e Evelina ... Continue lendo

Mais lidas


Comentários

Política de comentários

Este espaço visa ampliar o debate sobre o assunto abordado na notícia, democrática e respeitosamente. Não são aceitos comentários anônimos nem que firam leis e princípios éticos e morais ou que promovam atividades ilícitas ou criminosas. Assim, comentários caluniosos, difamatórios, preconceituosos, ofensivos, agressivos, que usam palavras de baixo calão, incitam a violência, exprimam discurso de ódio ou contenham links são sumariamente deletados.