Menu
Pesquisar

Buscar

Facebook
Twitter
Instagram
Youtube
TikTok

FAMÍLIA DESTROÇADA

Gil morre na novela Pantanal? Maria se desespera com nova tragédia

REPRODUÇÃO/TV GLOBO

Ator Enrique Diaz olha para frente com cara de sério em Pantanal

Enrique Diaz como Gil em Pantanal; grileiro terá um final trágico na novela das nove da Globo

GUILHERME MACHADO

guilherme@noticiasdatv.com

Publicado em 31/3/2022 - 16h58
Atualizado em 6/4/2022 - 15h58

A vida da família Marruá será abalada por uma nova tragédia em Pantanal. Depois de ter perdido o terceiro filho, Chico (Túlio Starling), Maria (Juliana Paes) verá o marido, Gil (Enrique Diaz), ser assassinado de forma brutal pouco após o nascimento da filha do casal, Juma (Alanis Guillen). Mas, dessa vez, a matriarca é que se vingará na novela das nove da Globo. 

No capítulo desta quinta-feira (31), o grileiro ficará cara a cara com uma onça feroz e correrá o risco de ser estraçalhado. "Acaba comigo de uma vez mardita (sic)... Anda, acabe com o que Deus num teve coragem de terminá!", pedirá ele ao animal.

Porém, a mulher do retirante aparecerá e será hipnotizada pelo bicho, que irá embora. "Ela está me vendo, Gil, ela falô (sic) comigo", constatará a moça. Aos poucos, será desvendado o mistério de que Maria possui o poder de se transformar em onça, algo que ficará evidente quando ela assumir a identidade da fera para proteger a filha recém-nascida de uma sucuri.

Gil leva tiro e morre

No capítulo deste sábado (9), o personagem de Enrique Diaz tomará um tiro de um jagunço e morrerá. Desesperada com a morte do marido, Maria se vingará e acabará com o assassino dele. 

Como visto no começo do remake, o veterano cometeu um assassinato após Chico ser morto em um conflito por terras no Paraná. 

Triste com a perda do filho, o posseiro foi peitar o dono da região e o matou com um tiro. O crime foi testemunhado pela mulher do fazendeiro e sua filha pequena --que no futuro se tornará Muda (Bella Campos). 

Anos após o crime, um capataz da família do ricaço encontrará o paradeiro do homem e se vingará. Ele chegará na tapera e surpreenderá Gil com um tiro pelas costas. Estarrecida, Maria Marruá verá toda a cena e se aprontará para dar o bote no forasteiro. Sem dó, ela matará o jagunço.

Como foi a cena na primeira versão?

No remake, o destino de Gil será o mesmo que o público viu na primeira versão da novela. Interpretado por José Dumont, o homem foi surpreendido por um forasteiro no terreno de sua casa. "Chegou sua hora, seu Gil. Eu vim fazer um acertinho de contas. Um homem honesto que tu deixaste mortinho lá no Paraná", diz o matador. 

O posseiro até tenta fugir, mas acaba baleado nas costas. Da janela de casa, Maria Marruá (Cassia Kis) vê a cena e se vinga do estranho. Ela saca uma espingarda e atira no criminoso, que cai morto ali mesmo. "Não me deixa, Gil. Por favor", implora a mulher, ao abraçar o corpo desacordado do homem. 

O remake da Globo é adaptado por Bruno Luperi, neto do autor Benedito Ruy Barbosa, o criador da saga rural. Diferentemente de outros folhetins exibidos recentemente pela emissora, a história não está totalmente gravada e seguirá o formato de obra aberta, podendo sofrer alterações nos roteiros e nos desfechos dos personagens.


Inscreva-se no canal do Notícias da TV no YouTube e assista a vídeos com revelações de Pantanal e outras novelas:


Últimas de Novela Pantanal


Resumos Semanais

Novela Pantanal: Resumo dos capítulos da novela da Globo - 18 a 27/8

Quinta, 18/8 (Capítulo 124)
Alcides leva Maria Bruaca à tapera de Juma, com a intenção de armar uma armadilha para Tenório. Tenório pensa em comprar o direito de posse das terras ocupadas por Juma como vingança contra José Leôncio. Trindade ... Continue lendo

Leia também

Enquete

Qual o personagem mais chato de Pantanal?

Mais lidas


Comentários

Política de comentários

Este espaço visa ampliar o debate sobre o assunto abordado na notícia, democrática e respeitosamente. Não são aceitos comentários anônimos nem que firam leis e princípios éticos e morais ou que promovam atividades ilícitas ou criminosas. Assim, comentários caluniosos, difamatórios, preconceituosos, ofensivos, agressivos, que usam palavras de baixo calão, incitam a violência, exprimam discurso de ódio ou contenham links são sumariamente deletados.