Menu
Pesquisar

Buscar

Facebook
X
Instagram
Youtube
TikTok

LEONOR CORRÊA

Irmã de Faustão deixa programa do irmão em crise dois meses após estreia

REPRODUÇÃO/BAND

Leonor Corrêa em uma gravação do Faustão na Band

Leonor Corrêa: irmã de Faustão deixa programa da Band dois meses após estreia na emissora

DANIEL CASTRO E GABRIEL VAQUER

vaquer@noticiasdatv.com

Publicado em 31/3/2022 - 16h27

Irmã de Fausto Silva e diretora de seu programa, Leonor Corrêa deixou o Faustão na Band. Sua saída se dá em um momento em que o programa passa por uma crise em seus bastidores. Seis bailarinas foram demitidas nesta semana. Além disso, o faturamento está abaixo do esperado pela emissora, bem como sua audiência --interferindo diretamente nas vendas comerciais. A Band nega.

Em comunicado enviado ao Notícias da TV, a Band diz que Leonor será diretora de um novo núcleo, que vai cuidar do acervo da emissora e produzir documentários, séries e dramaturgia. Leonor Corrêa está na Band desde junho de 2021, e implementou o programa diário de seu irmão quando ele ainda não podia pisar na sede da emissora, no Morumbi, devido a sua saída litigiosa da Globo.

Atualmente, o Faustão na Band passa por uma grande crise. Nos últimos dias, segundo o site TV Pop, a direção do programa mandou seis bailarinas embora: Taís Moraes, Stella Abreu, Sabrina Scherer, Inaê Barros, Késsia Luiza e Tainá Moraes. O balé ficará desfalcado até o final do concurso que a emissora promove para achar novas bailarinas. As demissões causaram comoção internamente. 

Nos bastidores, há um questionamento se a atração se manterá nos moldes atuais devido aos seus altos custos já que a audiência está na casa dos quatro pontos na Grande São Paulo. Embora o ibope esteja acima do registrado antes da estreia de Faustão, a Band esperava um desempenho mais robusto, ainda mais depois de o primeiro programa atingir de picos de quase dez pontos

O Faustão na Band tem alto custo para a emissora. Diretores e produtores foram contratados com salários elevados. Os anunciantes ainda não cobriram esse custo, mesmo com acordos publicitários fechados. Existem quadros sem patrocínio e alguns intervalos comerciais estão com poucos anunciantes. 

Com a saída de Leonor Corrêa, o Faustão na Band passa a ter quatro diretores: José Armando Vanucci, Joca Costa, Guilherme Racy e Marcelo Nunes. Beto Silva, Renato Moreira e Cris Gomes seguem como diretores gerais da atração, exibida de segunda a sexta, das 20h30 às 22h30. 

Procurada pelo Notícias da TV, a Band afirma que a saída de Leonor Corrêa já estava acordada e que ela foi contratada para implementar o programa. Por causa de investimentos que deseja fazer na dramaturgia e pela experiência que ela tem na área, a Band fez o convite para ela seguir em nova função.

Veja a nota na íntegra:

"Reconhecida por seu talento como diretora, produtora, escritora e roteirista, Leonor Corrêa chegou à Band para cuidar, junto com diretores e toda a equipe que veio com Fausto Silva, da implantação do programa Faustão na Band.

Após dois meses de trabalho, ela vai agora assumir uma nova área na emissora voltada para a criação, pesquisa e produção de conteúdo como documentários, séries e dramaturgia. Também se dedicará ao trabalho de melhor aproveitamento do rico acervo audiovisual do Grupo Bandeirantes de Comunicação.

A competência de Leonor ao longo de sua trajetória profissional é marcada por sucessos como 'Carinha de Anjo', folhetim de sua autoria presente hoje na televisão. O momento não poderia ser melhor.

Neste ano, o Grupo Bandeirantes completa 85 anos, sendo 55 de televisão. E o canal volta seus olhos para cada vez mais produzir conteúdos próprios que atendam a todas as plataformas de comunicação. O Band Imagem tem sido constantemente procurado por produtoras de streaming e de outras TVs que pagam e se servem de trechos de programas, novelas, musicais marcantes, matérias e coberturas jornalísticas exclusivas. Transformam esse material em formatos valiosos.

Agora, a Band se prepara para começar a criar também. Nesse contexto, se insere o fato do Grupo ter assumido em São Bernardo os Estúdios Vera Cruz com seus 7200 metros quadrados". 


Mais lidas


Comentários

Política de comentários

Este espaço visa ampliar o debate sobre o assunto abordado na notícia, democrática e respeitosamente. Não são aceitos comentários anônimos nem que firam leis e princípios éticos e morais ou que promovam atividades ilícitas ou criminosas. Assim, comentários caluniosos, difamatórios, preconceituosos, ofensivos, agressivos, que usam palavras de baixo calão, incitam a violência, exprimam discurso de ódio ou contenham links são sumariamente deletados.