Menu
Pesquisar

Buscar

Facebook
X
Instagram
Youtube
TikTok

MORTE DE CHICO

Enrique Diaz se atira em faroeste trágico de Pantanal: 'Nem um pouco fácil'

REPRODUÇÃO/TV GLOBO

Enrique Diaz caracterizado como Gil em Pantanal: ator cabelo curto desalinhado, blusa de flanela cinza e se curva para alguém fora da tela

Gil (Enrique Diaz) em cena de Pantanal: posseiro perdeu terceiro filho em conflito de terras

DANIELE AMORIM

daniele.amorim@noticiasdatv.com

Publicado em 30/3/2022 - 14h43

Para gravar a cena da morte de Chico (Túlio Starling) em Pantanal, Enrique Diaz se colocou em uma posição que nunca experimentou na vida. Intérprete de Gil, pai do rapaz assassinato em um conflito com grileiros, o ator teve de se jogar para mostrar a dor dilacerante do personagem que perdia na sequência seu terceiro filho. "Essas cenas não são nem um pouco fáceis", disse.

No segundo capítulo do remake assinado por Bruno Luperi, a família Marruá foi obrigada a sair das terras em que moravam por terem comprado o local de um golpista: Tenório (Murilo Benício). Chico, no entanto, não queria se entregar tão fácil e convenceu o pai a lutar.

Mesmo com os protestos de Maria Marruá (Juliana Paes), que já havia perdido dois filhos em conflitos de terras, a dupla tentou brigar com os capangas do verdadeiro dono da região. O personagem vivido por Túlio Starling morreu em uma troca de tiros, e Gil viu o herdeiro ser assassinado na sua frente. 

A atuação de Enrique Diaz recebeu elogios dos telespectadores nas redes sociais, e ele contou em entrevista ao Gshow como foi atuar em uma cena tão triste como essa de Pantanal. 

Para mim, essas cenas não são nem um pouco fáceis. Não é um trânsito de atuação que eu frequente. Então, aquilo ali foi um 'se atirar' em uma situação que eu não sei qual é, e que tem muito a ver com a percepção dos nossos filhos, de um desejo por uma vida melhor. 

Chico na primeira versão

O ator, inclusive, já esteve no outro lado dessa mesma cena. Na primeira versão de Pantanal (1990), Enrique Diaz fez uma participação como Chico, e Gil na época foi vivido por José Dumont. 

"Esta coisa de fazer o personagem que é pai do outro, 30 anos depois, é muito emocionante. Porque fala do meu percurso no tempo de certa maneira, de me ver mais velho. E fala também de um estado de coisas do Brasil que terrivelmente permanece o mesmo", comentou Diaz, referindo-se à reforma agrária.

No folhetim de Benedito Ruy Barbosa, Diaz tinha apenas 22 anos e não tinha filhos. Agora, ele é pai de duas meninas e consegue entender muito melhor a dor do posseiro ao perder seu herdeiro. "Ela fica bem intensificada na hora de fazer a cena", completou o artista.

O ator é casado com Mariana Lima, atriz que interpretou Ilana em Um Lugar ao Sol. Aso 54 anos, ele tem propriedade para falar da sequência trágica como um todo, pois é um ator que também trabalha como diretor, principalmente em produções teatrais. Na TV, ele coleciona personagens diferentes, Cláudio, de Felizes para Sempre? (2015), Douglas, de Justiça (2016) e Durval, de Amor de Mãe (2019).


Inscreva-se no canal do Notícias da TV no YouTube e assista a vídeos com revelações de Pantanal e outras novelas:


Resumos Semanais

Novela Pantanal: Resumo dos capítulos da novela da Globo - 6 a 8/10

Quinta, 6/10 (Capítulo 166)
Renato ficou furioso com a morte de Tenório e prometeu matar o peão que atirou em seu pai. Enquanto isso, Marcelo conversou com Guta sobre a morte do vilão, a qual ele considera mal contada. O ... Continue lendo

Mais lidas


Comentários

Política de comentários

Este espaço visa ampliar o debate sobre o assunto abordado na notícia, democrática e respeitosamente. Não são aceitos comentários anônimos nem que firam leis e princípios éticos e morais ou que promovam atividades ilícitas ou criminosas. Assim, comentários caluniosos, difamatórios, preconceituosos, ofensivos, agressivos, que usam palavras de baixo calão, incitam a violência, exprimam discurso de ódio ou contenham links são sumariamente deletados.