Menu
Pesquisar

Buscar

Facebook
Twitter
Instagram
Youtube
TikTok

ROBERTO BIRINDELLI

Josué de Império, ator 'vira chefe' do comendador em Nos Tempos do Imperador

REPRODUÇÃO/TV GLOBO

Montagem de fotos com o ator Roberto Birindelli caracterizado como Josué em Império (à esq.) e Solano López em Nos Tempos do Imperador, novelas da Globo

Roberto Birindelli como Josué em Império (à esq.) e Solano López em Nos Tempos do Imperador

KELLY MIYASHIRO

kelly@noticiasdatv.com

Publicado em 4/11/2021 - 6h30

Intérprete de Josué em Império, Roberto Birindelli repete a parceria com Alexandre Nero (o comendador da novela das nove) em Nos Tempos do Imperador. Porém, em uma situação invertida: desta vez, ele é quem "vira o chefe" de Tonico (personagem de Nero). Na trama escrita por Thereza Falcão e Alessandro Marson, o ator vive Solano López, o rival paraguaio de dom Pedro 2º (Selton Mello).

Ao Notícias da TV, Birindelli celebra a troca de papéis com Nero, já que é justamente Tonico quem ajudará o ditador a iniciar a Guerra do Paraguai (1864-1870) na novela das seis da Globo. "Em Império, Josué estava sempre a serviço do comendador, e agora é invertido. Em Nos Tempos do Imperador, o mais poderoso é o Solano", explica o artista. 

"Na novela, se estabelece que há no império um traidor, que vai ajudar o Solano. E é o Tonico. Solano recebe uma carta dele, que diz que está disposto a ajudar. E aí começa a parceria dos dois. Solano vai ameaçar o império de dom Pedro 2º, vai preparar uma surpresinha no casamento da Isabel, e tudo com a ajuda do Tonico também", adianta ele. 

No ar em dose dupla na Globo, Roberto Birindelli reconhece o valor cômico do marido de Dolores (Daphne Bozaski) e rival de Pilar (Gabriela Medvodvski) na história. "As cenas com Nero são sempre uma delícia. Eu acho bárbaro, a gente se deu muito bem trabalhando", celebra. 

Alexandre Nero em cena de Nos Tempos do Imperador

Tonico é vivido por Alexandre Nero na novela

Nas cenas desta semana da novela de época, já é possível notar a relação de Solano com sua mulher, Elisa (Lana Rhodes). Para o ator, o público poderá gostar da química do presidente e a primeira-dama de origem irlandesa. 

"Uma surpresa é que eu não conhecia a Lana. Quer dizer, eu conhecia como várias outras atrizes em trabalhos que já tinha visto, mas trabalhar junto ainda não havia tido a oportunidade. Podia ser química zero, mas foi incrível. As cenas de Solano e Elisa estão fodas!", finaliza o intérprete do ditador.

Josué em Império

Na novela das nove, Josué ajudará José Alfredo a matar dois inimigos no último capítulo: Maurílio (Carmo Dalla Vecchia) e Silviano (Othon Bastos). O comendador descobriu que José Pedro (Caio Blat) é Fabrício Melgaço, seu maior rival na trama, que vai sequestrar Cristina (Leandra Leal) nas últimas cenas.

Escrita por Aguinaldo Silva, Império ganhou uma "edição especial" para tapar o buraco deixado após o final de Amor de Mãe no horário nobre da Globo e chega ao fim na próxima sexta-feira (5). Na segunda (8), a inédita Um Lugar ao Sol estreia para ocupar a faixa das 21h. 


Inscreva-se no canal do Notícias da TV no YouTube e assista a vídeos com revelações do que vai acontecer em Nos Tempos do Imperador e outras novelas.


Últimas de Nos Tempos do Imperador


Resumos Semanais

Resumo da novela Nos Tempos do Imperador: Capítulos de 2 a 5/2

Quarta, 2/2 (Capítulo 153)
Tonico foge com Dominique, e Borges o observa de longe. Isabel se desculpa por ter viajado sem avisar a Teresa. Samuel e Pilar encontram Salustiano. Nélio localiza Mercedes. Tonico é perseguido durante sua fuga com Dominique ... Continue lendo

Leia também

Enquete

Pantanal perde audiência: novela está chata?

Mais lidas


Comentários

Política de comentários

Este espaço visa ampliar o debate sobre o assunto abordado na notícia, democrática e respeitosamente. Não são aceitos comentários anônimos nem que firam leis e princípios éticos e morais ou que promovam atividades ilícitas ou criminosas. Assim, comentários caluniosos, difamatórios, preconceituosos, ofensivos, agressivos, que usam palavras de baixo calão, incitam a violência, exprimam discurso de ódio ou contenham links são sumariamente deletados.