Menu
Pesquisar

Buscar

Facebook
Twitter
Instagram
Youtube
TikTok

DRAMAS DE BÁRBARA

Vilã de Um Lugar ao Sol, Alinne Moraes quer despertar ódio e pena: 'Vão julgar'

FOTOS: REPRODUÇÃO/TV GLOBO

A atriz Alinne Moraes caracterizada como Bárbara em cena externa, em um jardim, de Um Lugar ao Sol

Bárbara (Alinne Moraes) em Um Lugar ao Sol; megera com ares de mocinha na novela das nove

DANIEL FARAD, do Rio de Janeiro

vilela@noticiasdatv.com

Publicado em 4/11/2021 - 6h35

Alinne Moraes sente que se equilibrou em cima de uma corda bamba nas gravações de Um Lugar ao Sol, que vai substituir a reprise de Império a partir da próxima segunda (8). A atriz considera que Bárbara é uma vilã às avessas, capaz de despertar não só o ódio dos telespectadores, mas ser igualmente digna de empatia na novela inédita das nove.

"As pessoas vão julgá-la por cometer muitos erros, mas também vão se identificar. Eu ainda não tive a chance de ver muitas cenas, mas pela intensidade do que pude viver na pele dela, posso dizer que é uma das melhores personagens que eu já fiz", afirma a intérprete ao Notícias da TV.

Bárbara, aliás, tem uma trajetória que seria digna de mocinha em outras produções da Globo. A jovem é filha de Santiago (José de Abreu), que a criou no meio do luxo, mas sem atenção e cuidado. A mãe, já morta, sofria com o transtorno bipolar e arrastava a família para dentro de suas crises.

A atriz Alinne Moraes com vestido de noiva como a Bárbara dança com Cauã Reymond, de Christian, mas se passando por Renato, em cena noturna de Um Lugar ao Sol

Alinne Moraes e Cauã Reymond na novela das nove

A antagonista cresceu insegura e sem autoestima, apegando-se ao relacionamento com Renato (Cauã Reymond) para dar algum sentido à sua vida. Não à toa, vai demorar a perceber que Christian (Cauã Reymond) terá tomado o lugar do irmão:

Como a realidade dela é muito distorcida sobre várias coisas, até sobre si mesma, ela acha que continua sendo o Renato ali. A única certeza que essa mulher tem é do amor por aquele homem. Quando há essa troca entre os dois, ela finalmente tem o que mais queria --o marido que sempre sonhou. Ela até vai desconfiar de que há algo errado, mas tudo é tão perfeito que vai preferir acreditar e se enganar.

Christian, inclusive, muitas vezes trocará de lugar com Bárbara para assumir o posto de vilão do folhetim de Lícia Manzo. Ele vai enlouquecê-la aos poucos para evitar que seu disfarce seja descoberto, numa prática conhecida como gaslighting (manipulação psicológica, em inglês). 

"É um papel muito complexo. As coisas vão acontecendo na vida dela, e ela vai se moldando, se transformando. É um pouco de tudo. Quando você acha que ela está evoluindo, ela tropeça de novo. Mas é, ao mesmo tempo, uma personagem frágil, humana e muito delicada", completa Alinne.


Inscreva-se no canal do Notícias da TV no YouTube e assista a vídeos com revelações do que vai acontecer em Um Lugar ao Sol e outras novelas:


Últimas de Um Lugar ao Sol


Resumos Semanais

Um Lugar ao Sol: Resumo dos capítulos da novela da Globo - 23 a 26/3

Quarta, 23/3 (Capítulo 117)
A emissora não forneceu o resumo do capítulo. Quinta, 24/3 (Capítulo 118)
A emissora não forneceu o resumo do penúltimo capítulo. Sexta, 25/3 (Capítulo 119)
A emissora não forneceu o resumo do último capítulo. Sábado, 26/3 ...Continue lendo

Leia também

Enquete

Qual a melhor novela no ar atualmente?

Mais lidas


Comentários

Política de comentários

Este espaço visa ampliar o debate sobre o assunto abordado na notícia, democrática e respeitosamente. Não são aceitos comentários anônimos nem que firam leis e princípios éticos e morais ou que promovam atividades ilícitas ou criminosas. Assim, comentários caluniosos, difamatórios, preconceituosos, ofensivos, agressivos, que usam palavras de baixo calão, incitam a violência, exprimam discurso de ódio ou contenham links são sumariamente deletados.