Menu
Pesquisar

Buscar

Facebook
X
Instagram
Youtube
TikTok

OFICINA DO DIABO

Gênesis: Lúcifer inflama o povo para apedrejar Isaque até a morte; saiba por quê

FOTOS: REPRODUÇÃO/RECORD

O ator Guilherme Dellorto leva as mãos entrelaçadas ao queixo, em sinal de desespero, como Isaque em cena noturna de Gênesis

Guilherme Dellorto interpreta Isaque em Gênesis; pastor de ovelhas será alvo da fúria de populares

DANIEL FARAD

vilela@noticiasdatv.com

Publicado em 29/6/2021 - 6h00

Lúcifer (Igor Rickli) transformará a vida de Isaque (Guilherme Dellorto) em um inferno em Gênesis. Após incitar Abimeleque (Leonardo Franco) a expulsar o pastor de ovelhas do seu reino, ele também inflamará populares a apedrejarem o filho de Abraão (Zécarlos Machado) até a morte. "Estão roubando a água de uma terra que é nossa", acusará o coisa-ruim na novela bíblica da Record.

O monarca ficará com o mercador entalado na garganta por causa de uma mentira no folhetim de Camilo Pellegrini, Stephanie Ribeiro e Raphaela Castro. Ao descobrir o interesse do nobre por Rebeca (Barbara França), e com medo de que o rapto de Sara (Adriana Garambone) se repita, o rapaz inventará que a mulher é, na verdade, a sua irmã.

O marido de Najla (Virgínia Cavendish) soltará fogo pelas ventas ao descobrir a farsa e chegará a mandar Isaque para a forca. Ele, no entanto, voltará atrás e permitirá que o jovem se estabeleça em suas terras com medo de uma nova praga divina --como a vez em que Deus fechou o útero de todas as mulheres de seu harém.

O protagonista interpretado por Guilherme Dellorto, porém, despertará a inveja de Abimeleque ao prosperar mais do que os vizinhos. Com as bênçãos do criador, ele colherá dez vezes mais trigo e cevada do que qualquer filisteu.

Disfarçado como conselheiro, Lúcifer aproveitará a deixa para jogar o rei contra os descendentes de Abraão:

Não é justo que um estrangeiro prospere mais que o soberano e seu povo. O grande rei Abimeleque precisa tomar uma atitude. É muito humilhante para Gerar. Expulse Isaque e mande soterrar os poços que ele e seu pai cavaram nos arredores da cidade. Não há mal algum querer distância de certas pessoas. Ainda mais quando pisam na sua terra, bebem da sua água e tiram o seu sono.

Lúcifer (Igor Rickli) em Gênesis

Expulsos do paraíso

Colocado para correr por Abimeleque, Isaque perambulará por todo o vale até chegar ao leito de um rio que secou por conta da estiagem. Ele mandará os servos cavarem no lugar indicado por Deus e logo a água voltará a jorrar nas cenas que serão exibidas na próxima sexta (2).

Lúcifer chegará ao local cercado de camponeses, os quais insuflará contra o marido de Rebeca. "Ainda acham que esses estrangeiros vieram em paz? Estão roubando água de uma terra que é nossa e do rei de Gerar. Hoje é isso. Se a gente ficar quieto, amanhã pegam os nossos rebanhos. Depois se aproveitam das plantações", disparará o príncipe das trevas.

"E no final nos transformam em escravos. Temos que fazer alguma coisa. Vamos lutar pelo que é nosso", bradará um dos filisteus, que rapidamente reunirá uma turba para atacar o acampamento com pedras.

"Esse poço não é de vocês. A água é nossa. Essa terra pertence ao rei Abimeleque. E vocês não são daqui. Têm que ir embora", exigirá um deles. "Não vamos a lugar nenhum. Ninguém mais vai expulsar a gente. Cansamos de ser perseguidos", bradará Isaque.

A caravana, então, será atingida por uma chuva de pedras arremessadas pelos filisteus, até que uma delas atingirá Jacó (Enzo Baroni/Miguel Coelho) em cheio no peito. "Meu filho!", berrará Rebeca, ao ver o caçula desmaiado no meio do campo de batalha.

Gênesis é uma adaptação livre do primeiro livro da Bíblia. O folhetim é dividido em sete fases e, atualmente, a Record exibe a quinta --Jornada de Abraão. Além dos spoilers, o Notícias da TV publica o resumo da novela bíblica.


Saiba tudo sobre os próximos capítulos das novelas com o podcast Noveleiros

Ouça "#63 - Tudo sobre o reencontro de Kyra e Rafael em Salve-se Quem Puder!" no Spreaker.


Inscreva-se no canal do Notícias da TV no YouTube e assista a vídeos com revelações do que vai acontecer em Gênesis e outras novelas.


Resumos Semanais

Resumo da novela Gênesis: Capítulo de 22 de novembro

Segunda, 22/11 (Capítulo 220) 
Lúcifer é impedido de invadir festa de Israel. Herit anuncia gravidez a Shereder. Judá se redime por ter vendido José. Asenate chora de felicidade ao lado do governador-geral do Egito. Deus surge em discurso final. Abumani surpreende ... Continue lendo

Mais lidas


Comentários

Política de comentários

Este espaço visa ampliar o debate sobre o assunto abordado na notícia, democrática e respeitosamente. Não são aceitos comentários anônimos nem que firam leis e princípios éticos e morais ou que promovam atividades ilícitas ou criminosas. Assim, comentários caluniosos, difamatórios, preconceituosos, ofensivos, agressivos, que usam palavras de baixo calão, incitam a violência, exprimam discurso de ódio ou contenham links são sumariamente deletados.