Menu
Pesquisar

Buscar

Facebook
Twitter
Instagram
Youtube
TikTok

OFICINA DO DIABO

Gênesis: Lúcifer inflama o povo para apedrejar Isaque até a morte; saiba por quê

FOTOS: REPRODUÇÃO/RECORD

O ator Guilherme Dellorto leva as mãos entrelaçadas ao queixo, em sinal de desespero, como Isaque em cena noturna de Gênesis

Guilherme Dellorto interpreta Isaque em Gênesis; pastor de ovelhas será alvo da fúria de populares

DANIEL FARAD

vilela@noticiasdatv.com

Publicado em 29/6/2021 - 6h00

Lúcifer (Igor Rickli) transformará a vida de Isaque (Guilherme Dellorto) em um inferno em Gênesis. Após incitar Abimeleque (Leonardo Franco) a expulsar o pastor de ovelhas do seu reino, ele também inflamará populares a apedrejarem o filho de Abraão (Zécarlos Machado) até a morte. "Estão roubando a água de uma terra que é nossa", acusará o coisa-ruim na novela bíblica da Record.

O monarca ficará com o mercador entalado na garganta por causa de uma mentira no folhetim de Camilo Pellegrini, Stephanie Ribeiro e Raphaela Castro. Ao descobrir o interesse do nobre por Rebeca (Barbara França), e com medo de que o rapto de Sara (Adriana Garambone) se repita, o rapaz inventará que a mulher é, na verdade, a sua irmã.

O marido de Najla (Virgínia Cavendish) soltará fogo pelas ventas ao descobrir a farsa e chegará a mandar Isaque para a forca. Ele, no entanto, voltará atrás e permitirá que o jovem se estabeleça em suas terras com medo de uma nova praga divina --como a vez em que Deus fechou o útero de todas as mulheres de seu harém.

O protagonista interpretado por Guilherme Dellorto, porém, despertará a inveja de Abimeleque ao prosperar mais do que os vizinhos. Com as bênçãos do criador, ele colherá dez vezes mais trigo e cevada do que qualquer filisteu.

Disfarçado como conselheiro, Lúcifer aproveitará a deixa para jogar o rei contra os descendentes de Abraão:

Não é justo que um estrangeiro prospere mais que o soberano e seu povo. O grande rei Abimeleque precisa tomar uma atitude. É muito humilhante para Gerar. Expulse Isaque e mande soterrar os poços que ele e seu pai cavaram nos arredores da cidade. Não há mal algum querer distância de certas pessoas. Ainda mais quando pisam na sua terra, bebem da sua água e tiram o seu sono.

Lúcifer (Igor Rickli) em Gênesis

Expulsos do paraíso

Colocado para correr por Abimeleque, Isaque perambulará por todo o vale até chegar ao leito de um rio que secou por conta da estiagem. Ele mandará os servos cavarem no lugar indicado por Deus e logo a água voltará a jorrar nas cenas que serão exibidas na próxima sexta (2).

Lúcifer chegará ao local cercado de camponeses, os quais insuflará contra o marido de Rebeca. "Ainda acham que esses estrangeiros vieram em paz? Estão roubando água de uma terra que é nossa e do rei de Gerar. Hoje é isso. Se a gente ficar quieto, amanhã pegam os nossos rebanhos. Depois se aproveitam das plantações", disparará o príncipe das trevas.

"E no final nos transformam em escravos. Temos que fazer alguma coisa. Vamos lutar pelo que é nosso", bradará um dos filisteus, que rapidamente reunirá uma turba para atacar o acampamento com pedras.

"Esse poço não é de vocês. A água é nossa. Essa terra pertence ao rei Abimeleque. E vocês não são daqui. Têm que ir embora", exigirá um deles. "Não vamos a lugar nenhum. Ninguém mais vai expulsar a gente. Cansamos de ser perseguidos", bradará Isaque.

A caravana, então, será atingida por uma chuva de pedras arremessadas pelos filisteus, até que uma delas atingirá Jacó (Enzo Baroni/Miguel Coelho) em cheio no peito. "Meu filho!", berrará Rebeca, ao ver o caçula desmaiado no meio do campo de batalha.

Gênesis é uma adaptação livre do primeiro livro da Bíblia. O folhetim é dividido em sete fases e, atualmente, a Record exibe a quinta --Jornada de Abraão. Além dos spoilers, o Notícias da TV publica o resumo da novela bíblica.


Saiba tudo sobre os próximos capítulos das novelas com o podcast Noveleiros

Ouça "#63 - Tudo sobre o reencontro de Kyra e Rafael em Salve-se Quem Puder!" no Spreaker.


Inscreva-se no canal do Notícias da TV no YouTube e assista a vídeos com revelações do que vai acontecer em Gênesis e outras novelas.


Últimas de Gênesis


Resumos Semanais

Resumo da novela Gênesis: Capítulos de 26 a 29 de outubro

Terça, 26/10 (Capítulo 201) 
Teruel foge do palácio. Adurrá entre em um rio cheio de crocodilos. Abumani ameaça Teruel.    Quarta, 27/10 (Capítulo 202) 
Kaires tem dois encontros inesperados na cidade. Sheshi implora pelo perdão de Kamesha. José tem um impasse ... Continue lendo


Outras Novelas

Leia também

Enquete

Você gostou dos primeiros capítulos de Verdades Secretas 2?

Web Stories

+
Mitomaníaco, sem noção ou exibido? 5 vezes que Gui Araujo falou demais em A FazendaDe vendedor de pastéis a diretor de cinema: Por onde anda o elenco de Malhação 2008?Como aconteceu acidente com Alec Baldwin que matou fotógrafa no set de novo filmeCinco casais que se formaram no Casamento às Cegas Brasil e você não sabiaElenco de Verdades Secretas 2: Conheça os novos personagens da novela

Comentários

Política de comentários

Este espaço visa ampliar o debate sobre o assunto abordado na notícia, democrática e respeitosamente. Não são aceitos comentários anônimos nem que firam leis e princípios éticos e morais ou que promovam atividades ilícitas ou criminosas. Assim, comentários caluniosos, difamatórios, preconceituosos, ofensivos, agressivos, que usam palavras de baixo calão, incitam a violência, exprimam discurso de ódio ou contenham links são sumariamente deletados.

Mais lidas