NOITES TRAIÇOEIRAS
FOTOS: BLAD MENEGHEL/RECORD
Leonardo Franco interpreta Abimeleque em Gênesis; rei pagará caro por sequestro na novela bíblica
Abimeleque (Leonardo Franco) pagará caro por arrancar Sara (Adriana Garambone) dos braços de Abraão (Zécarlos Machado). Além de enviar uma praga que fechará o útero de todas as mulheres do harém, Deus também atormentará o sono do monarca com terríveis pesadelos. "Não nascerá mais nenhuma criança em teu palácio. O rei de Gerar vai morrer", dirá o todo-poderoso em um dos sonhos na novela bíblica da Record.
O nobre ficará obcecado com a irmã de Adália (Carla Marins) ao ouvi-la cantar no folhetim de Camilo Pellegrini, Stephanie Ribeiro e Raphaela Castro. Ele não pensará duas vezes antes de mandar Ficol (Joelson Medeiros) e seus soldados arrastarem a forasteira à força até seu palácio.
Najla (Virginia Cavendish) preparará Sara para a primeira noite com o soberano, mas ele não conseguirá encostar um só dedo nela. Apaixonado por Leora (Clara Galinari), Omar (Vitor Figueiredo) comprará briga com o pai, invadirá os aposentos reais e insistirá para que ele devolva a pobre mulher à sua família.
Abimeleque não dará ouvidos ao filho e, por isso, conhecerá a fúria divina nas cenas que serão exibidas a partir da próxima segunda (31). Após beber uma taça de vinho, ele cairá no sono ainda sentado em seu trono e chegará a sonhar com a personagem de Adriana Garambone.
"Minha doce Sara", dirá o polígamo, sem perceber que se trata de um devaneio. Ele entrará em desespero assim que ouvir a voz de Deus soar por meio da descendente de Terá (Julio Braga), que lhe avisará:
Você tomou uma mulher que tem marido e, por isso, vai morrer. Será teu fim, Abimeleque. O declínio do seu reino. Não nascerá mais nenhuma criança em seu palácio. O rei de Gerar vai morrer. Todos da sua casa. Mulheres, filhos e servos.
Abimeleque ouve Sara cantar em Gênesis
O filisteu ficará de queixo caído com a revelação, já que Abraão terá se apresentado apenas como irmão de Sara. O patriarca repetirá o erro que cometeu no Egito, quando escondeu que eles eram casados com medo de ser jogado aos crocodilos por Amenemhat 3º (André Ramiro) --graças ao estranho hábito do faraó de assassinar os maridos das mulheres que cobiçava.
Sara desaparecerá como em um passe de mágica, e Abimeleque será cegado por uma forte luz ao conversar diretamente com Deus. "Mas eu não me deitei com ela. Nunca encostei nela. É justo acabar com Gerar por causa disso? Mesmo quando eu é que fui enganado por essa mulher e Abraão? Eu sou inocente", suplicará o soberano.
"Eu sei disso, por isso não permiti que tocasse nela. Agora, manda a mulher de volta para o marido dela. Porque ele é profeta e vai pedir para que você fique vivo. Se não fizer isso, você e todo seu povo serão condenados à morte", explicará o altíssimo.
"Perdão, eu não sabia disso. Por favor, poupe a minha vida. Eu vou cumprir o que disse. Eu prometo", balbuciará o personagem de Leonardo Franco, aos prantos.
Gênesis é uma adaptação livre do primeiro livro da Bíblia. O folhetim é dividido em sete fases e, atualmente, a Record exibe a quinta --Jornada de Abraão. Além dos spoilers, o Notícias da TV publica o resumo da novela bíblica.
Saiba tudo sobre os próximos capítulos das novelas com o podcast Noveleiros
Ouça "#60 - Kyra cai nos braços de Alan em Salve-se Quem Puder!" no Spreaker.
Inscreva-se no canal do Notícias da TV no YouTube e assista a vídeos com revelações do que vai acontecer em Gênesis e outras novelas.
© 2024 Notícias da TV | Proibida a reprodução
Resumo da novela Gênesis: Capítulo de 22 de novembro
Segunda, 22/11 (Capítulo 220)
Lúcifer é impedido de invadir festa de Israel. Herit anuncia gravidez a Shereder. Judá se redime por ter vendido José. Asenate chora de felicidade ao lado do governador-geral do Egito. Deus surge em discurso final. Abumani surpreende ... Continue lendo
Mais lidas
Política de comentários
Este espaço visa ampliar o debate sobre o assunto abordado na notícia, democrática e respeitosamente. Não são aceitos comentários anônimos nem que firam leis e princípios éticos e morais ou que promovam atividades ilícitas ou criminosas. Assim, comentários caluniosos, difamatórios, preconceituosos, ofensivos, agressivos, que usam palavras de baixo calão, incitam a violência, exprimam discurso de ódio ou contenham links são sumariamente deletados.