Menu
Pesquisar

Buscar

Facebook
X
Instagram
Youtube
TikTok

NOITES TRAIÇOEIRAS

Gênesis: Após raptar Sara, Abimeleque sofre com perseguição de Deus; saiba como

FOTOS: BLAD MENEGHEL/RECORD

O ator Leonardo Franco caracterizado como Abimeleque em cena de Gênesis, novela da Record

Leonardo Franco interpreta Abimeleque em Gênesis; rei pagará caro por sequestro na novela bíblica

DANIEL FARAD

vilela@noticiasdatv.com

Publicado em 28/5/2021 - 4h00

Abimeleque (Leonardo Franco) pagará caro por arrancar Sara (Adriana Garambone) dos braços de Abraão (Zécarlos Machado). Além de enviar uma praga que fechará o útero de todas as mulheres do harém, Deus também atormentará o sono do monarca com terríveis pesadelos. "Não nascerá mais nenhuma criança em teu palácio. O rei de Gerar vai morrer", dirá o todo-poderoso em um dos sonhos na novela bíblica da Record.

O nobre ficará obcecado com a irmã de Adália (Carla Marins) ao ouvi-la cantar no folhetim de Camilo Pellegrini, Stephanie Ribeiro e Raphaela Castro. Ele não pensará duas vezes antes de mandar Ficol (Joelson Medeiros) e seus soldados arrastarem a forasteira à força até seu palácio.

Najla (Virginia Cavendish) preparará Sara para a primeira noite com o soberano, mas ele não conseguirá encostar um só dedo nela. Apaixonado por Leora (Clara Galinari), Omar (Vitor Figueiredo) comprará briga com o pai, invadirá os aposentos reais e insistirá para que ele devolva a pobre mulher à sua família.

Abimeleque não dará ouvidos ao filho e, por isso, conhecerá a fúria divina nas cenas que serão exibidas a partir da próxima segunda (31). Após beber uma taça de vinho, ele cairá no sono ainda sentado em seu trono e chegará a sonhar com a personagem de Adriana Garambone.

"Minha doce Sara", dirá o polígamo, sem perceber que se trata de um devaneio. Ele entrará em desespero assim que ouvir a voz de Deus soar por meio da descendente de Terá (Julio Braga), que lhe avisará:

Você tomou uma mulher que tem marido e, por isso, vai morrer. Será teu fim, Abimeleque. O declínio do seu reino. Não nascerá mais nenhuma criança em seu palácio. O rei de Gerar vai morrer. Todos da sua casa. Mulheres, filhos e servos.

Abimeleque ouve Sara cantar em Gênesis

Sono intranquilo

O filisteu ficará de queixo caído com a revelação, já que Abraão terá se apresentado apenas como irmão de Sara. O patriarca repetirá o erro que cometeu no Egito, quando escondeu que eles eram casados com medo de ser jogado aos crocodilos por Amenemhat 3º (André Ramiro) --graças ao estranho hábito do faraó de assassinar os maridos das mulheres que cobiçava.

Sara desaparecerá como em um passe de mágica, e Abimeleque será cegado por uma forte luz ao conversar diretamente com Deus. "Mas eu não me deitei com ela. Nunca encostei nela. É justo acabar com Gerar por causa disso? Mesmo quando eu é que fui enganado por essa mulher e Abraão? Eu sou inocente", suplicará o soberano.

"Eu sei disso, por isso não permiti que tocasse nela. Agora, manda a mulher de volta para o marido dela. Porque ele é profeta e vai pedir para que você fique vivo. Se não fizer isso, você e todo seu povo serão condenados à morte", explicará o altíssimo.

"Perdão, eu não sabia disso. Por favor, poupe a minha vida. Eu vou cumprir o que disse. Eu prometo", balbuciará o personagem de Leonardo Franco, aos prantos.

Gênesis é uma adaptação livre do primeiro livro da Bíblia. O folhetim é dividido em sete fases e, atualmente, a Record exibe a quinta --Jornada de Abraão. Além dos spoilers, o Notícias da TV publica o resumo da novela bíblica.


Saiba tudo sobre os próximos capítulos das novelas com o podcast Noveleiros

Ouça "#60 - Kyra cai nos braços de Alan em Salve-se Quem Puder!" no Spreaker.


Inscreva-se no canal do Notícias da TV no YouTube e assista a vídeos com revelações do que vai acontecer em Gênesis e outras novelas.


Resumos Semanais

Resumo da novela Gênesis: Capítulo de 22 de novembro

Segunda, 22/11 (Capítulo 220) 
Lúcifer é impedido de invadir festa de Israel. Herit anuncia gravidez a Shereder. Judá se redime por ter vendido José. Asenate chora de felicidade ao lado do governador-geral do Egito. Deus surge em discurso final. Abumani surpreende ... Continue lendo

Mais lidas


Comentários

Política de comentários

Este espaço visa ampliar o debate sobre o assunto abordado na notícia, democrática e respeitosamente. Não são aceitos comentários anônimos nem que firam leis e princípios éticos e morais ou que promovam atividades ilícitas ou criminosas. Assim, comentários caluniosos, difamatórios, preconceituosos, ofensivos, agressivos, que usam palavras de baixo calão, incitam a violência, exprimam discurso de ódio ou contenham links são sumariamente deletados.