Menu
Pesquisar

Buscar

Facebook
X
Instagram
Youtube
TikTok

FLASHBACK DO EGITO

Gênesis: Deus vê Sara definhar em harém e castiga rei com nova praga; saiba qual

REPRODUÇÃO/RECORD

A atriz Adriana Garambone com expressão de raiva está caracterizada como a Sara em cena de Gênesis

Adriana Garambone interpreta Sara em Gênesis; ela reviverá pesadelo do Egito no folhetim bíblico

DANIEL FARAD

vilela@noticiasdatv.com

Publicado em 26/5/2021 - 4h00

Deus atenderá às preces de Sara (Adriana Garambone) e a salvará de mais uma enrascada em Gênesis. Presa no harém de Abimeleque (Leonardo Franco), ela perceberá que o todo-poderoso enviou uma praga para forçar o rei dos filisteus a devolvê-la sã e salva a Abraão (Zé Carlos Machado) --os úteros de todas as mulheres e concubinas se fecharão na novela bíblica da Record.

O monarca se encantará pela irmã de Adália (Carla Marins) ao ouvi-la cantar no folhetim de Camilo Pellegrini, Stephanie Ribeiro e Raphaela Castro. Obcecado pela cidadã de Ur, ele chegará a passar vergonha durante uma noite quente com a rainha Najla (Virginia Cavendish) ao trocar o nome da própria mulher pelo da forasteira bem na hora H.

Depois do vexame, Abimeleque pagará paixão e mandará os soldados raptarem a personagem de Adriana Garambone nas cenas que serão exibidas a partir da próxima segunda (31). Ela será jogada no harém do homem com suas outras 21 concubinas e só não será estuprada graças à intervenção do príncipe Omar (Kayky Brito). 

Atônito, Abraão não conseguirá convencer o mandachuva de Gerar a libertar Sara, mas logo eles perceberão que o criador agirá da maneira que resolveu problema idêntico no Egito. O faraó Amenemhat 3º (André Ramiro) sequestrou a mulher e irmã do profeta e, por isso, toda a nobreza foi acometida por um surto de rubéola que os deixou em carne viva.

O todo-poderoso também não deixará a descendente de Terá (Julio Braga) à míngua no calabouço dos filisteus, ainda mais à espera de Isaque.Ele fechará o útero de todas as companheiras de Abimeleque, que sofrerão dores horríveis sem conseguir dar à luz os seus rebentos.

BLAD MENEGHEL/RECORD

Abimeleque (Leonardo Franco) em Gênesis

Gravidez sem fim

Sara perceberá a intervenção divina ao cuidar de Íris (Isabel Wilker), uma das amantes preferidas do governante. Ela chegará a 12 meses de gestação. "Já viu isso alguma vez em toda a sua vida de parteira? Um ano inteiro grávida! E meu filho não nasce. Tira esse bebê de dentro de mim", implorará a nobre.

"Tentamos fazer isso e não deu certo. É como se o ventre tivesse fechado, o bebê não saiu", explicará a irmã de Simei (Alexandre Slaviero). A jovem vai reclamar em seguida.

Como? Sabia que tem uma esposa do rei e uma serva que também estão grávidas de dez meses? Quirá [Sula Miranda] fez todos os rituais ao deus Dagom e nada até agora. Só pode ser uma maldição.

Mais tarde, durante uma visita de Abraão, Sara revelará que encontrou uma maneira de escapar do harém. "Tem algo estranho que pode mudar tudo. As mulheres do palácio não estão parindo. Todas as grávidas não conseguem ter os filhos. Eles teimam em ficar no ventre", explicará a senhora. "Não saem? Será que é uma nova praga?", apostará o patriarca.

Gênesis é uma adaptação livre do primeiro livro da Bíblia. O folhetim é dividido em sete fases e, atualmente, a Record exibe a quinta --Jornada de Abraão. Além dos spoilers, o Notícias da TV publica o resumo da novela bíblica.


Saiba tudo sobre os próximos capítulos das novelas com o podcast Noveleiros

Ouça "#60 - Kyra cai nos braços de Alan em Salve-se Quem Puder!" no Spreaker.


Inscreva-se no canal do Notícias da TV no YouTube e assista a vídeos com revelações do que vai acontecer em Gênesis e outras novelas.


Resumos Semanais

Resumo da novela Gênesis: Capítulo de 22 de novembro

Segunda, 22/11 (Capítulo 220) 
Lúcifer é impedido de invadir festa de Israel. Herit anuncia gravidez a Shereder. Judá se redime por ter vendido José. Asenate chora de felicidade ao lado do governador-geral do Egito. Deus surge em discurso final. Abumani surpreende ... Continue lendo

Mais lidas


Comentários

Política de comentários

Este espaço visa ampliar o debate sobre o assunto abordado na notícia, democrática e respeitosamente. Não são aceitos comentários anônimos nem que firam leis e princípios éticos e morais ou que promovam atividades ilícitas ou criminosas. Assim, comentários caluniosos, difamatórios, preconceituosos, ofensivos, agressivos, que usam palavras de baixo calão, incitam a violência, exprimam discurso de ódio ou contenham links são sumariamente deletados.