Menu
Pesquisar

Buscar

Facebook
X
Instagram
Youtube
TikTok

NOVA VILÃ

Gênesis: Ismael sacrifica a própria filha e queima Isaque com 'marca do mal'; entenda

FOTOS: REPRODUÇÃO/RECORD

O ator Iano Salomão segura um vidro de veneno com a mão direita e oferece a um homem, que está de costas, como o Ismael em cena de Gênesis

Ismael (Iano Salomão) em Gênesis; ele passará o bastão de vilão da trama para uma de suas filhas

DANIEL FARAD

vilela@noticiasdatv.com

Publicado em 3/7/2021 - 6h00

Após esperar 80 anos, Ismael (Iano Salomão/Anselmo Vasconcellos) vai ter a oportunidade perfeita para se vingar de Isaque (Guilherme Dellorto/Henrique Pagnoncelli) em Gênesis. Ele oferecerá a mão da filha Maalate (Lidi Lisboa) em casamento a Esaú (Breno Morais/Cirillo Luna) de olho na fortuna deixada por Abraão (Zécarlos Machado) na novela bíblica da Record)

O próprio ruivo procurará o tio para transformar a vida do pai em um inferno no folhetim de Camilo Pellegrini, Stephanie Ribeiro e Raphaela Castro. O caçador se revoltará ao descobrir que Rebeca (Barbara França) terá feito Jacó (Enzo Barone/Miguel Coelho) se passar por ele para enganar o pastor de ovelhas --praticamente cego, ele abençoará o caçula no lugar do primogênito.

Esaú surpreenderá todo o acampamento ao apresentar a prima Maalate como sua terceira mulher nas cenas que serão exibidas a partir do próximo dia 12. "Nunca pensei que um filho de Isaque iria me dar a oportunidade que sempre quis", debochará Ismael, em uma conversa com a herdeira.

"Ele é realmente um dos nossos", celebrará a vilã interpretada por Lidi Lisboa. "Agora só falta termos a certeza de que Jacó está morto para assegurarmos que a nossa descendência é que vai herdar tudo desse clã", acrescentará o herdeiro de Agar (Hylka Maria).

A esta altura, o jovem estará desaparecido no meio do deserto depois de um atentado planejado por Esaú. "Temos muitos homens valentes ao nosso dispor, é uma questão de tempo para encontrarem o fugitivo e darem cabo nele", apostará a megera.

Lua crescente

Ismael também vai enviar alguns capangas até a casa de Labão (Brenno Leone/Maurício Mattar) para ter certeza de que Jacó não chegou em segurança a Harã. "Enquanto isso, trate de engravidar logo. E tenha muitos, muitos filhos", emendará o antagonista.

"Não se preocupe, papai. Do jeito que Esaú ficou louco por mim, vai me querer todas as noites. As hititas não engravidaram até agora, e eu vou fazer questão que elas percam todas as chances para sempre. Logo, logo, Isaque e Rebeca vão ser obrigados a ver netinhos com a nossa marca correndo por ai", dirá Maalate, ao apontar para uma tatuagem em seu braço.

Ismael e seus descendentes contam com uma lua crescente desenhada no corpo, em um símbolo que se repete também na bandeira de diversos países árabes e por diversas mesquitas. A imagem é uma das principais representações do Islamismo e motivo de orgulho entre os muçulmanos --sem a mesma conotação negativa da produção da Record.

Gênesis é uma adaptação livre do primeiro livro da Bíblia. O folhetim é dividido em sete fases e, atualmente, a Record exibe a quinta --Jornada de Abraão. Além dos spoilers, o Notícias da TV publica o resumo da novela bíblica.


Saiba tudo sobre os próximos capítulos das novelas com o podcast Noveleiros

Ouça "#64 - Luna vai do céu ao inferno em Salve-se Quem Puder!" no Spreaker.


Inscreva-se no canal do Notícias da TV no YouTube e assista a vídeos com revelações do que vai acontecer em Gênesis e outras novelas.


Resumos Semanais

Resumo da novela Gênesis: Capítulo de 22 de novembro

Segunda, 22/11 (Capítulo 220) 
Lúcifer é impedido de invadir festa de Israel. Herit anuncia gravidez a Shereder. Judá se redime por ter vendido José. Asenate chora de felicidade ao lado do governador-geral do Egito. Deus surge em discurso final. Abumani surpreende ... Continue lendo

Mais lidas


Comentários

Política de comentários

Este espaço visa ampliar o debate sobre o assunto abordado na notícia, democrática e respeitosamente. Não são aceitos comentários anônimos nem que firam leis e princípios éticos e morais ou que promovam atividades ilícitas ou criminosas. Assim, comentários caluniosos, difamatórios, preconceituosos, ofensivos, agressivos, que usam palavras de baixo calão, incitam a violência, exprimam discurso de ódio ou contenham links são sumariamente deletados.