Menu
Pesquisar

Buscar

Facebook
Twitter
Instagram
Youtube
TikTok

NOVA VILÃ

Gênesis: Ismael sacrifica a própria filha e queima Isaque com 'marca do mal'; entenda

FOTOS: REPRODUÇÃO/RECORD

O ator Iano Salomão segura um vidro de veneno com a mão direita e oferece a um homem, que está de costas, como o Ismael em cena de Gênesis

Ismael (Iano Salomão) em Gênesis; ele passará o bastão de vilão da trama para uma de suas filhas

DANIEL FARAD

vilela@noticiasdatv.com

Publicado em 3/7/2021 - 6h00

Após esperar 80 anos, Ismael (Iano Salomão/Anselmo Vasconcellos) vai ter a oportunidade perfeita para se vingar de Isaque (Guilherme Dellorto/Henrique Pagnoncelli) em Gênesis. Ele oferecerá a mão da filha Maalate (Lidi Lisboa) em casamento a Esaú (Breno Morais/Cirillo Luna) de olho na fortuna deixada por Abraão (Zécarlos Machado) na novela bíblica da Record)

O próprio ruivo procurará o tio para transformar a vida do pai em um inferno no folhetim de Camilo Pellegrini, Stephanie Ribeiro e Raphaela Castro. O caçador se revoltará ao descobrir que Rebeca (Barbara França) terá feito Jacó (Enzo Barone/Miguel Coelho) se passar por ele para enganar o pastor de ovelhas --praticamente cego, ele abençoará o caçula no lugar do primogênito.

Esaú surpreenderá todo o acampamento ao apresentar a prima Maalate como sua terceira mulher nas cenas que serão exibidas a partir do próximo dia 12. "Nunca pensei que um filho de Isaque iria me dar a oportunidade que sempre quis", debochará Ismael, em uma conversa com a herdeira.

"Ele é realmente um dos nossos", celebrará a vilã interpretada por Lidi Lisboa. "Agora só falta termos a certeza de que Jacó está morto para assegurarmos que a nossa descendência é que vai herdar tudo desse clã", acrescentará o herdeiro de Agar (Hylka Maria).

A esta altura, o jovem estará desaparecido no meio do deserto depois de um atentado planejado por Esaú. "Temos muitos homens valentes ao nosso dispor, é uma questão de tempo para encontrarem o fugitivo e darem cabo nele", apostará a megera.

Lua crescente

Ismael também vai enviar alguns capangas até a casa de Labão (Brenno Leone/Maurício Mattar) para ter certeza de que Jacó não chegou em segurança a Harã. "Enquanto isso, trate de engravidar logo. E tenha muitos, muitos filhos", emendará o antagonista.

"Não se preocupe, papai. Do jeito que Esaú ficou louco por mim, vai me querer todas as noites. As hititas não engravidaram até agora, e eu vou fazer questão que elas percam todas as chances para sempre. Logo, logo, Isaque e Rebeca vão ser obrigados a ver netinhos com a nossa marca correndo por ai", dirá Maalate, ao apontar para uma tatuagem em seu braço.

Ismael e seus descendentes contam com uma lua crescente desenhada no corpo, em um símbolo que se repete também na bandeira de diversos países árabes e por diversas mesquitas. A imagem é uma das principais representações do Islamismo e motivo de orgulho entre os muçulmanos --sem a mesma conotação negativa da produção da Record.

Gênesis é uma adaptação livre do primeiro livro da Bíblia. O folhetim é dividido em sete fases e, atualmente, a Record exibe a quinta --Jornada de Abraão. Além dos spoilers, o Notícias da TV publica o resumo da novela bíblica.


Saiba tudo sobre os próximos capítulos das novelas com o podcast Noveleiros

Ouça "#64 - Luna vai do céu ao inferno em Salve-se Quem Puder!" no Spreaker.


Inscreva-se no canal do Notícias da TV no YouTube e assista a vídeos com revelações do que vai acontecer em Gênesis e outras novelas.


Últimas de Gênesis


Resumos Semanais

Resumo da novela Gênesis: Capítulo de 22 de novembro

Segunda, 22/11 (Capítulo 220) 
Lúcifer é impedido de invadir festa de Israel. Herit anuncia gravidez a Shereder. Judá se redime por ter vendido José. Asenate chora de felicidade ao lado do governador-geral do Egito. Deus surge em discurso final. Abumani surpreende ... Continue lendo

Leia também

Enquete

Com quem Irma merece ficar em Pantanal?

Mais lidas


Comentários

Política de comentários

Este espaço visa ampliar o debate sobre o assunto abordado na notícia, democrática e respeitosamente. Não são aceitos comentários anônimos nem que firam leis e princípios éticos e morais ou que promovam atividades ilícitas ou criminosas. Assim, comentários caluniosos, difamatórios, preconceituosos, ofensivos, agressivos, que usam palavras de baixo calão, incitam a violência, exprimam discurso de ódio ou contenham links são sumariamente deletados.