EM PÉ DE GUERRA
FOTOS: REPRODUÇÃO/RECORD
Rebeca (Barbara França) em Gênesis; nobre impedirá que um filho mate o outro no folhetim bíblico
Em um ato de desespero, Rebeca (Barbara França/Martha Mellinger) vai se jogar na frente de Jacó (Enzo Barone/Miguel Coelho) para impedir Esaú (Breno Morais/Cirillo Luna) de matá-lo em Gênesis. O ruivo avançará contra o irmão ao descobrir que foi passado para trás, uma vez que Isaque (Guilherme Dellorto/Henrique Pagnoncelli) terá abençoado o caçula em seu lugar na novela bíblica da Record.
A nobre não aceitará que o marido passe a liderança do acampamento para o filho mais velho nas cenas que serão exibidas a partir da próxima quinta (8). Ela se aproveitará que o pastor de ovelhas estará praticamente cego para enganá-lo e, assim, cumprir a profecia de Deus --em que o "menor irá dominar o maior".
Antes da cerimônia, o personagem de Cirillo Luna beberá todas e se atrasará para ser abençoado pelo pai. Rebeca aproveitará para vestir Jacó com as roupas do caçador e empurrá-lo para a tenda de Isaque --com a visão turva, ele não conseguirá distinguir um herdeiro do outro.
Esaú, porém, ficará uma fera ao perceber que foi tapeado pelo irmão e apontará o arco em sua direção. "Eu te mato", bradará ele, que só não disparará a flecha graças à interferência da mãe. "Por favor, se afaste. Nem um passo a mais, está me ouvindo?", gritará ela, ao servir de escudo humano para o "favorito".
"Sai da minha frente, mãe. Acha mesmo que vai me impedir de fazer qualquer coisa? Você é uma traidora igual a ele. Melhor sair da frente ou vai se machucar", vociferará o guerreiro. "Não saio. Para fazer mal a Jacó, primeiro vai ter que fazer mal a mim. Se é assim, então vem. Pode vir", responderá a matriarca.
Rebeca (Martha Mellinger) na maturidade
A gritaria chamará a atenção de Isaque, que bufará de raiva ao ouvir a acusação de Rebeca contra Esaú. "Você não vai fazer absolutamente nada com Jacó. Eu te proíbo, ouviu?", exigirá o descendente de Abraão (Zécarlos Machado).
"Então eu quero saber o que você vai fazer com ele, pai. Já que meu irmão te enganou, se fez passar por mim e roubou a minha bênção", questionará o marido de Judite (Juliana Lohmann) e Basemate (Paula Jubé). "É isso mesmo. Jacó é um enganador, um trapaceiro. Enganou a mim e a nosso pai. Tomou o que era meu", acrescentará.
"O que eu tinha para fazer com Jacó, já o fiz. O abençoei. E quero todos os servos homens e valentes fazendo guarda da tenda dele. Ai de você se tentar qualquer coisa contra o seu irmão, Esaú", surpreenderá Isaque, que sempre tratou o caçula com desprezo e desconfiança.
Gênesis é uma adaptação livre do primeiro livro da Bíblia. O folhetim é dividido em sete fases e, atualmente, a Record exibe a quinta --Jornada de Abraão. Além dos spoilers, o Notícias da TV publica o resumo da novela bíblica.
Saiba tudo sobre os próximos capítulos das novelas com o podcast Noveleiros
Ouça "#63 - Tudo sobre o reencontro de Kyra e Rafael em Salve-se Quem Puder!" no Spreaker.
Inscreva-se no canal do Notícias da TV no YouTube e assista a vídeos com revelações do que vai acontecer em Gênesis e outras novelas.
© 2024 Notícias da TV | Proibida a reprodução
TUDO SOBRE
Barbara França
Cirillo Luna
Gênesis
Miguel Coelho
Novela Bíblica
Novela da Record
Record
Resumo das Novelas
Resumo da novela Gênesis: Capítulo de 22 de novembro
Segunda, 22/11 (Capítulo 220)
Lúcifer é impedido de invadir festa de Israel. Herit anuncia gravidez a Shereder. Judá se redime por ter vendido José. Asenate chora de felicidade ao lado do governador-geral do Egito. Deus surge em discurso final. Abumani surpreende ... Continue lendo
Mais lidas
Política de comentários
Este espaço visa ampliar o debate sobre o assunto abordado na notícia, democrática e respeitosamente. Não são aceitos comentários anônimos nem que firam leis e princípios éticos e morais ou que promovam atividades ilícitas ou criminosas. Assim, comentários caluniosos, difamatórios, preconceituosos, ofensivos, agressivos, que usam palavras de baixo calão, incitam a violência, exprimam discurso de ódio ou contenham links são sumariamente deletados.