Menu
Pesquisar

Buscar

Facebook
X
Instagram
Youtube
TikTok

DESEJO DE MÃE

Gênesis: Rebeca encara o deserto e desafia o diabo para casar Jacó; veja a escolhida

BLAD MENEGHEL/RECORD

Montagem com os atores Martha Mellinger e Miguel Coelho em cena de Gênesis

Rebeca (Martha Mellinger) profetizará uma boa moça para Jacó (Miguel Coelho) em Gênesis

Rebeca (Martha Mellinger) será capaz de desafiar o próprio capeta para ver Jacó (Miguel Coelho) feliz em Gênesis. A mulher de Isaque (Henri Pagnocelli) revelará para o filho que ele terá uma mulher honrada. A escolhida será Lia (Michelle Batista), e Lúcifer (Igor Rickli) tentará manipular o neto de Abraão (Zécarlos Machado) no meio do deserto para impedir o encontro.

A filha de Betuel (Roberto Bomfim) profetizará sua vontade na próxima terça (6). Ela descobrirá que Esaú (Cirillo Luna) passou a noite com Judite (Juliana Lohmann) e Basamate (Paula Jubé) e terá que se casar com as duas hititas. 

Desgostosa com a vergonha do filho, a irmã de Labão (Heitor Martinez) chorará junto com Jacó. "Quanta decepção! O que vai ser de nós com essas duas esposas de Esaú?", pensará a mulher, desesperada. 

"Pelo jeito, vão ser as matriarcas desse acampamento", admitirá o gêmeo. "Matriarcas? Nunca... Isso não, meu filho", soltará a nora de Sara (Adriana Garambone). O protagonista da sexta fase não dará muita fé nas palavras da mãe: "Como não? Acha que Esaú vai se livrar dessa armadilha?". 

Rebeca suspirará fundo e profetizará o futuro do herdeiro: "Não se preocupe com Esaú. Confie em mim. Diferente do seu irmão, encontrará uma esposa honrada. Uma mulher do nosso povo, que te dará muitos filhos", revelará a hebreia. O público verá uma cena de Lia em sua tenda em Harã. 

Lia é filha de Labão e mora em Harã 

Na espera de Lia

"Como a senhora e meu pai?", questionará o curioso. A ruiva assentirá com alegria ao relembrar o momento em que viu Isaque pela primeira vez:

Ah, Jacó. Me apaixonei por Isaque antes mesmo de o conhecer, só de ouvir falar dele, do seu caráter, do seu Deus... e quando o vi pela primeira vez... Eu sabia que ele era pra mim e eu era pra ele, não tive duvida alguma.

O sonhador ficará animado: "Comigo vai ser assim também?", perguntará ele. "Não sei. Talvez não, talvez sim", responderá a veterana. Mesmo assim, Jacó sonhará com sua prometida: "Desejo tanto encontrar com ela. Minha futura esposa... Mãe dos meus filhos", finalizará o rapaz. 

Nos próximos capítulos do folhetim bíblico, o encontro do casal acontecerá. A pedido de Rebeca, o jovem partirá para Harã para encontrar Lia. O percurso será feito no deserto escaldante do Oriente Médio, e Lúcifer tentará impedir a profecia de Rebeca. Apesar dos entraves do tinhoso, o irmão de Esaú se aproximará da filha de Labão. 

Gênesis é uma adaptação livre do primeiro livro da Bíblia. O folhetim é dividido em sete fases e, atualmente, a Record exibe a quinta --Jornada de Abraão. Além dos spoilers, o Notícias da TV publica o resumo da novela bíblica.


Saiba tudo sobre os próximos capítulos das novelas com o podcast Noveleiros

Ouça "#63 - Tudo sobre o reencontro de Kyra e Rafael em Salve-se Quem Puder!" no Spreaker.


Inscreva-se no canal do Notícias da TV no YouTube e assista a vídeos com revelações do que vai acontecer em Gênesis e outras novelas.


Resumos Semanais

Resumo da novela Gênesis: Capítulo de 22 de novembro

Segunda, 22/11 (Capítulo 220) 
Lúcifer é impedido de invadir festa de Israel. Herit anuncia gravidez a Shereder. Judá se redime por ter vendido José. Asenate chora de felicidade ao lado do governador-geral do Egito. Deus surge em discurso final. Abumani surpreende ... Continue lendo

Mais lidas


Comentários

Política de comentários

Este espaço visa ampliar o debate sobre o assunto abordado na notícia, democrática e respeitosamente. Não são aceitos comentários anônimos nem que firam leis e princípios éticos e morais ou que promovam atividades ilícitas ou criminosas. Assim, comentários caluniosos, difamatórios, preconceituosos, ofensivos, agressivos, que usam palavras de baixo calão, incitam a violência, exprimam discurso de ódio ou contenham links são sumariamente deletados.