Menu
Pesquisar

Buscar

Facebook
X
Instagram
Youtube
TikTok

RECORD NA GLOBO?

Gênesis invade Salve-se Quem Puder com festival de safadeza; entenda

REPRODUÇÃO/TV GLOBO

João Baldasserini e Grace Gianoukas em cena de Salve-se Quem Puder, novela das sete da Globo

Zezinho (João Baldasserini) e Ermelinda (Grace Gianoukas) em Salve-se Quem Puder, da Globo

Cidades do pecado retratadas atualmente em Gênesis, da Record, vão fazer "figuração" em uma cena inédita de Salve-se Quem Puder, novela das sete da Globo. Dulce (Marilu Bueno) acusará Ermelinda (Grace Gianoukas) e Edgar (Cosme dos Santos) de promoverem uma orgia. "É Sodoma e Gomorra em plena luz do dia", dirá a idosa.

A carola abrirá o bico no capítulo previsto para ir ao ar em 20 de maio, já na segunda fase do folhetim escrito por Daniel Ortiz. A briga entre a católica fervorosa e a mãe de Zezinho (João Baldasserini) se intensificará nos capítulos que foram gravados no segundo semestre do ano passado, já com o rígido protocolo de segurança adotado pela emissora devido à pandemia da Covid-19.

Para quem não se lembra, o pai de Bel (Dandara Mariana) fez uma música romântica para a interiorana, mas Dulce é completamente apaixonada pelo vizinho. O triângulo amoroso é recheado de humor, com a idosa de Marilu Bueno se mordendo de recalque da rival.

Marlene (Marianna Armellini), personagem que surge agora na história, estará no bar de Edgar com a madrinha. Ela é uma ex-devassa, que virou mulher "recatada e do lar" com medo de queimar no caldeirão do inferno.

Elas irão flagrar alguns gracejos de Ermelinda e Edgar feitos pelas costas de Zezinho, que morre de ciúme da mãe. Por causa do namorado de Alexia/Josimara (Deborah Secco), a dupla de veteranos precisará se virar nos 30 para conseguir flertar em paz. 

"Cê acha que eu não senti a indecência? A energia sexual que tá pairando no ar entre você e essazinha aí?", gritará Dulce, assustando a todos. Até mesmo o dono da galinha Felipa pulará para trás com a declaração da beata. " que história é essa de energia sexual entre ocês dois?", gritará o caipira, confuso. 

"A dona Ermelinda não tava fazendo nada, que eu vi! Nem o meu pai!", se apressará Bel, com medo de alguma explosão de ódio do personagem vivido por João Baldasserini. A carola discordará da moça: "E eu sou cega, Bel? Foi um festival de desfrute bem na minha frente! Sodoma e Gomorra em plena luz do dia. A minha afilhada é testemunha!", soltará a idosa, de olho em Marlene. 

Dulce (Marilu Bueno) criará confusão 

Sermão carregado 

Ermelinda se irritará com a pregação dos bons costumes no meio do bar de Edgar e tentará colocar a beata para correr. "De onde saíram essas pessoa? Eu vou partir as duas ao meio!", esbravejará a interiorana, sendo impedida pela rival de Alexia. 

"Mas além de desfrutável é violenta? Solta ela, que eu não tenho medo de sirigaita", debochará Dulce. Assustado, o personagem interpretado por Cosme dos Santos tentará apartar a discussão antes mesmo que Zezinho surte.

A estratégia não dará certo, e o caipira se convencerá com o discurso inflamado de Dulce. "Ah, seu Edgar, o senhor prometeu que ia respeitar a minha mãe", gritará Zezinho. Mas a personagem de Grace Gianoukas não deixará que o filho gaste saliva e dará um sermão carregado de raiva na religiosa recalcada. 

"Chega, todo mundo! Misericórdia! Ocês aí nem me conhece, num sabe nada de mim pra falar essas barbaridade. E, se der mais um pio, vai tomar uns tabefe, que eu sou da roça, mas num aturo desaforo!", soltará Ermelinda para as carolas do bairro. O esporro também respingará em Zezinho. 

"E ocê fica quieto também. Quem tem que me respeitar aqui é ocê, eu sou sua mãe e posso fazer o que der na telha, fui clara? Vou me embora!", finalizará a mulher, saindo de cena. O caipira correrá atrás da mãe sem entender nada. 

Salve-se Quem Puder está reapresentando os capítulos que já foram ao ar. A reprise foi "enxugada" e terá, ao todo, seis episódios a menos do que o público viu no ano passado. Os capítulos inéditos do folhetim serão exibidos a partir do próximo dia 17. A novela já está completamente gravada e terminará em julho, dando lugar à Quanto Mais Vida, Melhor.

Além dos spoilers, o Notícias da TV publica diariamente os resumos da novela das sete escrita por Daniel Ortiz.


Saiba tudo que vai rolar nos próximos capítulos das novelas com o podcast Noveleiros

Ouça "#57 - Cora se apaixona, e clima pega fogo em Império!" no Spreaker.


Inscreva-se no canal do Notícias da TV no YouTube e assista a vídeos com revelações do que vai acontecer nas novelas da Globo.


Resumos Semanais

Resumo da novela Salve-se Quem Puder: Capítulos de 14 a 17 de julho

Quarta, 14/7 (Capítulo 99)
Kyra fica dividida entre o amor que sente por Rafael e Alan. Luna explica a Mário que Helena foi vítima de Hugo e que ela ama o pai. Ermelinda pede desculpas a Alexia. Helena apoia a ... Continue lendo

Mais lidas


Comentários

Política de comentários

Este espaço visa ampliar o debate sobre o assunto abordado na notícia, democrática e respeitosamente. Não são aceitos comentários anônimos nem que firam leis e princípios éticos e morais ou que promovam atividades ilícitas ou criminosas. Assim, comentários caluniosos, difamatórios, preconceituosos, ofensivos, agressivos, que usam palavras de baixo calão, incitam a violência, exprimam discurso de ódio ou contenham links são sumariamente deletados.