Menu
Pesquisar

Buscar

Facebook
Twitter
Instagram
Youtube
TikTok

ATITUDE COVARDE

Gênesis: Frouxo, Jacó sacrifica Lia e os filhos para salvar Raquel das garras de Esaú

FOTOS: REPRODUÇÃO/RECORD

O ator Miguel Coelho caracterizado como Jacó, de olhos arregalados e expressão de poucos amigos, em cena de Gênesis

Miguel Coelho interpreta Jacó em Gênesis; pastor de ovelhas vai tremer na base com ordem divina

DANIEL FARAD

vilela@noticiasdatv.com

Publicado em 17/8/2021 - 21h00

Jacó/Israel (Miguel Coelho) vai causar o maior mal-estar para impedir Esaú (Cirillo Luna) de colocar as garras em Raquel (Thaís Melchior) em Gênesis. Ele será capaz de usar Lia (Michelle Batista) e os próprios filhos como "bucha de canhão" para facilitar a fuga da megera no reencontro com o irmão na novela bíblica da Record.

O pastor de ovelhas deixará Padã-Arã para trás no meio da noite ao ser convocado por Deus para voltar a Canaã. Covarde, ele evitará um confronto com Labão (Heitor Martinez), mas terá de prestar contas junto a Jesus (Dudu Azevedo) por agir pelas costas no folhetim de Camilo Pellegrini, Stephanie Ribeiro e Raphaela Castro.

Afinal, o messias colocará a fé de seu escolhido à prova com um teste de coragem às margens do rio Jaboque, um dos principais afluentes do Jordão. O filho de Isaque (Henri Pagnoncelli) vai falhar em um primeiro momento, mas se agarrará aos tornozelos do espírito santo para implorar uma segunda chance.

O personagem de Miguel Coelho voltará à caravana renascido como Israel nas cenas que estão previstas para serem exibidas a partir desta quinta (19). "O que aconteceu?", questionará Lia (Michelle Batista), ao ver o marido mancar por ter sido tocado na coxa por Jesus.

"Não tenho tempo para explicar. Vá e junte os nossos filhos, se afastem ao máximo da margem. Jasper [Maurício Mattar], eu quero que você divida todas as pessoas em grupos. Os servos eu quero aqui na frente", explicará Jacó.

Ele ainda dividirá a família em fileiras para possibilitar que, caso Esaú ataque, os seus "xodós" possam escapar da morte. "Atrás dos servos vão Bila [Allana Lopes], Zilpa [Lina Mello] e as crianças. Em terceiro, Lia com os nossos filhos. E, por último, coloca Raquel e o José [Juliano Laham, na fase adulta]", ordenará o patriarca.

"O que você está pensando em fazer?", questionará Jasper, aflito ao ouvir uma multidão se aproximar. "Esaú está vindo. Eu vou ficar aqui na frente de todo mundo", explicará o criador de cabras, com as pernas bambas de tanto tremer.

Gênesis é uma adaptação livre do primeiro livro da Bíblia. O folhetim é dividido em sete fases, e, atualmente, a Record exibe a sexta --Jacó. Além dos spoilers, o Notícias da TV publica o resumo da novela bíblica.


Saiba tudo sobre os próximos capítulos das novelas com o podcast Noveleiros

Ouça "#70 - Ressuscita! Cora reza e traz José Alfredo de volta em Império" no Spreaker.


Inscreva-se no canal do Notícias da TV no YouTube e assista a vídeos com revelações do que vai acontecer em Gênesis e outras novelas.


Últimas de Gênesis


Resumos Semanais

Resumo da novela Gênesis: Capítulo de 22 de novembro

Segunda, 22/11 (Capítulo 220) 
Lúcifer é impedido de invadir festa de Israel. Herit anuncia gravidez a Shereder. Judá se redime por ter vendido José. Asenate chora de felicidade ao lado do governador-geral do Egito. Deus surge em discurso final. Abumani surpreende ... Continue lendo

Leia também

Enquete

Qual a melhor novela no ar atualmente?

Mais lidas


Comentários

Política de comentários

Este espaço visa ampliar o debate sobre o assunto abordado na notícia, democrática e respeitosamente. Não são aceitos comentários anônimos nem que firam leis e princípios éticos e morais ou que promovam atividades ilícitas ou criminosas. Assim, comentários caluniosos, difamatórios, preconceituosos, ofensivos, agressivos, que usam palavras de baixo calão, incitam a violência, exprimam discurso de ódio ou contenham links são sumariamente deletados.