Menu
Pesquisar

Buscar

Facebook
X
Instagram
Youtube
TikTok

DESAFIADO

Gênesis: Covarde, Jacó treme que nem vara verde diante de Deus; saiba por quê

REPRODUÇÃO/RECORD

O ator Miguel Coelho leva as mãos ao pescoço, em sinal de tensão, com expressão preocupada, como Jacó de Gênesis

Jacó (Miguel Coelho) em Gênesis; coragem do pastor de ovelhas vai ser testada pelo altíssimo

DANIEL FARAD

vilela@noticiasdatv.com

Publicado em 6/8/2021 - 21h00

Covarde, Jacó (Miguel Coelho) vai tremer que nem vara verde diante de Deus (Flávio Galvão) em Gênesis. O todo-poderoso colocará a coragem do seu escolhido à prova e exigirá que ele resolva as suas diferenças com Esaú (Cirillo Luna). "Volta à terra dos seus pais e à sua parentela, e eu estarei contigo", revelará o altíssimo na novela bíblica da Record.

Preterido por Isaque (Henrique Pagnoncelli), o caçador terá feito questão de acabar com a reputação do irmão em Canaã. "Os povos nas redondezas só sabem dizer que Jacó é enganador, mentiroso, trapaceiro", lamentará Rebeca (Martha Mellinger).

Exilado há anos em Padã-Arã, o personagem de Miguel Coelho vai ter a chance de provar o seu valor nas cenas que serão exibidas na próxima sexta (13). A essa altura, ele já estará ensinando Rúben (Filipe Cunha, na fase adulta) a cuidar dos negócios da família.

"Você está se tornando um rapaz muito responsável, competente. E isso me enche de orgulho. Você é meu primogênito. A minha força e o princípio do meu vigor. E tudo que Deus tem me dado, um dia vai ser seu, para cuidar e manter. Você entende a grande responsabilidade que vai ter?", questionará Jacó.

"Pode deixar, pai. Eu vou fazer tudo como o senhor tem me ensinado", prometerá o garoto. "Muito bem, vai lá ver o que seus irmãos precisam. Quando vocês terminarem tudo, podem ir para casa. Fizeram muito bem hoje", elogiará o patriarca.

Voz divina

Rúben mal dará as costas, e o neto de Abraão (Zécarlos Machado) será surpreendido por uma forte luz. "Eu sou o Deus que apareceu para você em Betel, onde você ungiu uma coluna e me fez um voto. Volta à terra dos seus pais e à sua parentela, e eu estarei contigo", ordenará o criador.

Jacó chamará pelo filho, que não terá percebido a presença divina nos pastos. "Vai em casa, chama sua mãe e sua tia Raquel [Thaís Melchior]. Traz elas aqui", exigirá o protagonista do folhetim de Camilo Pellegrini, Stephanie Ribeiro e Raphaela Castro.

Gênesis é uma adaptação livre do primeiro livro da Bíblia. O folhetim é dividido em sete fases, e, atualmente, a Record exibe a sexta --Jacó. Além dos spoilers, o Notícias da TV publica o resumo da novela bíblica.


Saiba tudo sobre os próximos capítulos das novelas com o podcast Noveleiros

Ouça "#68 - Tudo sobre o final de A Vida da Gente (e um spoiler de Nos Tempos do Imperador!)" no Spreaker.


Inscreva-se no canal do Notícias da TV no YouTube e assista a vídeos com revelações do que vai acontecer em Gênesis e outras novelas.


Resumos Semanais

Resumo da novela Gênesis: Capítulo de 22 de novembro

Segunda, 22/11 (Capítulo 220) 
Lúcifer é impedido de invadir festa de Israel. Herit anuncia gravidez a Shereder. Judá se redime por ter vendido José. Asenate chora de felicidade ao lado do governador-geral do Egito. Deus surge em discurso final. Abumani surpreende ... Continue lendo

Mais lidas


Comentários

Política de comentários

Este espaço visa ampliar o debate sobre o assunto abordado na notícia, democrática e respeitosamente. Não são aceitos comentários anônimos nem que firam leis e princípios éticos e morais ou que promovam atividades ilícitas ou criminosas. Assim, comentários caluniosos, difamatórios, preconceituosos, ofensivos, agressivos, que usam palavras de baixo calão, incitam a violência, exprimam discurso de ódio ou contenham links são sumariamente deletados.