Menu
Pesquisar

Buscar

Facebook
X
Instagram
Youtube
TikTok

ORDEM DIVINA

Em Gênesis, Deus aplaca sede de sangue de Labão e alerta: 'Não faça nada a Jacó'

REPRODUÇÃO/RECORD

O ator Heitor Martinez caracterizado como Labão em cena de Gênesis

Labão (Heitor Martinez) em Gênesis; encontro com Deus (Flávio Galvão) muda a vida do comerciante

DANIEL FARAD

vilela@noticiasdatv.com

Publicado em 13/8/2021 - 21h00

Labão (Heitor Martinez) vai levar um susto ao acordar e perceber que Jacó (Miguel Coelho) terá fugido no meio da noite em Gênesis. O mercador organizará uma operação de guerra para trazer o sobrinho de volta à Padã-Arã, mas Deus (Flávio Galvão) intercederá em favor de seu escolhido. "Cuidado! Não faça nada a Jacó", dirá o todo-poderoso ao invadir os sonhos do vilão na novela bíblica da Record.

O comerciante estará com o genro entalado na garganta por ter se livrado de mais um de seus golpes. Ele espumará de raiva ao ver o pastor de ovelhas se apoderar de todo o seu rebanho e se tornar o homem mais próspero de toda região.

Com sangue nos olhos, o personagem de Heitor Martinez se revoltará de vez ao constatar que Jacó e sua família terão desaparecido como fumaça durante a madrugada nas cenas que serão exibidas a partir de terça (17).

"Ele fugiu, pai, pegou as mulheres, os filhos e foi embora. Acabei de vir de lá e não tem tenda, não tem servos, não tem nada. Pedi para um dos nossos empregados ir ao campo e nem os rebanhos estão mais lá. Ele levou tudo que era para ser nosso", revelará Ian (Marcel Octavio).

Com sangue nos olhos, Labão não deixará o irmão de Esaú (Cirillo Luna) escapar tão fácil. "Amir [Paulo Gabriel], vá atrás dos nossos parentes. Diga que eu quero todos na minha casa. A gente vai trazer tudo que é nosso de volta, custe o que custar", anunciará o crápula.

Sono dos justos?

Ao se preparar para a viagem, Labão ainda perceberá que os ídolos de barro, que lhe asseguram a posse de suas terras de acordo com a tradição mesopotâmica, também terão desaparecido. Raquel (Thaís Melchior) os afanará antes de partir para se vingar do pai, que sempre a tratou com desprezo.

"Ele levou as minhas estatuetas. Jacó pretende roubar também as minhas terras. Agora que eu mato aquele maldito", bufará o mau-caráter no folhetim de Camilo Pellegrini, Stephanie Ribeiro e Raphaela Castro.

Apesar da tensão, ele acabará caindo no sono enquanto espera os filhos reunirem um pequeno exército para ir atrás do protagonista interpretado por Miguel Coelho. Ele se verá ao lado dos herdeiros, prestes a alcançar os fugitivos e lhe mostrar o fio de sua espada.

Labão, então, ouvirá um estrondo como um trovão. "Cuidado, não faça nada a Jacó", avisará Deus, ao fazer o malfeitor despertar na mesma hora com seu poder.

Gênesis é uma adaptação livre do primeiro livro da Bíblia. O folhetim é dividido em sete fases, e, atualmente, a Record exibe a sexta --Jacó. Além dos spoilers, o Notícias da TV publica o resumo da novela bíblica.


Saiba tudo sobre os próximos capítulos das novelas com o podcast Noveleiros

Ouça "#69 - Tudo sobre Nos Tempos do Imperador, nova novela das seis!" no Spreaker.


Inscreva-se no canal do Notícias da TV no YouTube e assista a vídeos com revelações do que vai acontecer em Gênesis e outras novelas.


Resumos Semanais

Resumo da novela Gênesis: Capítulo de 22 de novembro

Segunda, 22/11 (Capítulo 220) 
Lúcifer é impedido de invadir festa de Israel. Herit anuncia gravidez a Shereder. Judá se redime por ter vendido José. Asenate chora de felicidade ao lado do governador-geral do Egito. Deus surge em discurso final. Abumani surpreende ... Continue lendo

Mais lidas


Comentários

Política de comentários

Este espaço visa ampliar o debate sobre o assunto abordado na notícia, democrática e respeitosamente. Não são aceitos comentários anônimos nem que firam leis e princípios éticos e morais ou que promovam atividades ilícitas ou criminosas. Assim, comentários caluniosos, difamatórios, preconceituosos, ofensivos, agressivos, que usam palavras de baixo calão, incitam a violência, exprimam discurso de ódio ou contenham links são sumariamente deletados.