Menu
Pesquisar

Buscar

Facebook
X
Instagram
Youtube
TikTok

PREÇO DA VINGANÇA

Gênesis: Esaú vira as costas para Deus e recebe a maldição de Ismael; saiba como

FOTOS: REPRODUÇÃO/RECORD

O ator Cirillo Luna caracterizado como Esaú com cara de poucos amigos em uma cena noturna de Gênesis

Esaú (Cirillo Luna) em Gênesis; caçador se afastará de Deus para selar pacto diabólico com tio

DANIEL FARAD

vilela@noticiasdatv.com

Publicado em 12/7/2021 - 21h00

Esaú (Cirillo Luna) vai renegar o Deus de Abraão (Zécarlos Machado) ao selar um pacto diabólico com Ismael (Anselmo Vasconcelos) em Gênesis. O caçador se recusará a receber a bênção de Isaque (Henri Pagnoncelli) ao pedir para o tio celebrar seu casamento com Maalate (Lidi Lisboa) segundo os ritos egípcios na novela bíblica da Record.

O ruivo se revoltará com a recusa do pai depois de ter empossado Jacó (Miguel Coelho) como seu sucessor. Praticamente cego, o pastor de ovelhas não percebeu que Rebeca (Martha Mellinger) vestiu o caçula com as roupas do primogênito para fazer cumprir a vontade de Deus.

Preterido, o personagem de Cirillo Luna vai procurar por Ismael, que lhe dará a mão de uma das filhas de olho na herança de Abraão. "Só tive a mesma coragem que vocês tiveram quando favoreceram o enganador e me desprezaram", justificará o brutamontes.

"Não fomos nós que te desprezamos. Você é que se excluiu dos planos que nós e Deus tínhamos para você", acusará Isaque. "E o que vai fazer meu pai? Devolver a moça para o seu irmão? Fazer Ismael e Maalate voltarem humilhados para o Egito? Acho que meu tio iria se sentir bem afrontado", debochará Esaú.

O guerreiro se divertirá ao tirar o patriarca do sério nas cenas que serão exibidas a partir desta quarta (14). "Não ia ser nada bom. Essa rejeição com certeza ia causar confrontos perigosos entre os nossos clãs. Muita gente ia se machucar", acrescentará o jovem.

Isaque (Henri Pagnoncelli) em Gênesis

"Pois saiba que eu não vou fazer esse casamento. Você e Maalate jamais vão ter a minha bênção", emendará Isaque, já sem um pingo de paciência. "Para mim não é nenhuma novidade ao vê-lo negar me abençoar, pai. Mas só para deixar bem claro, sou eu que não quero que você faça meu casamento", devolverá o encrenqueiro.

Esaú deixará bem claro que não descansará enquanto não transformar a vida dos pais em um inferno no folhetim de Camilo Pellegrini, Stephanie Ribeiro e Raphaela Castro. "Prefiro a bênção do tio Ismael. Com certeza, ele vai ter todo o prazer de me dar, e eu todo prazer de receber", arrematará ele.

Gênesis é uma adaptação livre do primeiro livro da Bíblia. O folhetim é dividido em sete fases e, atualmente, a Record exibe a sexta --Jacó. Além dos spoilers, o Notícias da TV publica o resumo da novela bíblica.


Saiba tudo sobre os próximos capítulos das novelas com o podcast Noveleiros

Ouça "#65 - Tudo sobre o final de Salve-se Quem Puder!" no Spreaker.


Inscreva-se no canal do Notícias da TV no YouTube e assista a vídeos com revelações do que vai acontecer em Gênesis e outras novelas.


Resumos Semanais

Resumo da novela Gênesis: Capítulo de 22 de novembro

Segunda, 22/11 (Capítulo 220) 
Lúcifer é impedido de invadir festa de Israel. Herit anuncia gravidez a Shereder. Judá se redime por ter vendido José. Asenate chora de felicidade ao lado do governador-geral do Egito. Deus surge em discurso final. Abumani surpreende ... Continue lendo

Mais lidas


Comentários

Política de comentários

Este espaço visa ampliar o debate sobre o assunto abordado na notícia, democrática e respeitosamente. Não são aceitos comentários anônimos nem que firam leis e princípios éticos e morais ou que promovam atividades ilícitas ou criminosas. Assim, comentários caluniosos, difamatórios, preconceituosos, ofensivos, agressivos, que usam palavras de baixo calão, incitam a violência, exprimam discurso de ódio ou contenham links são sumariamente deletados.