Menu
Pesquisar

Buscar

Facebook
X
Threads
BlueSky
Instagram
Youtube
TikTok

SEDE DE VINGANÇA

Gênesis: Ismael sela pacto diabólico e se delicia ao arrastar Isaque para o inferno

FOTOS: BLAD MENEGHEL/RECORD

O ator Henrique Pagnoncelli caracterizado como Isaque, com barba e cabelos brancos, e olhos esbranquiçados como se fosse cego, em cena de Gênesis

Isaque (Henrique Pagnoncelli) perde a visão em Gênesis; patriarca será humilhado pelo irmão no folhetim

DANIEL FARAD

vilela@noticiasdatv.com

Publicado em 8/7/2021 - 6h00

Ismael (Anselmo Vasconcellos) vai firmar um pacto diabólico com Esaú (Cirillo Luna) para transformar a vida de Isaque (Henrique Pagnoncelli) num inferno em Gênesis. O vilão dará a mão da filha Maalate (Lidi Lisboa) em casamento ao sobrinho de olho na fortuna de Abraão (Zécarlos Machado). "Como você teve coragem de fazer isso comigo e com sua mãe?", questionará o pastor de ovelhas na novela bíblica da Record.

O ruivo não poupará esforços para se vingar do pai por ter abençoado Jacó (Miguel Coelho) em seu lugar no folhetim de Camilo Pellegrini, Stephanie Ribeiro e Raphaela Castro. Rebeca (Martha Mellinger) aproveitará que o marido estará praticamente cego para enganá-lo e, assim, cumprir uma profecia divina --em que o "maior servirá o menor". 

O personagem de Henrique Pagnocelli se surpreenderá com a chegada de Ismael nas cenas que serão exibidas a partir da próxima segunda (12). "Como vai, meu irmão?", perguntará ele, por mera formalidade. "Pelo visto, melhor que você. O que houve com seus olhos?", estranhará o egípcio.

"Minha vista se escureceu com a idade. Mas a que devo a sua visita? Se tivesse me avisado, teria me preparado para recebê-lo", lamentará Isaque. "Pois eu, apesar de anos mais velho, ainda gozo de boa saúde. E a gente quis fazer uma surpresa", anunciará o crápula.

"A gente? Quem mais está aí com você?", perguntará o mercador, sem enxergar um palmo na frente do próprio nariz. "Me refiro a mim e a Esaú. Confesso que realmente não esperava que seu filho mais velho me enviasse mensageiros pedindo que eu desse uma das minhas filhas em casamento a ele", disparará o primogênito de Agar (Hylka Maria).

Maalate (Lidi Lisboa) em Gênesis

Doce vingança

Esaú deixará bem claro que procurou o tio para se vingar de Isaque. "Confesso que estou muito ansioso para conhecer minha nova mulher. Passei os últimos dias pensando nela, querendo que esse dia chegasse logo", emendará o guerreiro. "Então a sua espera acabou. Que tragam a minha filha Maalate", ordenará Ismael aos servos.

"Então era isso que ele estava escondendo? Cretino", protestará Basemate (Paula Jubé), que terá sido agredida pelo marido por desconfiar de seu comportamento nos últimos dias. "Não acredito que Esaú vai ter outra mulher. A gente não é suficiente?", acrescentará Judite (Juliana Lohmann).

"Agora vamos ficar todos em família. Pena que o senhor não pode ver, mas a filha de seu irmão é belíssima, meu pai", provocará o personagem de Cirillo Luna, que enfim conseguirá tirar Isaque do sério. "Como você teve coragem de fazer isso comigo e com sua mãe?", bufará o líder do acampamento, completamente humilhado.

Gênesis é uma adaptação livre do primeiro livro da Bíblia. O folhetim é dividido em sete fases e, atualmente, a Record exibe a sexta --Jacó. Além dos spoilers, o Notícias da TV publica o resumo da novela bíblica.


Saiba tudo sobre os próximos capítulos das novelas com o podcast Noveleiros

Ouça "#64 - Luna vai do céu ao inferno em Salve-se Quem Puder!" no Spreaker.


Inscreva-se no canal do Notícias da TV no YouTube e assista a vídeos com revelações do que vai acontecer em Gênesis e outras novelas.


Resumos Semanais

Resumo da novela Gênesis: Capítulo de 22 de novembro

Segunda, 22/11 (Capítulo 220) 
Lúcifer é impedido de invadir festa de Israel. Herit anuncia gravidez a Shereder. Judá se redime por ter vendido José. Asenate chora de felicidade ao lado do governador-geral do Egito. Deus surge em discurso final. Abumani surpreende ... Continue lendo

Mais lidas


Comentários

Política de comentários

Este espaço visa ampliar o debate sobre o assunto abordado na notícia, democrática e respeitosamente. Não são aceitos comentários anônimos nem que firam leis e princípios éticos e morais ou que promovam atividades ilícitas ou criminosas. Assim, comentários caluniosos, difamatórios, preconceituosos, ofensivos, agressivos, que usam palavras de baixo calão, incitam a violência, exprimam discurso de ódio ou contenham links são sumariamente deletados.