Menu
Pesquisar

Buscar

Facebook
X
Instagram
Youtube
TikTok

RIVALIDADE

Em Gênesis, Rebeca ora a Deus para tirar 'praga' dos filhos: 'O maior servirá o menor'

REPRODUÇÃO/RECORD

Barbara França em cena de Gênesis: atriz está caracterizada como Rebeca e chora

Rebeca (Barbara França) não aceitará rivalidade dos filhos em Gênesis e fará pedido a Deus

DANIELE AMORIM

daniele.amorim@noticiasdatv.com

Publicado em 21/6/2021 - 21h00

Rebeca (Barbara França) pedirá que Deus (Flávio Galvão) interceda por seus filhos em Gênesis. Grávida de Isaque (Guilherme Dellorto), ela descobriu que os gêmeos Esaú e Jacó serão inimigos. A filha de Betuel (Roberto Bomfim) orará para que o altíssimo evite a competição: "O maior servirá o menor", lembrará a mocinha do recado celestial na novela bíblica.

A nora de Abraão (Zécarlos Machado) se verá em uma situação crítica no capítulo desta quarta (23). A essa altura da trama, a hebreia terá conseguido engravidar do marido, mas sentirá muitas dores.

"Vai ficar tudo bem, querida. Eles só chutam um pouco demais. Mas já pensou como deve ser bom ter um irmão da mesma idade? Parceiro a todos momentos?", acalmará Débora (Bárbara Bruno), logo após Rebeca ter uma sessão intensa de chutes dos garotos

"Ou inimigos. Crescendo juntos e se odiando", pontuará a rival de Uriala (Marcela Barrozo), temerosa. A serva pedirá que a moça se explique, e a irmã de Labão (Brenno Leone) abrirá o jogo sobre suas conversas com o altíssimo.

"Deus disse que meus filhos vão originar duas nações, um povo mais forte que o outro. E que o maior servirá o menor. Por isso, eles lutam, mesmo ainda no ventre", explicará a personagem interpretada por Barbara França. 

"Não pode ser... Serão rivais, é isso?", questionará o interesse amoroso de Gate (Gustavo Machado). Rebeca assentirá e lhe dará mais detalhes sobre sua conversa com o ser celestial:

Com certeza. O senhor me revelou a alegria de que são gêmeos e a tristeza de que vão ser adversários. Tive medo de Isaque preferir um ao outro desde cedo. É terrível pensar que um dos dois vai sofrer, ser subjugado pelo outro.

Mesmo preocupada, a serva tentará dar uma palavra de conforto à senhora: "Eu entendo... Mas isso pode significar tantas coisas... Você não pode se abater... Tá nas mãos de Deus", pedirá Débora. 

A protagonista assentirá e tentará se mostrar forte: "Mas me promete que não vai contar a Isaque, a ninguém. Não quero que tratem um de meus filhos um melhor do que o outro nesse acampamento", finalizará a gestante. 

Gênesis é uma adaptação livre do primeiro livro da Bíblia. O folhetim é dividido em sete fases e, atualmente, a Record exibe a quinta --Jornada de Abraão. Além dos spoilers, o Notícias da TV publica o resumo da novela bíblica.


Inscreva-se no canal do Notícias da TV no YouTube e assista a vídeos com revelações do que vai acontecer em Gênesis e outras novelas.


Resumos Semanais

Resumo da novela Gênesis: Capítulo de 22 de novembro

Segunda, 22/11 (Capítulo 220) 
Lúcifer é impedido de invadir festa de Israel. Herit anuncia gravidez a Shereder. Judá se redime por ter vendido José. Asenate chora de felicidade ao lado do governador-geral do Egito. Deus surge em discurso final. Abumani surpreende ... Continue lendo

Mais lidas


Comentários

Política de comentários

Este espaço visa ampliar o debate sobre o assunto abordado na notícia, democrática e respeitosamente. Não são aceitos comentários anônimos nem que firam leis e princípios éticos e morais ou que promovam atividades ilícitas ou criminosas. Assim, comentários caluniosos, difamatórios, preconceituosos, ofensivos, agressivos, que usam palavras de baixo calão, incitam a violência, exprimam discurso de ódio ou contenham links são sumariamente deletados.