Menu
Pesquisar

Buscar

Facebook
X
Instagram
Youtube
TikTok

AMIGAS E RIVAIS

Gênesis: Após discutir com Sarai, Agar flerta com a morte e é salva por anjo

REPRODUÇÃO/RECORD

Um close-up no rosto da atriz Hylka Maria, como Agar, caracterizada como hebreia e não mais como egípcia em cena de Gênesis

Agar (Hylka Maria) em Gênesis; após discussão, serva fugirá para o deserto na novela bíblica

DANIEL FARAD

vilela@noticiasdatv.com

Publicado em 11/5/2021 - 4h00

Grávida, Agar (Hylka Maria) colocará o próprio bebê em risco para fazer Sarai (Adriana Garambone) cair em desgraça com Abrão (Zécarlos Machado) em Gênesis. Após uma discussão com a sua senhora, a serva fugirá para o deserto e quase morrerá com o primogênito do profeta na barriga --a intervenção do anjo Gabriel (Paulo Dalagnoli) a salvará na novela bíblica da Record.

Depois de entrar na menopausa, a irmã de Adália (Carla Marins) foi manipulada por Lúcifer (Igor Rickli) para acreditar que a egípcia apareceu na sua vida com uma missão divina. Assim, ela pedirá ao marido para que se deite com a empregada e, assim, gere o herdeiro que lhe foi prometido.

Contra a parede, Abrão fará todas as vontades da mulher, transará com a escrava e voltará as suas costas para Deus. O todo-poderoso se revoltará com o "atalho" de seu escolhido e amaldiçoará o fruto dessa relação --Ismael (Henrique Camargo)-- a trazer desavenças por onde passar.

O folhetim de Camilo Pellegrini, Stephanie Ribeiro e Raphaela Castro ainda avançará alguns meses no tempo nas cenas que serão exibidas nesta quarta (12) para mostrar que Sarai pagará caro pelas suas escolhas. Ela será desprezada por toda a caravana e comerá o pão que o diabo amassou nas mãos daquela que um dia considerou uma amiga.

Agar fará questão de esfregar a infertilidade na cara da rival e ainda a tratará como uma ama para não ter de pegar no batente. "É que eu carrego o herdeiro do seu marido. Será que não está na hora de você me poupar?", debochará. "Eu sei, você joga isso na minha cara quase todos os dias. Estou cansada desse seu comportamento comigo", gritará a cidadã de Ur.

Sarai (Adriana Garambone) em Gênesis

Sob o sol

A discussão chamará a atenção dos outros camponeses, ao ponto de Adália precisar intervir para salvar a irmã. "Calma. Passou, não adianta ficar nervosa", dirá a mãe de Gael (Miguel Venerabili). "Que absurdo! Ouviu as barbaridades que ela disse? Não pode tratar a gente dessa maneira. Que armadilha eu me meti. Quanta petulância daquela mulher", reclamará Sarai.

A conversa será interrompida por Abrão, que entrará furioso na tenda. "O que você fez para Agar deixar o acampamento? Ela foi sozinha para o deserto", vociferará o comerciante. "Isso é típico dela. Está querendo chamar atenção. Em vez de pedir desculpa, ela se finge de magoada. Deixa, ela vai voltar com o rabo entre as pernas", acrescentará a descendente de Terá (Julio Braga).

O profeta, no entanto, explodirá pela primeira vez com a companheira. "O calor está insuportável. Melhor eu ir atrás. Será que não percebem que isso pode custar a vida do meu filho?", gritará o homem.

O público, então, verá Agar rumar pelas areias, tonta, com a mão na barriga e já arrependida do que terá feito. Prestes a cair e morrer de insolação, ela verá uma luz se aproximar e, dentro dela, brilhar o anjo Gabriel --que lhe estenderá a mão e fará uma revelação sobre o futuro.

Gênesis é uma adaptação livre do primeiro livro da Bíblia. O folhetim é dividido em sete fases e, atualmente, a Record exibe a quinta --Jornada de Abraão. Além dos spoilers, o Notícias da TV publica o resumo da novela bíblica.


Saiba tudo sobre os próximos capítulos das novelas com o podcast Noveleiros

Ouça "#58 - Chantagem, sequestro e revelação em Salve-se Quem Puder!" no Spreaker.


Inscreva-se no canal do Notícias da TV no YouTube e assista a vídeos com revelações do que vai acontecer em Gênesis e outras novelas.


Resumos Semanais

Resumo da novela Gênesis: Capítulo de 22 de novembro

Segunda, 22/11 (Capítulo 220) 
Lúcifer é impedido de invadir festa de Israel. Herit anuncia gravidez a Shereder. Judá se redime por ter vendido José. Asenate chora de felicidade ao lado do governador-geral do Egito. Deus surge em discurso final. Abumani surpreende ... Continue lendo

Mais lidas


Comentários

Política de comentários

Este espaço visa ampliar o debate sobre o assunto abordado na notícia, democrática e respeitosamente. Não são aceitos comentários anônimos nem que firam leis e princípios éticos e morais ou que promovam atividades ilícitas ou criminosas. Assim, comentários caluniosos, difamatórios, preconceituosos, ofensivos, agressivos, que usam palavras de baixo calão, incitam a violência, exprimam discurso de ódio ou contenham links são sumariamente deletados.