Menu
Pesquisar

Buscar

Facebook
X
Threads
BlueSky
Instagram
Youtube
TikTok

SACRIFÍCIO POR AMOR

Gênesis: Estéril, Sarai empurra Agar para cama de Abrão e ignora promessa de Deus

FOTOS: REPRODUÇÃO/RECORD

A atriz Adriana Garambone como Sarai enfeitada com joias típicas do povo hebreu em cena de Gênesis

Adriana Garambone interpreta Sarai em Gênesis; ela pedirá à serva para que se deite com seu marido

DANIEL FARAD

vilela@noticiasdatv.com

Publicado em 23/4/2021 - 4h00

Sarai (Adriana Garambone) questionará os planos de Deus por não conseguir dar um filho a Abrão (Zécarlos Machado) em Gênesis. A irmã de Adália (Carla Marins) passará a ver Agar (Hylka Maria) com outros olhos após deixar o Egito e chegará a implorar para que a serva se deite com seu marido --a fim de lhe dar um primogênito na novela bíblica da Record. 

A egípcia foi dada de "presente de casamento" à cidadã de Ur pelas rainhas Aat (Bianka Fernandes) e Khen (Pérola Faria). As nobres também expulsaram a ruiva do palácio com medo de que ela estivesse amaldiçoada pelo "Deus único". A serva não teve outra escolha a não ser seguir o tio de Ló (Emilio Orciollo Netto) em uma perigosa travessia do deserto.

Aos poucos, a criada ganhará a confiança e a admiração da personagem de Adriana Garambone, sobretudo pelo carinho e respeito que nutre pelo profeta da caravana. Ela, inclusive, consolará o "escolhido de Deus" depois do rompimento dele com o marido de Ayla (Elisa Pinheiro).

"Cortar o laço e dar liberdade para alguém que você viu crescer não é fácil", lamentará Abrão, que acatará o pedido de Ló para montar sua própria caravana e partir rumo ao vale de Sidim.

"Também não deve ter sido fácil para o seu sobrinho. Ele pensou no bem da família, e o senhor também", afirmará a escrava.

Agar ficará constrangida ao perceber que a patroa terá escutado toda a conversa dos dois da porta da tenda. Sarai explicará que precisou ficar com Adália, que estará uma pilha de nervos com o avançado estágio de sua gravidez. "Bom, já que está tudo bem com ela e com meu amor, só me resta uma única alternativa. Me deitar", dirá o personagem de Zécarlos Machado.

Agar (Hylka Maria) em cena de Gênesis

Uma solução difícil

Agar continuará os seus afazeres sob o olhar atento de Sarai, que a impedirá de deixar a tenda com os outros servos. "Espera. Obrigada por me ajudar com Adália e com Abrão. Ele simpatiza com você. Isso me deixa mais tranquila. Vocês estavam conversando sobre o quê?", questionará a filha bastarda de Terá (Julio Braga).

"Sobre ganhar e perder. Impressionante como Abrão consegue tirar uma lição de tudo. Achei admirável a forma como ele lidou com a saída do seu sobrinho", elogiará a trabalhadora. "Ele realmente é um homem admirável", responderá a senhora.

"E a ama muito. Com licença, vou me deitar", solicitará Agar à Sarai, que perceberá que enfim encontrou a mulher certa para ajudá-la a "cumprir" a promessa de Deus --sem perceber, na verdade, que o todo-poderoso tem planos muito diferentes pela frente e que vai abençoá-la com o nascimento de Isaque (Guilherme Dellorto).

Gênesis é uma adaptação livre do primeiro livro da Bíblia. O folhetim é dividido em sete fases e, atualmente, a Record exibe a quinta --Jornada de Abraão. Além dos spoilers, o Notícias da TV publica o resumo da novela bíblica.


Saiba tudo que vai acontecer nos próximos capítulos das novelas com o podcast Noveleiros

Ouça "#55 - Casal fura olho e premonição: Emoções em A Vida da Gente!" no Spreaker.


Inscreva-se no canal do Notícias da TV no YouTube e assista a vídeos com revelações do que vai acontecer em Gênesis e outras novelas.


Resumos Semanais

Resumo da novela Gênesis: Capítulo de 22 de novembro

Segunda, 22/11 (Capítulo 220) 
Lúcifer é impedido de invadir festa de Israel. Herit anuncia gravidez a Shereder. Judá se redime por ter vendido José. Asenate chora de felicidade ao lado do governador-geral do Egito. Deus surge em discurso final. Abumani surpreende ... Continue lendo

Mais lidas


Comentários

Política de comentários

Este espaço visa ampliar o debate sobre o assunto abordado na notícia, democrática e respeitosamente. Não são aceitos comentários anônimos nem que firam leis e princípios éticos e morais ou que promovam atividades ilícitas ou criminosas. Assim, comentários caluniosos, difamatórios, preconceituosos, ofensivos, agressivos, que usam palavras de baixo calão, incitam a violência, exprimam discurso de ódio ou contenham links são sumariamente deletados.