Menu
Pesquisar

Buscar

Facebook
X
Instagram
Youtube
TikTok

MARIONETE DO DIABO

Em Gênesis, Sarai 'segue' o capeta e faz pedido a Agar: 'Se deitaria com Abrão?'

REPRODUÇÃO/RECORD

A atriz Adriana Garambone caracterizada como Sarai em cena de Gênesis

Adriana Garambone interpreta Sarai em Gênesis; ela cairá em armadilha do satanás na novela da Record

DANIEL FARAD

vilela@noticiasdatv.com

Publicado em 7/5/2021 - 4h00

Lúcifer (Igor Rickli) armará para que Sarai (Adriana Garambone) vire as costas para Deus e cometa uma loucura em Gênesis. O "pai da mentira" se passará por Eliézer (Ronny Kriwat) para convencer a irmã de Adália (Carla Marins) de que Agar (Hylka Maria) tem uma missão divina --carregar o primogênito de Abrão (Zécarlos Machado) em seu ventre na novela bíblica da Record.

A descendente de Terá (Julio Braga) se desesperará ao descobrir que entrou na menopausa no folhetim de Camilo Pellegrini, Sthefanie Ribeiro e Raphaela Castro. Ela perceberá que as suas "regras" não atrasaram por conta de uma gravidez, e sim pelo passar dos tempos, mas não contará a verdade ao seu companheiro.

O profeta, aliás, retornará para Canaã após uma vitória esmagadora sobre as tropas de Quedorlaomer (Gustavo Novaes). Ele estranhará a tristeza no semblante da mulher, mas Agar se antecipará para plantar a "sementinha da discórdia" no seu casal favorito. "As regras dela acabaram. Nunca mais poderá ter filhos", disparará a egípcia.

Abrão se mostrará imune ao "veneno" da ex-noiva de Bakari (Paulo Lessa). Ele reafirmará que ama Sarai, independentemente ou não de ela ter lhe dado um herdeiro, e que Eliézer assumirá seu lugar quando Deus finalmente o chamar para lhe fazer companhia.

O patriarca, no entanto, não conseguirá evitar que a personagem de Adriana Garambone caia na lábia de Lúcifer nas cenas que serão exibidas a partir da próxima segunda (10).

'Pai da mentira'

Durante a noite, Sarai estará prestes a dormir quando notará o barulho de duas pessoas em uma conversa animada do lado de fora da tenda. Com os ouvidos apurados, ela reconhecerá as vozes de Heylel e ainda a de Eliézer --na verdade, trata-se apenas de Lúcifer usando seus poderes malignos.

O diabo a fará acreditar que Abrão prometeu à mãe que não se casaria com outra mulher, como o pai fez, caso contrário já teria procurado uma segunda mulher. "Talvez venha de Sarai esse pedido", dirá o coisa-ruim. "Às vezes, acho que Agar entrou nesse acampamento com uma missão divina", responderá o capeta, mas com a voz do personagem de Ronny Kriwat.

Chocada com o diálogo, Sarai não pensará duas vezes e correrá até o abrigo dos servos para acordar a "amiga da onça" aos safanões. "Tenho um pedido importante para fazer", revelará a mulher, diante do choque da escrava. "Na cidade de onde vim, as mulheres que não são férteis costumam dar suas servas para os maridos garantirem sua continuidade", acrescentará.

"A senhora está me pedindo para...", estranhará Agar. "Só se você não se opor. Não quero te forçar a nada, mas você se deitaria com Abrão? Reflita se você é capaz de ceder seu filho para mim. Um filho que vai ter sangue do meu marido", arrematará a protagonista da produção bíblica.

Gênesis é uma adaptação livre do primeiro livro da Bíblia. O folhetim é dividido em sete fases e, atualmente, a Record exibe a quinta --Jornada de Abraão. Além dos spoilers, o Notícias da TV publica o resumo da novela bíblica.


Saiba tudo que vai rolar nos próximos capítulos das novelas com o podcast Noveleiros

Ouça "#57 - Cora se apaixona, e clima pega fogo em Império!" no Spreaker.


Inscreva-se no canal do Notícias da TV no YouTube e assista a vídeos com revelações do que vai acontecer em Gênesis e outras novelas.


Resumos Semanais

Resumo da novela Gênesis: Capítulo de 22 de novembro

Segunda, 22/11 (Capítulo 220) 
Lúcifer é impedido de invadir festa de Israel. Herit anuncia gravidez a Shereder. Judá se redime por ter vendido José. Asenate chora de felicidade ao lado do governador-geral do Egito. Deus surge em discurso final. Abumani surpreende ... Continue lendo

Mais lidas


Comentários

Política de comentários

Este espaço visa ampliar o debate sobre o assunto abordado na notícia, democrática e respeitosamente. Não são aceitos comentários anônimos nem que firam leis e princípios éticos e morais ou que promovam atividades ilícitas ou criminosas. Assim, comentários caluniosos, difamatórios, preconceituosos, ofensivos, agressivos, que usam palavras de baixo calão, incitam a violência, exprimam discurso de ódio ou contenham links são sumariamente deletados.