Menu
Pesquisar

Buscar

Facebook
X
Instagram
Youtube
TikTok

TORMENTO SEM FIM

Em Gênesis, Deus amaldiçoa Abrão por se deitar com serva: 'Duvidou de mim'

FOTOS: REPRODUÇÃO/RECORD

O ator Zécarlos Machado caracterizado como Abrão em cena de Gênesis, novela da Record

Abrão (Zécarlos Machado) em Gênesis; profeta cairá em desgraça com Deus no folhetim bíblico

DANIEL FARAD

vilela@noticiasdatv.com

Publicado em 10/5/2021 - 4h00

Sob influência demoníaca, Sarai (Adriana Garambone) vai fazer com que Abrão (Zécarlos Machado) se afaste de Deus em Gênesis. O todo-poderoso se revoltará ao ver o patriarca se deitar com Agar (Hylka Maria) a pedido da mulher. Ele ainda amaldiçoará o fruto dessa relação, Ismael (Henrique Camargo), na novela bíblica da Record.

A irmã de Adália (Carla Marins) arrancou os cabelos em desespero ao descobrir que entrou na menopausa. Aos prantos, ela se humilhará e suplicará para que a serva tenha relações sexuais com o comerciante --com a finalidade de cumprir a promessa divina de que o profeta teria uma numerosa descendência.

O tio de Ló (Emilio Orciollo Netto) não esconderá o asco com a proposta e gastará saliva para convencer a companheira a voltar a si nas cenas que serão exibidas nesta quarta (12).

"Confia, ainda vamos ter o nosso bebê", pedirá o homem. "Desculpa, não consigo mais acreditar nisso. Foram anos e anos vivendo essa aflição. Cada final de lua era uma decepção. Uma culpa sem fim. É por confiar demais que eu te imploro. Se deita com Agar e me livra desse fardo que é cada vez mais pesado", insistirá a personagem de Adriana Garambone.

"Sarai, por favor. Eu não sei, eu não acho que Deus...", continuará Abrão, antes de ser interrompido. "É a nação que Deus quer gerar através de você que está em jogo. Aceita, por favor. Temos que estar dispostos a fazer o que precisa ser feito. Um filho nosso, mesmo que venha à luz por outra mulher", insistirá Sarai.

Lúcifer (Igor Rickli), sob o disfarce de Heylel

Oficina do diabo

O protagonista interpretado por Zécarlos Machado não perceberá, mas Sarai terá sido manipulada por Lúcifer (Igor Rickli). O "pai da mentira" forjará um diálogo com Eliézer (Ronny Kriwat) para colocar na cabeça da filha de Danina (Laura Kuczynski) que Agar tinha uma missão divina na caravana --carregar um primogênito de Abrão em seu ventre.

"Tudo bem", acatará ele, ainda visivelmente perturbado com a decisão. "Obrigada, meu amor. Muito obrigada", agradecerá a cidadã de Ur no folhetim de Camilo Pellegrini, Stephanie Ribeiro e Raphaela Castro.

Deus, entretanto, não se agradará com a escolha de Abrão. "Por que duvidou de mim? Essa decisão só atrasou tudo e ainda vai gerar inimizade entre seus descendentes no futuro", lamentará o todo-poderoso.

Gênesis é uma adaptação livre do primeiro livro da Bíblia. O folhetim é dividido em sete fases e, atualmente, a Record exibe a quinta --Jornada de Abraão. Além dos spoilers, o Notícias da TV publica o resumo da novela bíblica.


Saiba tudo sobre os próximos capítulos das novelas com o podcast Noveleiros

Ouça "#58 - Chantagem, sequestro e revelação em Salve-se Quem Puder!" no Spreaker.


Inscreva-se no canal do Notícias da TV no YouTube e assista a vídeos com revelações do que vai acontecer em Gênesis e outras novelas.


Resumos Semanais

Resumo da novela Gênesis: Capítulo de 22 de novembro

Segunda, 22/11 (Capítulo 220) 
Lúcifer é impedido de invadir festa de Israel. Herit anuncia gravidez a Shereder. Judá se redime por ter vendido José. Asenate chora de felicidade ao lado do governador-geral do Egito. Deus surge em discurso final. Abumani surpreende ... Continue lendo

Mais lidas


Comentários

Política de comentários

Este espaço visa ampliar o debate sobre o assunto abordado na notícia, democrática e respeitosamente. Não são aceitos comentários anônimos nem que firam leis e princípios éticos e morais ou que promovam atividades ilícitas ou criminosas. Assim, comentários caluniosos, difamatórios, preconceituosos, ofensivos, agressivos, que usam palavras de baixo calão, incitam a violência, exprimam discurso de ódio ou contenham links são sumariamente deletados.