Menu
Pesquisar

Buscar

Facebook
X
Instagram
Youtube
TikTok

PAPO DE JACARÉ

Gênesis: Adurrá sai da boca do crocodilo para se vingar de José; saiba como será

FOTOS: REPRODUÇÃO/RECORD

O ator Ricardo Lyra com expressão de deboche caracterizado como o Adurrá em cena de Gênesis

Adurrá (Ricardo Lyra) em Gênesis; vilão voltará a dar as caras depois de nadar com répteis famintos

DANIEL FARAD

vilela@noticiasdatv.com

Publicado em 18/10/2021 - 21h00

Nem os crocodilos do Nilo vão querer saber de Adurrá (Ricardo Lyra) em Gênesis. Dado como morto, o vizir sairá praticamente ileso das águas infestadas de répteis famintos. Apenas uma flecha de Abumani (Dudu de Oliveira) terá acertado o vilão, que passará a se esconder atrás de uma capa para se vingar de José (Juliano Laham) na novela bíblica da Record.

O ministro vai cair em desgraça com Sheshi (Fernando Pavão) ao ser acusado de assediar Asenate (Letícia Almeida). De quebra, ele ainda será flagrado aos conchavos com Teruel (Amaurih Oliveira) pelos corredores do palácio.

Desmascarado, o nobre vai ser perseguido por Abumani pelas ruas de Avaris até se ver às margens do rio. "Nem pensa nisso, mas, se quiser mesmo, os crocodilos vão agradecer por ter refeição garantida pelo menos por hoje", disparará o cuxita.

Em desespero, Adurrá vai mergulhar para não ter de apodrecer no calabouço do faraó. A movimentação chamará a atenção de um dos animais, que nadará em sua direção. "Ele vai se encarregar do assunto", apontará o personagem de Dudu de Oliveira.

O arqueiro, então, voltará para avisar a José que Asenate já pode circular pelas ruas em segurança. "Se ele não morreu afogado, morreu devorado por um crocodilo", vai assegurar o rapaz, ainda que um arrepio na espinha alerte o filho de Israel (Petrônio Gontijo) do contrário.

José (Juliano Laham) em Gênesis

Adurrá está vivo?

O pressentimento de José se mostrará certo quando Adurrá emergir do Nilo nas cenas que serão exibidas a partir da próxima segunda (25). Ele precisará sair em disparada ao tentar se livrar de uma flecha fincada em seu braço, já que o cheiro do sangue chamará novamente a atenção das feras.

O crápula, obviamente, não retornará ao palácio, mas também não o poderia se quisesse. Afinal, o protagonista interpretado por Juliano Laham vai ficar responsável por indicar o seu substituto, visto que Sheshi estará mais uma vez às voltas com os enigmas de Apepi --o inimigo do rei do Egito que é muito citado na história, mas nunca apareceu em cena. Portanto, a Record não divulgou o nome de nenhum ator nesse papel.

"E por acaso o faraó tem alguma preferência para quem ocupe o lugar do Adurrá", perguntará o governador a Potifar (Val Perré). "Não, ele disse que é para você decidir", revelará o general.

Eles serão interrompidos por Shareder (Paulo Verlings) com uma bandeja cheia de alimentos. "Com licença, tomei a liberdade de trazer comida porque sei que quando vocês estão aqui, acabam ficando por muito tempo", explicará o copeiro-mor.

"Bem pensado", elogiará o militar. "Resolvido o problema de conseguir um substituto para a posição de vizir. Você vai assumir o cargo. o que eu preciso é de uma pessoa de confiança. O resto, você pode aprender. Quer ou não?", questionará José, ao surpreender o marido de Herit (Yana Sardenber).

Shareder (Paulo Verlings) na novela bíblica

Homem da capa preta

O folhetim de Camilo Pellegrini, Stephanie Ribeiro e Raphaela Castro mostrará em seguida que José será seguido por um homem escondido por baixo de uma capa preta. Ninguém terá coragem de se aproximar dele com medo de se tratar de um ser amaldiçoado, uma vez que os egípcios eram um povo muito supersticioso durante a Antiguidade.

A figura se revelará durante uma conversa entre o israelita e Kaires (Diogo Salles), a quem deixará encarregado de construir silos para armazenar comida para os sete anos de seca. Trata-se de Adurrá, que ficará no pé do irmão de Judá (Thiago Rodrigues) em busca de vingança.

Assim como Neferíades (Dandara Albuquerque), com o nariz decepado como pena pelo crime de adultério, o mau-caráter também vai passar por maus bocados. Com fome, ele aproveitará a distração de alguns agricultores para roubar algumas espigas de trigo e sair em disparada.

Gênesis é uma adaptação livre do primeiro livro da Bíblia. O folhetim é dividido em sete fases, e, atualmente, a Record exibe a sétima: José do Egito. Além dos spoilers, o Notícias da TV publica o resumo da novela bíblica.


Saiba tudo sobre os próximos capítulos das novelas com o podcast Noveleiros

Ouça "#79 - Primeiro grande mistério de Pega Pega é revelado!" no Spreaker.


Inscreva-se no canal do Notícias da TV no YouTube e assista a vídeos com revelações do que vai acontecer em Gênesis e outras novelas.


Resumos Semanais

Resumo da novela Gênesis: Capítulo de 22 de novembro

Segunda, 22/11 (Capítulo 220) 
Lúcifer é impedido de invadir festa de Israel. Herit anuncia gravidez a Shereder. Judá se redime por ter vendido José. Asenate chora de felicidade ao lado do governador-geral do Egito. Deus surge em discurso final. Abumani surpreende ... Continue lendo

Mais lidas


Comentários

Política de comentários

Este espaço visa ampliar o debate sobre o assunto abordado na notícia, democrática e respeitosamente. Não são aceitos comentários anônimos nem que firam leis e princípios éticos e morais ou que promovam atividades ilícitas ou criminosas. Assim, comentários caluniosos, difamatórios, preconceituosos, ofensivos, agressivos, que usam palavras de baixo calão, incitam a violência, exprimam discurso de ódio ou contenham links são sumariamente deletados.