Menu
Pesquisar

Buscar

Facebook
X
Instagram
Youtube
TikTok

NOVELIVE

Abumani em Gênesis, Dudu de Oliveira foge do Egito e vai parar na fisioterapia

FOTOS: REPRODUÇÃO/INSTAGRAMA

O ator Dudu de Oliveira com o cabelo e barba raspados com as vestes de um servo egípcio como o Abumani em cena de Gênesis

Dudu de Oliveira interpreta Abumani em Gênesis; ator se joga de cabeça em sua estreia na televisão

DANIEL FARAD e LUIZA LEÃO

vilela@noticiasdatv.com

Publicado em 30/9/2021 - 20h37

Estreante em novelas, Dudu de Oliveira confessou que foi uma aventura entrar na pele de Abumani em Gênesis. O ator não passou ileso às inúmeras cenas de ação e precisou de um tempo para se recuperar de um dos momentos mais tensos do cuxita, em que ele será pego por Teruel (Amaurih Oliveira) ao tentar fugir do Egito com Asenate (Letícia Almeida).

O intérprete deu detalhes sobre os bastidores da novela bíblica da Record em bate-papo com os jornalistas Daniel Farad e Luiza Leão durante Novelive promovida pelo Notícias da TV na noite desta quinta (30).

Uma aventura, sim, mas também muito divertida. A sequência era bem complicada, até machuquei o ombro e estou me recuperando na fisioterapia. Já estou 50% [melhor]. Essas cenas de luta precisam de muito foco para a gente não se contundir e também para parecer crível para o espectador. 

Oliveira contou que também fez aulas de muay thai e boxe antes de encarar a via-crúcis de Abumani, que precisou lutar para sobreviver aos maus-tratos de Issad (Ricardo Dantas) ao atravessar o deserto ao lado de José (Juliano Laham). Ele, aliás, até tinha ganhando uma colher de chá nos últimos capítulos, em que deixou os perrengues de lado para bancar o cupido.

Afinal, o guerreiro foi o primeiro a perceber que a implicância mútua entre o hebreu e Asenate, na verdade, era amor:

Eu também já fiz muito isso na época da escola, porque estava sempre colocando as pessoas nas fitas uns dos outros. Até porque eu demorei a namorar, a ter esse lugar de ser o cara bonito do colégio. Na década de 1990, a beleza negra não era muito vista.

Abumani antes de chegar ao Egito

Rótulo de galã

Antes de virar ator, Oliveira chegou a cursar Administração e fazer alguns trabalhos como modelo, mesmo sem se achar um galã:

Hoje eu vejo beleza em mim, sim, e até fico feliz com o rótulo de galã. A gente precisa exaltar as nossas belezas, porque por muito tempo o homem negro foi marginalizado. Nós temos que nos achar bonitos, interessantes e inteligentes, porque isso não vai vir da sociedade que nos oprime. A beleza acontece por dentro.

O folhetim de Camilo Pellegrini, Stephanie Ribeiro e Raphaela Castro também fez o ator passar por um processo catártico com a própria aparência, já que raspou o cabelo pela primeira vez na vida em cena. "Eu aproveitei para deixar muita coisa ali e me conectar com a minha ancestralidade", pontuou.

Durante dois meses, ele ocultou a transformação debaixo de toucas, bonés e chapéus, além de a pandemia ter facilitado um pouco as coisas por conta do uso obrigatório de máscaras em locais públicos. "Nem a minha mãe me reconheceu quando eu mostrei a foto", disparou.

Ele, aliás, escondeu da própria família que faria a sua estreia na produção bíblica e só revelou a verdade perto da estreia da sétima fase. "A minha mãe gosta de guardar segredo e peguei isso dela. Contei aos poucos, tanto que ela não acreditou. Ele estranhou, disse: 'Você vai fazer Gênesis mesmo, não está me gastando?' E depois ficou muito emocionada", arremata o artista.

Confira a Novelive com Dudu de Oliveira na íntegra: 


Resumos Semanais

Resumo da novela Gênesis: Capítulo de 22 de novembro

Segunda, 22/11 (Capítulo 220) 
Lúcifer é impedido de invadir festa de Israel. Herit anuncia gravidez a Shereder. Judá se redime por ter vendido José. Asenate chora de felicidade ao lado do governador-geral do Egito. Deus surge em discurso final. Abumani surpreende ... Continue lendo

Mais lidas


Comentários

Política de comentários

Este espaço visa ampliar o debate sobre o assunto abordado na notícia, democrática e respeitosamente. Não são aceitos comentários anônimos nem que firam leis e princípios éticos e morais ou que promovam atividades ilícitas ou criminosas. Assim, comentários caluniosos, difamatórios, preconceituosos, ofensivos, agressivos, que usam palavras de baixo calão, incitam a violência, exprimam discurso de ódio ou contenham links são sumariamente deletados.