Menu
Pesquisar

Buscar

Facebook
X
Instagram
Youtube
TikTok

PETISCO DE CROCODILO

Final de Gênesis: José arranca a máscara de Adurrá, e vizir vira jantar de jacaré

FOTOS: REPRODUÇÃO/RECORD

O ator Ricardo Lyra com o cabelo raspado na máquina zero e com kajal nos olhos como o Adurrá em cena de Gênesis

Adurrá (Ricardo Lyra) em Gênesis; vizir vai se jogar nas águas infestadas de crocodilos

DANIEL FARAD

vilela@noticiasdatv.com

Publicado em 15/10/2021 - 21h00

Os dias de Adurrá (Ricardo Lyra) estão contados em Gênesis. Desmascarado por José (Juliano Laham), o vizir vai ser perseguido por Abumani (Dudu de Oliveira) pelas ruas de Avaris. Em pânico, o pulha se jogará nas águas do Nilo, infestadas de répteis famintos. "Se ele não morreu afogado, morreu devorado pelos crocodilos", disparará o cuxita na novela bíblica da Record.

O servo convencerá Asenate (Letícia Almeida) a abrir o jogo com o marido sobre os abusos que sofreu nas mãos do ministro. Revoltado, o filho de Israel (Petrônio Gontijo) não esperará sequer mais um minuto para denunciar as infâmias do mau-caráter a Sheshi (Fernando Pavão).

O faraó ordenará a Menkhe (Renato Rabelo) que traga o nobre à sala do trono, e ele o flagrará aos conchavos com Teruel (Amaurih Oliveira). "Adurrá é o informante de Apepi [personagem só é citado, não tem ator escalado]! Estava aqui agora mesmo conversando com aquele desertor. Saíram correndo do palácio", alertará o escriba, no maior escândalo.

O amante de Neferíades (Dandara Albuquerque) provocará uma biga para facilitar sua fuga, mas largará o fidalgo no meio do caminho. "A gente tem que se separar, caso contrário vamos ser alvos fáceis para o Potifar [Val Perré]", justificará o militar. 

O general mandará as suas tropas para cima do traidor e deixará caminho livre para Abumani ir atrás do personagem de Ricardo Lyra. "Deixa comigo que eu cuido do descarado pervertido", vai assegurar o guerreiro.

Abumani (Dudu de Oliveira) na novela bíblica

Morte nas águas do Nilo

Com sangue nos olhos, Abumani vai encurralar Adurrá às margens do Nilo. "Desiste, você não tem para onde ir. Vem logo antes mesmo que eu lhe mate", esbravejará o escravo de Pentephres (Nando Cunha), pronto para disparar uma flecha.

Sem saída, o crápula se preparará para pular no rio. "Nem pensa nisso, mas se quiser mesmo, os crocodilos vão agradecer por ter refeição garantida pelo menos por hoje", desafiará o personagem de Dudu de Oliveira.

Desesperado, o vizir mergulhará nas águas e chamará a atenção dos animais selvagens. "O crocodilo vai se encarregar dele", apontará o arqueiro, ao ver um dos bichos nadar tranquilamente na direção do vilão. 

Sheshi (Fernando Pavão) em Gênesis

Sheshi ordena caça às bruxas

José sentirá um mau pressentimento ao ser informado pela morte Adurrá, certo de que não se livrará tão fácil assim do miserável, mas não revelará a sua desconfiança a Sheshi.

O monarca estará à beira de um ataque de nervos depois de ter descoberto mais um espião de Apepi bem debaixo do seu nariz. Furioso, ele ordenará a Potifar que faça uma caça às bruxas entre os seus subordinados.

Quero uma limpa nesse palácio. Cace todos os malditos que estão na lista dos aliados de Apepi. Quero todos trazidos à minha presença antes de serem executados. Principalmente Teruel. Quero acabar com esse assunto de uma vez por todas. Quero reduzir aquele miserável a nada, como se ele nunca tivesse existido.

Gênesis é uma adaptação livre do primeiro livro da Bíblia. O folhetim é dividido em sete fases, e, atualmente, a Record exibe a sétima: José do Egito. Além dos spoilers, o Notícias da TV publica o resumo da novela bíblica.


Saiba tudo sobre os próximos capítulos das novelas com o podcast Noveleiros

Ouça "#78 - Pilar vai do inferno ao paraíso em Nos Tempos do Imperador!" no Spreaker.


Inscreva-se no canal do Notícias da TV no YouTube e assista a vídeos com revelações do que vai acontecer em Gênesis e outras novelas.


Resumos Semanais

Resumo da novela Gênesis: Capítulo de 22 de novembro

Segunda, 22/11 (Capítulo 220) 
Lúcifer é impedido de invadir festa de Israel. Herit anuncia gravidez a Shereder. Judá se redime por ter vendido José. Asenate chora de felicidade ao lado do governador-geral do Egito. Deus surge em discurso final. Abumani surpreende ... Continue lendo

Mais lidas


Comentários

Política de comentários

Este espaço visa ampliar o debate sobre o assunto abordado na notícia, democrática e respeitosamente. Não são aceitos comentários anônimos nem que firam leis e princípios éticos e morais ou que promovam atividades ilícitas ou criminosas. Assim, comentários caluniosos, difamatórios, preconceituosos, ofensivos, agressivos, que usam palavras de baixo calão, incitam a violência, exprimam discurso de ódio ou contenham links são sumariamente deletados.