ROLLING KITCHEN BRASIL
GUILHERME LEMOS/GNT
Paulo Vieira no cenário do Rolling Kitchen Brasil; humorista apresenta reality culinário no GNT
Paulo Vieira teve que deixar o talento humorístico de lado por alguns instantes para comandar o Rolling Kitchen Brasil, novo reality gastronômico do GNT. Na avaliação do agora apresentador, a disputa entre famosos mistura o DNA do Mestre do Sabor com a dinâmica do cenário do Vai Que Cola, atração estrelada por Paulo Gustavo (1978-2021).
"Tem muito programa de culinária, mas não tinha o meu (risos). O diferencial desse programa é que ele é o Mestre do Sabor no cenário do Vai Que Cola. Foi o que me deixou à vontade para fazer", pontuou Vieira.
No bate-papo com a imprensa para a apresentação do reality, o artista admitiu que enfrenta uma certa dificuldade na hora de demonstrar a sua autoridade com os competidores.
"Sou muito zoeiro, debochado. Quando falo 'meia hora', preciso mudar o tom completamente e preciso que as pessoas acreditem nisso. Em algumas horas, tinha que dizer: 'É sério, meia hora para terminar o prato'. O desafio era como descer para o playground, brincar com as pessoas e, ao mesmo tempo, ter autoridade para dar as regras do jogo", explicou.
Qualquer coisa que acontecia virava stand-up. Falei para o Tiago Abravanel [convidado do programa de estreia] que tinha muitas dúvidas se o nome do programa ficaria Rolling Kitchen, se ia dizer: 'Roda Cozinha' ou 'Rolling Kitchen'. Aí, o Abravanel perguntou por que não coloquei o nome do programa de Roda Cozinha. Respondi: 'Porque seu avô [Silvio Santos] já registrou tudo que tinha roda, já é tudo da tua família'. Tudo que acontecia, toda conversa era motivo para resenha.
No reality, casais de famosos são desafiados a prepararem receitas em apenas uma hora para os jurados Heaven Delhaye (ex-MasterChef Profissionais) e Moacir Santana (ex-Mestre do Sabor). No entanto, a cada quinze minutos, o cenário gira, e os participantes precisam seguir com o preparo da receita dos adversários.
A dupla vencedora do episódio leva um troféu e um prêmio de R$ 10 mil, doado para alguma instituição social. O formato foi criado originalmente no Japão, em 2018, e chega ao canal fechado com a produção da Endemol Shine Brasil -- parceira da Globo em outros realities, como o The Masked Singer Brasil e o Big Brother Brasil.
O Rolling Kitchen Brasil estreia nesta quinta-feira (21), às 21h30, no GNT. Confira o trailer do reality:
© 2024 Notícias da TV | Proibida a reprodução
Mais lidas
Política de comentários
Este espaço visa ampliar o debate sobre o assunto abordado na notícia, democrática e respeitosamente. Não são aceitos comentários anônimos nem que firam leis e princípios éticos e morais ou que promovam atividades ilícitas ou criminosas. Assim, comentários caluniosos, difamatórios, preconceituosos, ofensivos, agressivos, que usam palavras de baixo calão, incitam a violência, exprimam discurso de ódio ou contenham links são sumariamente deletados.